quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Com o objetivo de qualificar os profissionais que trabalham com o transporte escolar no município, a Prefeitura de Leopoldina promoveu um curso de capacitação para motoristas. O treinamento, ministrado pela Empresa JVP de Belo Horizonte, ocorreu no período de 9 a 13 de outubro, nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira. O instrutor Mário Jacomete explicou que o curso é considerado obrigatório pela Resolução n° 68/2004, do Conselho Nacional de Trânsito. Durante os cinco dias, foram tratados diversos temas, tais como: direção defensiva e preventiva, meio ambiente, cidadania, primeiros socorros, cuidado pessoal, convívio pessoal e parte específica do transporte escolar.
Mário Jacomete elogiou a iniciativa da Prefeitura de Leopoldina de capacitar os motoristas da frota municipal e terceirizada. “O município passa a contar com profissionais qualificados e responsáveis, para que as crianças possam ser transportadas com segurança, proporcionando tranquilidade aos pais”. Segundo ele, a expectativa é provocar uma mudança de comportamento do profissional. “Esses motoristas são também educadores do trânsito e servem como exemplos e espelhos para as crianças que serão os futuros motoristas”. O instrutor explicou que o curso tem validade de, no máximo, cinco anos. Ele alertou que se o motorista cometer alguma arbitrariedade no trânsito corre o risco de perder a carteira e a concessão do serviço de transporte escolar.  O curso foi acompanhado por diversos secretários municipais. Adriano de Souza Oliveira, Secretário de Fazenda, salientou que um dos programas do plano de governo da atual Administração é fazer investimento no seu patrimônio humano, principalmente na área de transporte escolar. “Temos de oferecer uma qualidade de trabalho e uma prestação de serviço eficiente para a comunidade”.
O Secretário garantiu que a meta é promover também cursos de emergência para os motoristas de ambulâncias e capacitação para os motoristas de máquinas. O Governo Municipal pretende implantar um amplo programa de capacitação para os servidores municipais em várias áreas.
“O curso possibilitou aos motoristas depararem com uma nova realidade, constatarem alguns erros cometidos e corrigirem eventuais falhas”, afirmou Adriano de Souza. Ele acrescentou que os motoristas aprovados no concurso público também serão submetidos a um treinamento a partir de janeiro de 2011. “A idéia não é simplesmente distribuir certificados. O Governo Municipal está realmente investindo na melhoria da qualidade do serviço público”, frisou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina - Foto Kalon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.