quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Movimento político na cidade é intenso dos três lados.

- Nos últimos dias a mobilização dos candidatos a prefeito na cidade se intensificaram. Após a vitória do Ex prefeito José Roberto em Belo Horizonte e o candidato Marcinho Pimentel recorrer a Brasília a campanha tomou novos rumos.
- O candidato Bretas lançou no fim de semana os seus comitês com grande barulho (fogos de artifício) e nesta semana intensificou seu trabalho corpo a corpo, inclusive alguns dizem que saiu a campo acompanhado do atual prefeito Bené Guedes nas imediações do Bairro Bela Vista. Outra intensificação foi a colocação de meninas com bandeiras amarelas e verdes nas principais ruas do centro com o seu número 28.
- O Candidato Marcinho Pimentel está com várias propagandas visuais como balões, bonecos de ar, cartazes e o carro de som rodando com a música caranguejo que anda para trás e faz a campanha corpo a corpo, na cidade e nos distritos. O mesmo maxifica o seu número nas urnas 11.
- O candidato Zé Roberto também ampliou os seus banners e cartazes nas ruas e colocou a sua tradicional música: " um dia em Leopoldina nasceu..." e dentro da mesma fala de suas conquistas nos últimos anos como CAIC, CAT (SESI), conquistas na área da saúde e muito mais. O mesmo faz corpo a corpo nos bairros.
- Dentro das três campanhas os atritos começam a surgir com acusações de ambos os lados, alguns acusando que pessoas aumentaram seus patrimonios e compraram apartamentos (fato esse contestado por se tratar de herança), que só ganham as coisas no tapetão, que há uma possível pesquisa eleitoral com empate técnico e muito mais, mas na realidade pesquisa registrada oficialmente não há conhecimento e a realidade só será vista no dia 07 de outubro, mas que é de surpreender os comentários: candidato que teria 1% subiu para 18% sem ter ainda colocado sua campanha nas ruas e muito mais. Um lembrete importante: os carros de som tem que respeitar as escolas, os orgãos públicos e locais proibidos da emissão do som, pois a farra poderá gerar multas e transtornos. O que eu menos vejo nas ruas é a divulgação de propostas, há alguns fazendo, mas na maioria o que preocupam é com os ataques. Segundo informações na próxima quarta feira os alunos do técnico da faculdades Doctum estarão recebendo os candidatos e ouvindo suas propostas para o próximo ano frente a prefeitura. Vamos aguardar e ver os novos rumos da campanha e que vença o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.