sábado, 23 de abril de 2011

Comentários do dia 23 de abril...

- Vocês já ouviram dizer que cachorro que tem dois donos morre de fome porque um acha que o outro tem que tratar do animal e ele acaba ficando sem comida. Aqui em Leopoldina está assim atualmente na casa que todo mundo manda não tem dono. Hoje ouvi ,e não é a primeira vez, um carro de som passando na rua anunciando um pagode na quadra de uma escola de samba. Não sou contra a escola e nem contra os carros de som, mas fica a pergunta no ar: não está proibido carro de som na cidade? Se um pode por que outros não podem? Por que então não regulamentar a lei e autorizar empresas a explorarem o serviço na cidade? Por que só os que são ligados a poder podem fazer e se o fazem ninguém pune ou fazem vista grossa? Esta cidade esta ficando sem nenhuma um rumo e navio desgovernado tende a afundar (isso é se ele ainda não afundou totalmente). Acho curioso, quando eu precisei colocar uma tenda na praça para fazer as inscrições do COZINHA BRASIL que era um projeto gratuito e direcionado a população, tive que esperar um Alvará ser emitido (gratuitamente) para por a tenda no centro, isso demorou uns dois dias; agora as pessoas colocarem carros de som na rua é a maior facilidade, ainda mais se são ligados ao poder ou tem parentes para isso. Na época que o Cozinha Brasil esteve aqui sugeri para que as inscrições ocorressem um carro de som nos bairros, mas isso é proibido segundo me informaram. É pelo visto muda-se os anéis e continuam os dedos como diz um ditado popular. O que me chateia em Leopoldina é que quando não se esta no poder tudo será modificado, organizado, melhorado e ao assumirem as coisas continuam na mesma, ou melhor, no pior. Discurso aqui é para enganar o povão nas vésperas da eleição, porque depois tudo é feito nas coxas. O cidade infeliz....Sei que estou pregando no deserto e que estou me desgastando e só criando inimigos com alguns comentários, mas não consigo ficar calado e acho que alguém tem que abrir os olhos das pessoas e principalmente dos políticos. Aqui esta parecendo que estamos vivendo um período de ditadura e só falam o que interessa ao poder. Se você é jovem e não sabe como foi a ditadura no Brasil aproveito e sugiro que assistam a novela Amor e Revolução do SBT a partir das 22 horas em diante, é uma pequena amostra do que foi e olha que foi bem pior do que estão mostrando. Um abraço e até breve... já desabafei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.