quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Recall em Land Rover Defender Modelo 2011

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a JAGUAR LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para verificação e substituição da fixação dos cintos de segurança presentes em veículos Land Rover Defender (ano/modelo 2011).
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 113 unidades do produto, terá início em 1º de agosto de 2012, e engloba os veículos Defender com numeração de chassi compreendida entre os intervalos SALLDVBS8BA40004 a SALLDVBS8BA826073, para os modelos Defender 90; SALLDKWS8BA824547 a SALLDKWS8BA825943, para os modelos Defender 130 (2 portas); e SALLDKVS8BA400013 a SALLDKVS8BA825980, para os modelos Defender 130 (4 portas).
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “existe a possibilidade do cinto de segurança se soltar do suporte de fixação. Se isso acontecer, em caso de frenagens bruscas ou colisões a funcionalidade do dispositivo estará comprometida, fazendo com que o dispositivo não cumpra a sua função precisa e coesa podendo ocasionar lesões ou morte em caso de acidente”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 27 33 ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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