terça-feira, 5 de abril de 2011

Comentários do dia 05 de abril...

- Hoje começou o curso de Bombeiro Hidráulico no SESI, uma parceria entre Prefeitura de Leopoldina, SENAI e Associação Comercial. São duas turmas com 20 alunos, mas nem todos foram no primeiro dia. As aulas serão téoricas e práticas e os alunos ficam de 8 as 12 e de 13 as 17 horas e recebem um lanche oferecido pelo SENAI. Esteve presente na abertura das atividades o secretário de Desenvolvimento, Carlos Heleno e o Marlon do CVT, nesta oportunidade o secretário falou sobre os cursos oferecidos, sobre as obras que serão iniciadas na cidade como a operação tampa buracos, a reforma da Av. Acácio Serpa que terá o seu asfalto retirado e a rede de agua pluvial será refeita e haverá a colocação de paralelos e ainda anunciou que há um estudo para que o SENAI seja implantado aqui no Centro Social Urbano. Na parte da tarde ele marcou presença na segunda turma acompanhado do assessor de imprensa Arnaldo Spíndola. Em conversa com o supervisor de cursos do SENAI o mesmo me informou que o curso de Corte e Costura tem previsão de inicio em 02 de maio deste ano seguindo o cronograma pre estabelecido entre os parceiros. A previsão do curso de Bombeiro é de ter 3 meses de duração.
- Na área política hoje teve o depoimento do Max Alan Mateus na CPI da Câmara de Vereadores, mas não sei se houve novidades e os depoimentos de várias pessoas arroladas como testemunhas serão ouvidas durante toda a semana.
- E o casal Nei Ribeiro e Luzia estão euforicos com a confirmação de um netinho ou netinha a caminho. A filha do casal Virginia está grávida e é só alegria para a família Ribeiro. Segundo fiquei sabendo o vovô está todo empolgado e cheio de planos e eu parabenizo a futura mamãe e os avós e sei que a chegada vai mexer com todos da casa: Nei, Luzia, Luciana e Lúcio Nei.
- Hoje fui convidado por um membro do PC do B, Selmo Santana, para ingressar no partido e quem sabe sair como candidato a vereador nas eleições do ano que vem. Há poucos dias quem me convidou ou perguntou se eu não me interessaria em ser candidato foi o presidente do PT, Alessandro Rubim. Eu agradeci aos dois convites e disse que até setembro ainda tem muita água para rolar e no momento não penso em ingressar na política e nem sei se tenho esse préstigio para ser candidato, no meu programa de rádio as vezes eu brincava que seria candidato a prefeito que era mais chique. Mas ninguém sabe o dia de amanhã e quem sabe isso poderá se tornar realidade, pelo menos como vereador. Mas desde já o meu agradecimento pela lembrança do meu nome nas duas legendas citadas.
- Essa semana começou o Ginástica na Empresa (Lazer Ativo) na Energisa de Leopoldina, é mais um projeto do SESI Leopoldina que está sendo implantado e a professora Fabiana Esteves já esta atendendo 4 turmas, três vezes por semana, no período de 6 as 8.30 da manhã. O trabalho esta sendo acompanhado pelo Profissional Felipe de Cataguases e pela Fabiana da GLE de Belo Horizonte e agora teremos uma estagiária que irá acompanhar os trabalhos. O Ginástica na Empresa  é um projeto que já acontece nas cidades de Juiz de Fora, Ubá, Cataguases e outras cidades na região e agora em Leopoldina.
- Hoje o SBT estreiou a novela Amor e Revolução que focaliza os tempos da ditadura e vi o final do capítulo e vi a excelência na produção e é uma oportunidade dos mais jovens verem um pouco do que acontecia nos anos 60 a 80. Pela reação de minha filha, que ficou chocada com as cenas, dá para se ver que vai mexer com emocional dos mais jovens . Se você tiver oportunidade de ver ligue as 22.15 no canal 13 e confira. É uma ficção mas que aborda um pouco da história do Brasil e que nós não queremos ter de volta algum dia.

2 comentários:

  1. Dear Basketball friends,

    we would like to exchange links with your great blog. Our blog is
    "Hoops Universe" and you can see it at:
    http://hoopsuniverse.blogspot.com

    Our goal is to make collaboration with as many as possible Basketball
    related blogs around the world and help promote Basketball.
    Hope so to hear from you shortly.
    Kind regards,

    Hoops Universe
    http://hoopsuniverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quer ver o Bené ser um forte Candidato à Reeleição???
    -É só ele dizer q SE ELEITO MEU SECRETARIADO SERÁ COMPOSTO POR :- Jornalistas excluídos da Rádio Jornal .
    Falando em Mulher Candidata não esqueçamos do nome de VERA PIRES,esta sim já fez mto pela cidade, respira Honestidade e Capacidade e tbem não tem nenhum vínculo Político, Qeurem credencial Maior ????

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.