quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DEFINIDA COMISSÃO PARA APURAR DENÚNCIA NA PREFEITURA

Em conformidade com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina e seguindo uma determinação do Prefeito Bené Guedes, o Secretário Municipal de Administração, Ricardo Ávila de Almeida designou através de portaria a Comissão de Sindicância para apuração de denúncias publicadas no Jornal Leopoldinense, as quais imputaram ao Secretário Municipal de Obras, Haroldo Maranha Junior, a prática de eventual conduta ilícita.
Cumprindo o que havia afirmado em entrevista à imprensa local, de que a prefeitura iria apurar internamente as denúncias, Bené Guedes determinou ao Secretário de Administração a designação da comissão para iniciar imediatamente os trabalhos de apuração. Além dessa manifestação do Sr. Prefeito, a Portaria n° 1773, de 20 de agosto de 2010, foi motivada pelas matérias jornalísticas publicadas pelo Jornal Leopoldinense e também pela manifestação formal da Procuradoria Geral do Município no sentido de instauração imediata de Sindicância para apuração das denúncias.
Consciente de que é poder e dever do administrador público adotar medidas no sentido de apurar as condutas eventualmente ilícitas cometidas por agentes políticos e/ou servidores no exercício de suas funções, Ricardo Ávila de Almeida designou as seguintes servidoras municipais do quadro permanente da administração: Renata Carvalho Mendonça (servidora da Procuradoria Geral), Sandra Moraes Tavares (servidora da Secretaria Municipal de Obras) e Maria Cristina Lucas da Silva Campos (servidora da Secretaria Municipal de Administração), tendo como presidente da comissão, Renata Carvalho Mendonça.
Em conformidade com o art. 241 da Lei Complementar n° 15, de 2 de julho de 2010 – Estatuto do Servidor Municipal -, a comissão terá o prazo de 30 dias úteis para apresentar relatório a respeito dos fatos denunciados no Jornal Leopoldinense.
Informações Assessoria Imprensa da Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.