terça-feira, 3 de julho de 2012

EMATER-MG Leopoldina promoveu o II Encontro Municipal de Mulheres Rurais

Pelo segundo ano consecutivo o município de Leopoldina viveu um dia especial planejado e organizado para mulheres rurais.
            O II Encontro Municipal de Mulheres Rurais aconteceu no último dia 26 de junho de 12h ás 17hs no auditório do CEFET. Estiveram presentes a Sra. Nilma Junqueira e Rennó Guedes representando o Prefeito Municipal Sr. Benedito Rubens Rennó Bené Guedes, o Gerente Regional da EMATER-MG de Muriaé Sr. Paulo Alexandre de Carvalho, a Coordenadora Regional de Bem Estar Social de Juiz de Fora, Sra. Maria Glória Camargos Pereira, a Sd. Daniele Mendes Silva Gonçalves representando o Major Cláudio Nazário da Silva Machado, comandante da 6ª Cia PM, demais convidados; além de um público de cerca de 300 mulheres de vária localidades rurais e distritos do município.
            O objetivo da EMATER-MG, promotora do evento, é criar mecanismos para facilitar a vida das famílias rurais do Município e região através de orientações que promovam uma melhor qualidade de vida.
            Constaram na programação uma palestra proferida pelo Coordenador Técnico Regional da EMATER-MG de Viçosa Marcelo Caio Libaneo Teixeira sobre o tema ‘’ O papel da Mulher no conceito atual’’; uma palestra sobre ‘’ Doenças de Veiculação Hídrica’’ pelo técnico da Copasa Sérgio Antônio de Paula Nogueira, além da participação da Coordenadora de Bem Estar Social da EMATER-MG de Juiz de Fora, Maria Glória Camargos Pereira, tivemos a participação das Crianças da ‘’Casa Lar’’ apresentando a peça teatral ‘’ A Nuvenzinha’’, além de sorteio de vários brindes.
            A presença expressiva das mulheres rurais neste encontro é uma demonstração de união, força e determinação destas ‘’Guerreiras Flores do Campo’’.
Nilda de Souza França -Extensionista de Bem Estar Social/EMATER-MG Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.