quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alerta de Recall: peças de reposição dos veículos Land Rover Discovery, séries I e II, e Range Rover Classic

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a JAGUAR LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para verificação e substituição dos acoplamentos flexíveis do eixo cardã, vendidos como peça de reposição de abril de 2011 a fevereiro de 2012, aplicáveis em veículos Land Rover modelo Discovery série I, de ano 1995 a 1998, Discovery série II, do ano 1999 a 2004, e Range Rover Classic ano 1995.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 05 unidades da peça, teve início em 10 de agosto de 2012, e engloba os acoplamentos flexíveis com numeração de lote “FA8FB”.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “existe a possibilidade do cardã se soltar da flange do diferencial traseiro. Ocorrendo esta situação o veículo perderá a tração nas rodas motrizes, podendo provocar acidentes dependendo da condição em que o mesmo se encontre. Ao perder sua força motriz o veículo perderá a velocidade e irá parar, devendo ser rebocado”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 27 33 ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.