domingo, 3 de outubro de 2010

Resultado da eleição o que eu vejo no meu ponto de vista...

Ainda não acabou a apuração em Leopoldina mas vamos ver o que aconteceu na eleição 2010:
Deputado Federal :
1º Lael Varela  7.508
2º Júlio César   6.135 (fora de Leopoldina +/- 880 votos)
3º Omar Peres  4.287 (fora de Leopoldina +/- 14.850 votos)
4º Marcus Pestana 1.895
5º Rodrigo de Castro 828
6º Reginaldo Lopes 789
7º Diego Andrade 739

1º Marcinho Pimentel  10.057 (fora de Leopoldina +/- 2500 votos)
2º Paulo Celestino   4.958
3º Wilson Batsita 1.780
4º Bráulio Braz 1.560
5º Alan Willian 1.260
6º Fernando Luis 631
7º Vinicios 508
8º Rodrigo Mattos 503

Para Presidente
1º Dilma 16.454
2º José Serra 7.682
3º Marina 5.171
4º Plínio de Arruda 221

Para Governador
1º Helio Cota 14.410
2º Antonio Anastasia 12.260

Para Senador
1º Aécio Neves 16.067
2º Fernando Pimentel 14.361
3º Itamar Franco 14.276
Houve em Leopoldina uma repressão a boca de urna com a atuação da Justiça Eleitoral, Polícia Civil, Polícia Federal e Policia Militar e a ex vereadora e ex candidata a deputada, Iolanda Cangussu, foi presa por fazer boca de urna e ela foi levada a sua sessão para votar escoltada por policiais.
Agora vamos aos comentários. Quem perdeu e quem ganhou...
Leopoldina em geral perdeu.. mais uma vez dividiu os votos e os candidatos da cidade não tem força política fora do município. Neste caso faço uma resalva que o Catito teve ate a hora que vi 14.844 votos fora da cidade e os votos dele aqui foram poucos e não conseguiu se eleger. Muriaé elegeu dois deputados estaduais e dois federais, ou seja, os candidatos de lá são bem votados e não há um grande numero de votos para os candidatos de fora. Ai fica a pergunta: o povo de lá vota certo e o daqui vota mal?  Os politicos de lá dão mais valor aos candidatos da sua cidade  e os de Leopoldina olham os próprios bolsos ou benefícios e egos próprios e não tem compromisso com a cidade.
Agora vem a pergunta e os políticos de Leopoldina quem ganhou?
Primeiro o PT sempre vence nas urnas aqui na cidade. O prefeito Bené Guedes foi um dos derrotados é só ver os numeros e ele subiu em caminhão de som e pediu votos para seus candidatos Danilo e Braúlio e Anastasia e a votação foi mal, inclusive os seus assessores diretos fizeram campanha no comércio com o deputado Bráulio Braz e a votação do Danilo de Castro foi ridicula, mas na realidade não demonstrou prestigio para conquistar os votos.
O ex prefeito José Roberto se saiu melhor pois o Marcus Pestana foi bem votado superando o candidato do grupo do poder no momento.
José Newton teve altos e baixos, seu candidato Omar Peres não foi tão bem votado e o Hélio Costa foi bem votado, ai fica também a avaliação: o atual prefeito puxou ou tirou voto do atual governador Anástasia, se olhar os seus deputados posso supor que tirou votos.
E o grande vitorioso foi o Deputado Lael Varela que foi o mais votado  na cidade e eleito e fez o seu deputado estadual Dr. Wilson ,também eleito, como o deputado Estadual mais votado e ai vem a pergunta: o DEM de Leopoldina vai saber usar esse prestigio ? Vai lançar candidato a prefeitura? Ou vai mais uma vez deixar que ele ajude a alguém a se eleger. Não será a locomotiva e sim um vagão para compor o trem das eleições?
Agora fica a lição: mais uma vez os políticos de Leopoldina tem que ter mais critério e os seus candidatos devem repensar que sozinhos eles não se elegem. Parabéns ao Julio César que com sua música marcou seu numero e muitos cantavam até sem querer seu numero. Parabéns ao Omar Peres que segundo fiquei sabendo pagou antecipado seus colaboradores e os parabéns em especial ao Alan Willian que fez uma campanha pequena e conseguiu bons votos na cidade. O Paulo Celestino teve seus apoiadores e todos nós sabemos que a sua intenção na realidade era puxar votos para seu partido e partidários. O Marcinho Pimentel fez uma campanha abaixo do esperado no que se diz em termos de presença e contou com o apoio dos sindicalistas  e poderá ser suplente na sua coligação. É preciso que os politicos deixem o ego de lado e pense na cidade e deixem de lado seus objetivos pessoais. E agora começa a campanha para prefeito e ai todos irão se espelhar nesta campanha visando serem candidatos a prefeito, mas eu julgo que ha a necessidade de um novo nome na cidade é preciso renovar.
Mas esta é a minha opinião e eu não sou cientista político e apenas falo o que sinto, há aqueles que não concordaram comigo. Fica ai o texto para vocês refletirem... e repensar...

Um comentário:

  1. Excelente matéria, é a realidade da Política Leopoldinense, vc só faltou falar na falta de LEALDADE do Secretariado...se eles são de confiança teriam q apoiar o Prefeito...a cidade é q perde com isto...
    "Papão" ñ entre na Política,é uma sugestão, deixe isto para os futuros Candidatos Folclóricos... Xô (tem um passado político ,já trabalhou na prefeitura),é só visitarmos a Exposiçao do "Luc" na Usina Cultural e teremos vários candidatos Caricaturados,é só escolhermos....aí sim Vamos Mudar Leopoldina.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.