segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SESI Leopoldina encerra a participação na primeira fase do Circuito de Copas de Basketball

Neste domingo o SESI Leopoldina esteve jogando a última partida contra a equipe do Paraiso de São Sebastião do Paraiso e perdeu por 86 a 22. Os meninos leopoldinenses perderam várias oportunidades de fazerem pontos, pois ainda não estão levando a sério que naquele local estão as melhores equipes do estado. O resultado era esperado, pois em conversa com o representante da Federação Mineira de Basketball o mesmo ressaltou que os nossos atletas melhoraram e muito neste circuito mas o nível dos atletas da zona da mata incluindo cidades como: Cataguases, Juiz de Fora, São João Del Rey é muito inferior aos das demais regiões, conforme eu havia comentado na minha matéria anterior. O Técnico do Praia Clube mandou um recado para mim que não desanimasse pois após 14 anos e que o Praia Clube está colhendo frutos e esse é um trabalho a longo prazo mesmo. Os dois últimos jogos foram realizados no PRAIA Clube e eu fiquei impressionado com a estrutura do mesmo, sem  brincadeira nenhuma para se ter uma idéia a área atendida pelo clube na minha visão pega da Praça do Rosário a João XXIII, incluindo as Rua Pres. Carlos Luz e Cotegipe. Para se ter uma ídéia lá há pelos menos 3 ginásios cobertos que nós conseguimos ver: um com 4 quadras para esportes olímpicos (Basquete, volei), 2 quadras de Futsal (inclusive teve uma etapa no sábado da liga Nacional de Futsal) e uma outra com 4 quadras de Petecas. Há área de camping, várias piscinas, bosque para caminhada e muito mais. Fiquei realmente impressionado com a educação dos frequentadores pois não se via lixo nos locais, em algumas áreas aonde é proibido a utilização de bebidas não se via as mesmas, tinha o espaço dos amigos (onde mais de 12 pessoas batiam papo), várias quadras de tênis, campo de futebol, restaurante self serv, áreas de brincadeiras para as crianças e muito mais nós realmente não conseguimos visualizar todos os setores mas os nossos atletas por certo jamais teriam a oportunidade de visitar um clube como esse se não fosse através do esporte. Mas como eu havia falado no final dos jogos eu me dirigi aos alunos e reafirmei que eles estão sendo avaliados a todo momento desde a saida de Leopoldina, comportamento no ônibus, no hotel, no shopping, na permanência na Vila Olímpica e no Praia Clube e dentro das quadras por mim. Afirmei que a partir do momento que eles estão representando o SESI Leopoldina eu sou cobrado e aqueles que não mudarem de postura será substituidos na equipe. Há uma necessidade de que eles não queiram apenas ser mais um, tem que ter ambição de crescer, melhorar e enfim se tornarem alguém que possa ter orgulho de ser um atleta SESI e de querer crescer dentro e fora das quatro linhas. Eu falo isso porque eu tenho a preocupação com o rendimento dos atletas, mas acima de tudo com o crescimento do cidadão. A Federação Mineira de Basketbal já confirmou que provavelmente teremos mais duas etapas: a de Juiz de Fora que passará para Varginha e a de São Sebastião do Paraíso e já mencionou que nossa equipe poderá participar do Campeonato Mineiro de Basketball de Base, mas isso se formos autorizados pelo SESI MINAS. Enfim valeu a experiência, espero que nossos atletas tenham pensado o mesmo. Mas daqui para adiante eu disse e reafirmo não é só o técnico que vai avaliar, eu também.
Coloquei o link do Praia Clube para vocês terem uma idéia de como é esse clube e também pude notar que as vezes sou criticado pelos meus associados por ter regras e exigências dentro da Unidade SESI Leopoldina, mas notei que isso é questão de cultura e que lá existem regras até mais rígidas e são respeitadas por todos, mas infelizmente na nossa região falta cultura ao povo. E graças as minhas regras é que o SESI Leopoldina deixou de ser conhecido como clube de pobre, pretos e p... Mas ainda há aqueles que lutam para que essa imagem retorne, pois na cidade há aqueles que querem apenas levar vantagens e fazer suas panelinhas, mas uma coisa eu garanto enquanto eu estiver a frente do clube tentarei melhora-lo pois só assim quem sabe poderemos melhorar os nossos associados e atletas e é bom frizar o SESI é Serviço Social da Indústria, portanto voltado aos industriários preferencialmente.
Se quiser conhecer mais o praia clube :http://www.praiaclube.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.