segunda-feira, 11 de março de 2013

APÓS QUATRO ANOS FECHADO, PREFEITURA ABRE E PASSA A ADMINISTRAR ANEXO DO HOSPITAL DE LEOPOLDINA


Diversos desafios estão sendo enfrentados pela nova administração municipal, devido à escassez de recursos para a educação, infra-estrutura, geração de empregos e renda. Mas nenhum é tão grave e freqüente como a saúde pública. Se não bastasse uma herança de epidemia de dengue, muitos postos de atendimento à saúde da população foram fechados. Até o prédio em anexo ao hospital (foto), uma conquista do prefeito Dr. José Roberto, em outro mandato, junto ao na época, então, Secretário Estadual de Saúde Marcos Pestana, quando foi feito um convênio com o hospital para sua construção, obra que depois de concluída foi fechada e ficou deteriorando, pelas ações do tempo por quatro anos consecutivos.

     A finalidade do prédio, naquela época, era a de abrigar a parte ambulatorial do hospital, ou seja, todos os exames necessários. Agora através de um acordo entre a prefeitura e a Casa de Caridade Leopoldinense o prédio foi cedido ao município, com o aval do Secretário de Estado da Saúde Dr. Antonio Jorge e o deputado Marcus Pestana. O prédio já está sendo totalmente reformado pela prefeitura, que já providenciou junto a Energisa e Copasa a colocação de água e luz. A equipe de Secretaria de Limpeza Urbana já está a postos, inclusive com bombeiros e eletricistas para que o prédio possa funcionar.
     Segundo a Secretária Municipal de Saúde Lúcia Gama, no prédio serão implantados todos os programas que foram fechados no governo anterior: Centro  de Urgência Odontológica 24 horas, Centro Oftalmológico, Centro Cardiológico, Fonoaudiologia e Audiometria, Psicólogos, Nutricionistas e o Programa Hiperdia, que é um programa modelo do Ministério da Saúde destinado a hiper tensos e diabéticos, que agora sim, funcionará dentro dos moldes do Ministério. Os médicos deste programa já estão em Leopoldina. A secretária Lúcia Gama informou ainda que já estão adiantados diversos estudos elaborando a colocação de novos programas de saúde naquele majestoso prédio, que infelizmente ficou desativado por longos anos.
     O prefeito, preocupado com o acesso dos usuários ao prédio e à Casa de Caridade Leopoldinense, já está negociando com as empresas de ônibus, linhas especiais com destino ao local.
     Essas são algumas das ações que certamente repercutirão na vida de diversas famílias.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.