sábado, 23 de março de 2013

Alguns comentarios e ja estão tentando prejudicar a vinda do Bahamas


Nos últimos dias eu quase não posto matérias no meu blog e muitos estão me perguntando o por quê?

Pois bem, um dos motivos é que não estou tendo tempo para publicar as matérias, inclusive quase não estou circulando pela cidade devido ao trabalho e o curso na faculdade. Inclusive há quem diga que estou me tornando chapa branca por estar publicando matérias da prefeitura municipal, mas para quem acompanha o blog desde o seu inicio é bom esclarecer: no governo do ex-prefeito Bené Guedes (no inicio do mesmo) várias matérias enviadas pela sua assessoria de imprensa com o Antonio Carlos e Arnaldo Spindola foram publicadas. O rompimento destas publicações só foi feito a partir do momento que ao comprar a Rádio Jornal o ex-prefeito, seu vice e o seu sócio me retiraram do ar (num programa aos domingos que já tinha 4 anos) alegando que eu não fazia o estilo deles, portanto se na rádio eu não fazia o estilo deles, o meu blog que se baseava nas matérias do programa também não fazia. Com isso parei de publicar as matérias da prefeitura e só algumas vezes, quando achava que era de utilidade pública eu colocava algo.

Hoje com o novo governo do Prefeito José Roberto o procedimento é o mesmo e vale a pena ressaltar que o atual governo com apenas três meses não se pode fazer uma avaliação, se bem que no meu ponto de vista nesses três meses já se fez muito mais que os 4 anos do governo passado. Como eu ressaltavam em uma das minhas matérias o ex-governo que se intitulava 40 anos em 4 anos de progresso eu afirmei que seriam 40 anos de atraso em 4 anos e acertei.

O atual governo já conseguiu entregar 15 casas no Caiçaras, conseguiu ajudar o Hospital pelo que fiquei sabendo: trazendo verbas para o aquele elefante branco que ficou parado 4 anos, conseguiu o aval do estado para o empréstimo em torno de 4 milhões para acertar os salários dos funcionários (não se o valor é esse), conseguiu recuperar alguns consultórios odontológicos que estavam parados há anos, conseguiu trazer o Bahamas para a cidade... Neste item vale ressaltar: pela atitude de um ex-secretário do governo passado que entrou com uma denuncia na promotoria do meio ambiente tentando impedir que o supermercado venha para a cidade, dá para se notar que a vinda do Bahamas só não aconteceu antes porque não houve vontade política da época e segundo a assessoria do prefeito José Roberto, a denuncia que diz que não se respeitou os trinta metros da lateral do córrego ali existente não é verdadeira e os esclarecimentos serão dados à promotoria. O atual governo herdou um abacaxi dos grandes, pois vários aluguéis não foram pagos nos meses de novembro e dezembro de 2012, uma instituição que fez cursos na cidade como: corte costura eletricista, administrativo, bombeiro hidráulico e até soldador não recebeu os anos de 2011 e 2012 e moveu uma ação na justiça solicitando o pagamento em torno de 105 mil reais, alguns fornecedores ficaram sem receber no fim do governo e me disseram que um relatório da área da saúde, inclusive com pareceres do estado com cerca de 400 páginas e várias fotos foi entregue a promotoria para analise da situação da saúde no inicio do governo e muito mais que o povo comenta. Na realidade acho que o discurso de oposição aos ex-integrantes do governo municipal não se justifica, pois ficaram 4 anos e não fizeram nada de interessante, ou melhor, conseguiram acabar com o pouco que se tinha, principalmente na área da saúde, é claro que há algumas exceções como na área da assistência social, na área da saúde e outros setores, mas o governo foi tão ruim que não deixou saudades. Bem acertou o deputado federal que disse várias vezes: vocês irão eleger o pior prefeito da história de Leopoldina, e acho que acertou em cheio.

Mas vamos a alguns fatos: nesta semana ocorreu à compra do terreno do desengano e o Bahamas irá construir a partir de abril, com previsão de término em outubro um supermercado pelo que se sabe MIX (Atacado e varejo) com um tamanho em torno de 14.000 metros quadrados e gerará em torno de 200 funcionários, o anuncio foi feito na Câmara de Vereadores na última quinta feira e na hora o prefeito Zé Roberto, acompanhado dos representantes do Grupo Bahamas e de outras pessoas da cidade, informou que havia sido feito uma denuncia na promotoria do meio ambiente sobre o local que será construído o mercado (ao lado do Curumim). O curioso que lá já tem algumas construções: supermercado, o próprio curumim, o novo Fórum. Sei que a lei que determina 30 metros de cada lado do córrego é mais recente, mas será que por trás desta denuncia não há o interesse em não deixar que a rede se instale na cidade? Parabéns ao grupo que chega e concorrência em todos os setores é salutar, ganha a população.

Nesta semana também foram entregues 15 casas no Caiçaras e mais 18 serão entregues em breve, esse é o bairro que teve denuncias de pedido de propina no governo passado e que causou tantos aborrecimentos e disse me disse se houve ou não o fato a justiça que dirá, pois não sei o que deu esse assunto.

Outro fato que ocorreu foi o primeiro encontro das lideranças esportivas na Câmara de Vereadores na noite de quinta feira, lá estiveram a Secretária de Educação, Regina de Oliveira, a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Jussara de Almeida Thomaz, a presidente do Conselho Municipal de Esportes, Mirtes e ainda todos os conselheiros. Na oportunidade foi falado o objetivo de se organizar a área de esportes e demonstrar como se podem criar projetos para o governo estadual e federal. A apresentação ficou por conta da Mirtes e do conselheiro Hudson. Houve alguns momentos de palavra livre e algumas manifestações como do ciclista Marcelo Portela, Carlos Vinicius e outros que solicitaram que se olhem os esportes individuais que tem grandes talentos e até campeões mineiros e que não tem o devido apoio das autoridades e nem o reconhecimento dos mesmos pelos feitos. O conselheiro Cássio falou sobre a importância dos profissionais da educação física se credenciar ao CREF – Conselho Regional de Educação Física e aqueles que não são professores fazerem o provisionado, ou seja, se credenciarem a darem aulas de futebol, karaté, taekondo e outros esportes sendo reconhecidos pelo CREF. O encontro no meu ponto de vista foi razoável, mas algumas lideranças saíram de lá antes de acabar porque aguardavam mais do que foi visto. Eu no meu ponto de vista achei que muito se foi dito e antes de abraçar novos esportes é importante se valorizar o que temos aqui, pois esse ano a cidade irá receber 92 mil reais (acho que é esse valor) graças aos feitos em 2011, inclusive segundo integrantes do ex-governo que fizeram a catalogação dos eventos me falaram que graças ao SESI Leopoldina essa pontuação foi obtida, pois os campeonatos promovidos, a participação nos campeonatos estaduais é que completaram a pontuação e colocaram Leopoldina em nono lugar no estado no ICMS esportes, sendo que lá não lembraram isso só ressaltaram o JEMG e o JIMI e o que me preocupa é que foi mencionado apenas times de escolas particulares e se esqueceram das públicas que participam e a meu ver deveriam ter mais incentivo para criarem times para se destacar. Espero sinceramente que não aconteça como no governo do José Roberto em determinadas épocas que os times de escolas particulares iam de ônibus leito e o de escola publica iam em ônibus convencionais, outro adentro que o dinheiro do esporte seja aplicado no esporte e não para bancar algumas excursões culturais de escolas particulares como já ocorreu no passado.  È apenas um alerta, pois de espertinhos que usam o dinheiro público para projetos particulares já temos muitas historias, inclusive em passado recente onde se gastou mais de 40 mil de dinheiro publico em um evento dos distritos e depois o evento foi registrado como de uma pessoa física.  O que o Marcelo e Vinicius disseram tem fundamento e não é só o esporte individual que às vezes é deixado de lado, há alguns esportes coletivos que não tem o devido reconhecimento e há também times do papel que recebem verbas públicas, subvenções, e que nem sei se existem na prática. Agora são novos ares e novos tempos e que a Jussara possa olhar sim em um todo e não se deixar levar por poucos é o que espero.

Como hoje resolvi dar meus palpites vai mais um: como eu sai da imprensa por não fazer o estilo das emissoras locais, outra pessoa que vi que foi afastada do meio da imprensa é o Wendel Nogueira e hoje vejo que ele faz falta em alguns setores como na Câmara de vereadores, pois em três meses de governo nem sei se a Câmara tem assessor de imprensa, pois as noticias de lá são quase zero e nem me lembro de qual foi à última que recebi. Mas como em Leopoldina quem produz não tem valor isso já é normal. Aproveito o ensejo para parabenizar o Kalon Morais com seu jornal e suas matérias, sempre presente aos acontecimentos da cidade e também o abraço aos companheiros Luiz Otávio Meneghite, Gama Filho, Marcos Marinato que mantêm seus sites e jornais circulando, e não posso me esquecer do Heitor da Hora H, da imprensa falada foi me abster de comentários, pois desde que sai da rádio se liguei o rádio umas 4 vezes foi muito, mas não ouço comentários, isso é sinal que pouca repercussão está tendo algumas emissoras, ouço falar da LUZ FM que tem uma boa penetração no centro da cidade. Até breve e que novos ares circulem para melhor em Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.