sábado, 11 de agosto de 2012

Campanha nas ruas...

- Os carros de som começaram a rodar, é nitida a presença maciça do grupo do Marcinho Pimentel com vários carros rodando a área central em momentos de pico. Uma mudança de estratégia foi notada neste sábado, saiu a música caranguejo que anda para traz, para o no onze que vou votar. Com isso parece que alguém alertou que campanha de ataque, de críticas não leva a vitória em muitos casos, pois o povo quer é ouvir propostas, idéias; e os candidatos devem tomar cuidado com os seus conselheiros, pois muitos utilizam de forma errada sua influência e colocam alguns candidados em saia justa.
Outro candidato que intensificou sua propaganda foi o Zé Roberto, com um número maior de carros adesivados, mas música não ouvi ainda nenhuma. O mesmo segundo informações está fazendo encontros em vários pontos da cidade e falando a um público específico do local visitado.
O Bretas ainda não tem muita propaganda visual, seus candidatos em muitos casos tem propaganda somente suas e não do prefeito. Dizem que irá chegar alguns veículos para intensificar a propaganda musical e há quem diga que o mesmo contratou a Marlene Matos (ex diretora da XUXA e responsável por campanhas de candidatos a prefeito do Rio de Janeiro) para ser a responsável pelo marketing político da sua campanha.
Na realidade nos últimos dias todos os lados dizem que subiram nas pesquisas internas, uns apostam na grande vantagem, outros dizem que há empates técnicos, mas tudo no controle interno de suas campanhas, já que oficialmente não se sabe de nenhuma pesquisa oficial, registrada no TRE.
Na realidade estamos tendo uma oportunidade com três bons candidatos, cada um com sua característica:
Marcinho Pimentel, vem com idéias novas e com a experiência de ter comandado o SINSERPU (sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e conhecer de perto as necessidades de seus companheiros de prefeitura e há a intenção de renovar com o seu lema: leopoldina merece mais.
Zé Roberto vem com a experiência de ter administrado o município por três vezes, superou o seu desgaste natural por essas passagens por lá. tem a seu favor a influência em vários setores do estado e federal, a sua determinação e o poder de comando. Vem com o lema de recuperar e reativar alguns projetos que ele havia implantado e que foram deixados paralisados durante os últimos quatro anos. Eu mesmo já tive oportunidade de falar com ele, que sua fama de autoritário causa repudio, mas como ele mesmo disse: sem pulso as coisas não andam. Seu registro no TRE está apto (deferido com recurso), pois o Ministério Público e Marcinho Pimentel recorreram pedindo a impugnação da candidatura.
Bretas, é uma pessoa não muito conhecida na cidade em termos populares, tendo como vice sua atual companheira e pessoa de grande conhecimento técnico, funcionário da COPASA aposentado. Alguns conhecidos dizem que é um homem de atitudes e de decisão. Os locais que passou como dirigente da COPASA deixou algumas marcas positivas. Sua campanha ainda é timida e tem um lado negativo que é o apoio dos atuais governantes, dos partidos de base do mesmo. Mas alguns dizem que isso não é impecilho e que a campanha irá decolar nos próximos dias e poderá surpreender nas urnas.
Enfim, a oportunidade de termos um bom prefeito e de se ter esperança de Leopoldina melhorar é muita, mas o que esperamos é que o discurso de campanha seja colocado em prática e que após as eleições, todos os candidatos tenham compromisso de colocar pessoas competentes e eficientes nas áreas que irão atuar. E acima de tudo é necessário oxigenar e colocar novos pensamentos, seja qual for o novo dirigente. Dia 07 de outubro haverá a definição e que os ânimos não se exaltem e que todos os três grupos que disputam a eleição se respeitem mutuamente, evitando provocações e confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.