quinta-feira, 5 de julho de 2012

Comentários sobre política nas ruas...

- Hoje é o último dia para que os candidados abram suas contas para a campanha eleitoral e façam os registros de suas candidaturas. Segundo um amigo alguns representantes nem sequer sabem que para se abrir uma conta para o comitê do partido é necessário se registrar e ter o CNPJ, outros estão indo as agências sem os documentos necessários. É por essa e outras que as campanhas ficam caras, pois não lêem e acabam tendo que pagar equipes para fazer tais serviços.
- Comentário de um pré candidato a prefeito depois das convenções: "Fui a noiva mais cortejada e mais procurada e fui deixada no altar na hora do casamento".
- Alguns apostam que haverá mudanças no dia 6 sobre as eleições: a cassação de um candidato e a mudança de vice em outro. Ambos os casos são especulados pelas ruas. No primeiro caso há esperança é que o ministério público consiga cassar e a segunda a maior dificuldade é saber quem irá compor a chapa como vice. 
- Alguns após as convenções ficam com a pergunta no ar: se Leopoldina tem cerca de 36 mil eleitores e os votos úteis são em torno de 30 mil. Agora qual será a porcentagem que as chapas registradas ficaram: Zé Roberto e Brenio Colli %? Marcinho e Marco Antonio %? e Bretas e Silmara %.
- Segundo um dos integrantes de uma coligação a disputa agora é para ver quem ficará em segundo lugar, um aposta que muito dinheiro irá rolar para sustentar algumas candidaturas, outra por outro lado passa por dificuldades sem saber quem irá ajudar a mesma. Na realidade alguns partidos entram na campanha totalmente rompidos, um lado fica com o grupo a, outro com grupo b ou partido uma parte fica com o grupo b e outro com o grupo c. Há comentários que até no facebook houveram desabafos, inclusive candidados chamando outro de traidor e falso e que não se pode confiar. 
- Um político me confidenciou o seguinte: para ser prefeito de Leopoldina é necessário duas coisas: ser doido e outro ser ditador, então vem aquela velha lógica: alguns criticavam um ex prefeito o chamando de ditador e agora a conclusão é essa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.