sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Noticias da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

PREFEITURA DECLARA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS


A Administração Municipal de Leopoldina comunica aos servidores municipais e à população em geral que haverá ponto facultativo nas repartições públicas do município, nos dias 11 de outubro de 2010, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, e 1° de novembro de 2010, véspera do feriado de Finados.
O Decreto n° 3098, de 04 de outubro de 2010, foi assinado pelo Prefeito Bené Guedes e pelo Secretário Municipal de Administração, Ricardo Ávila de Almeida. O ato normativo declara ainda que os serviços públicos municipais de natureza essencial e inadiável funcionarão normalmente.

VICE-PREFEITO MOSTRA A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE NUM CANTEIRO DE OBRAS
O Vice-Prefeito de Leopoldina, João Ricardo Mothé Fernandes afirmou, em entrevista, que o município vive um momento muito singular, com muitos empreendimentos em andamento e outros ainda por iniciar. “Leopoldina é hoje um grande canteiro de obras, as quais trazem investimentos para a cidade, gerando emprego e renda”.
Ao fazer um relato sobre os empreendimentos já em andamento na cidade, João Ricardo destacou a construção do muro para contenção de encosta que está sendo erguido na Rua Professor José Lintz. Segundo ele, trata-se de uma obra muito importante e com características específicas. O Vice-Prefeito informou que o custo total é de R$475.000,00 e a conclusão está prevista para novembro ou dezembro. “Trata-se de uma obra que nunca foi feita em Leopoldina”.

João Ricardo falou também sobre os investimentos na Avenida Getúlio Vargas, considerada como uma das principais avenidas da cidade, onde os veículos desenvolvem uma velocidade muito grande, colocando em risco a integridade física dos pedestres. Ao longo de toda a avenida, estão sendo construídos quatro redutores de velocidade e travessia para pedestres. Nas proximidades do Ginásio Poliesportivo e da Faculdade Doctum, as obras já foram concluídas. O terceiro redutor de velocidade começou a ser construído nas proximidades da Agência do INSS e o último será próximo ao Supermercado Fonte.

Quem trafega pela Rodovia BR 116, nas proximidades do Bairro Três Cruzes, verifica a realização de mais uma importante obra do Governo Municipal. Foi iniciada a construção do muro no terreno onde será erguida a unidade do Corpo de Bombeiros. “Leopoldina necessita de uma unidade do Corpo de Bombeiros para não mais recorrer a cidades como Muriaé e Juiz de Fora”, afirmou João Ricardo, lembrando-se do incêndio que atingiu o prédio da Prefeitura Municipal.

Ele explicou que o Governo Municipal adquiriu um terreno de 5000 m² para instalar a unidade do Corpo de Bombeiros, seguindo as especificações do projeto de construção do prédio. “Toda a área será cercada por um muro e ainda faremos obras para levar água e energia elétrica até o local. Quero crer que, no próximo ano, conseguiremos os recursos suficientes para dar prosseguimento a esta obra”, afirmou João Ricardo.
Para respaldar sua opinião de que Leopoldina se transformou num canteiro de obras, o Vice-Prefeito comentou a construção do novo fórum. “Uma grande conquista para os leopoldinenses. É um sonho antigo”. Ele salientou que o projeto de construção do fórum de Leopoldina segue o mesmo padrão dos fóruns construídos em São João Del Rey e Conselheiro Lafayete. O prédio terá seis pavimentos e um total de 6000 m² de área construída.
João Ricardo comentou também sobre as obras de pavimentação que estão em andamento na cidade. Disse que a Prefeitura já iniciou a pavimentação de 10000 m² de vias públicas com assentamento de bloquetes pré-moldados intertravados. A primeira rua contemplada com os serviços foi a Rua dos Brittos, no Bairro São Sebastião, mas a pavimentação também será realizada em ruas dos bairros Bela Vista, Tomé Nogueira e Pedro Brito Neto.
Graças a um convênio com o Governo do Estado, o município se prepara para iniciar a pavimentação de mais 30.000 m² de vias públicas. Segundo João Ricardo, serão contempladas 29 ruas em todos os bairros do município que receberão pavimentação em bloquetes pré-moldados intertravados, com 8 cm de espessura. Na relação de vias públicas que receberão esses serviços constam ruas sem nenhuma pavimentação e outras com pavimentação asfáltica já bastante prejudicada. O Vice-Prefeito fez questão de listar algumas dessas ruas: Funchal Garcia (São Cristóvão), Ferreira Brito (Três Cruzes), Sebastião Antunes Fonseca (Caiçaras), Miguel Gesualdi (São Cristóvão), Omar Resende Peres e Justiniano Fonseca (Tebas), Rita Gina Barbosa, Emília Coutinho Gonçalves (Providência), Arlindo Carneiro e Franklin José da Silva que dão acesso à passarela que liga Pirineus e Bela Vista.
Já na rua Acácio Serpa, principal acesso ao Bairro Bela Vista, o canteiro central e todo o asfalto serão retirados, com a construção de novos canteiros e aplicação de nova pavimentação. Para a Avenida dos Expedicionários estão previstos os seguintes serviços: instalação de redutores de velocidades com travessia de pedestres, rebaixamento do canteiro central, colocação de meio-fio, e na parte final, no acesso ao Bairro Tomé Nogueira, o asfalto será retirado, com colocação de pré-moldado intertravado.
“Todas essas obras se estenderão até o final de 2011. Um grande investimento no valor de R$3.300.000,00, conquistado graças ao trabalho do prefeito Bené Guedes, e os deputados Bráulio Braz e Rodrigo de Castro”, ressaltou João Ricardo, acrescentando que a meta é investir maciçamente numa pavimentação duradoura.
O Vice-Prefeito ainda destacou obras importantes, tais como a construção de dois conjuntos habitacionais, reformas de escolas, montagem de galpão em Ribeiro Junqueira e Abaíba, construção do PSF do Bairro Pirineus, investimentos no sistema de água no distrito de Tebas e o asfaltamento do novo acesso ao distrito de Ribeiro Junqueira. “Essas obras estão propiciando investimentos e melhoria da qualidade vida da população”, afirmou João Ricardo, salientando que as obras citadas comprovam inequivocadamente que a cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Observação do Marcus Vinicius:
Só não entendo o porque de se mexer em canteiros na Av. dos Expedicionários sendo que há tantas ruas com buracos e problemas. Leopoldina é um tal de o que um faz o outro desfaz no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.