terça-feira, 10 de agosto de 2010

Diretoria da LEL é empossada

Na última segunda a nova diretoria da LEL - Liga Esportiva Leopoldinense tomou posse tendo a frente o Luis Carlos (Peão) e o Antonio Augusto (Guto da farmácia) e vários outros colaboradores. Vi pela reportagem do Leopoldinense on line que a posse foi concorrida e no meu caso o Masxiley Moreira me representou já que estou de Férias no SESI e na Rádio. No final da tarde olhei se um comentário por mim colocado foi publicado:
"Parabéns a nova diretoria e aos ex integrantes também, porque sei o que é dirigir uma instituição. Espero que o Luis Carlos e Guto invistam em todos os esportes, não só no futebol, como diz o nome Liga Esportvia eopoldinense que tem por função apoiar a todas as modalidades esportivas e o curso de arbitrage seja para os demais esportes. Nós do SESI estamos ai para colaborar dentro do possível, para que o esporte amador cresça e a união de todos poderá fortalecer a área esportiva. O Guto eu já conheço e já fiz parcerias com ele em prol dos nossos esportes. Boa Sorte"
Esse foi meu comentário, no final da tarde fui ver se meu comentário foi publicado e vi que o Alexandre Magno Freita me chamou de hipócrita e citou o caso da equipe Tubarão. Eu não vou entrar na polêmica, mas quero apenas dizer que Leopoldina é uma cidade muito interessante: acusa, acusa e não ouve todas as partes, inclusive há aqueles que fazem uma lavagem celebral nas pessoas e só a sua opinião é que vale. Mas vamos aos fatos: se eu quero apenas fazer um comentário: "quando você monta uma empresa para vender qualquer produto você tem que ter o local, o produto e tudo mais para funcionar. Quando você monta um projeto você tem que ter o local para você executá-lo. O SESI é um clube particular e tem o lado social que é uma caracteristica dele. Mas é bom ressaltar como qualquer clube da cidade tem que ter recursos para a manutenção e para manter-se e isso que aconteceu. Na época que assumi o clube vimos que a situação era a seguinte vários projetos utilizavam a estrutura do clube e o valor recebido não cobria as despesas. Caso esse que também atingiu uma faculdade da cidade. Depois que fizemos a proposta de reajuste e tentamos renegociar, e é bom que eu sou o gerente e todas as decisões são analisadas e autorizadas pela diretoria da ACIL, só que algumas entidades sairam da unidade e foram para outros lugares e nem sequer deram resposta. Hoje a historia é outra o SESI em nível estadual está com seu próprio projeto e não as parcerias existentes estão sendo terminadas. Na realidade quanto a  não termos nadadores de diretores e de pessoas da classe média da cidade é apenas um detalhe. Não me preocupo com os comentários, só acredito que passou da hora de Leopoldina acordar e ver quem são os espertalhões que ganham dinheiro, vizam o lucro e fazem discursos diferentes e sociais. Acho que não preciso demonstrar e provar nada para ninguém, pois durmo tranquilo e com a consciência tranquila e outra coisa o Guto que é mencionado na crítica me conhece desde criança, somos amigos de infância, não tão intimos, mas o Guto já foi meu patrocinador e me conhece como sou, ou seja, não sou hipocrita e nem preciso fazer discursos para mostrar meu trabalho. Acho que o esporte amador deve ser sim valorizado e não reforço minha equipe com outras equipes, pois quando nossos alunos participavam no ano passado da equipe tibum de cataguases eu citava isso. Hoje tenho pois atletas disputando a COPA MG e alguns que eram nossos foram para outras equipes, mas foram revelados no SESI pena que isso não é reconhecido principalmente na modalidade Natação. Mas o SESI é um clube social popular e todos acham que por isso tem que ser aberto a todos, mas há regras e eu as cumpro pois há regra do SESI é ditada de forma estadual e há um contrato de parceria entre a ACIL e FIEMG que nos obriga a cumprir alguns itens e somos normalmente avalidados, auditados pela FIEMG e pelo Estado e apesar das críticas o SESI Leopoldina no ano passado foi considerado o que melhor se destacou entre as parcerizadas. E para conhecimento só para o esporte o SESI Leopoldina recebeu e aplicou mais de 40 mil reais até o momento, é claro que os resultados não aparecem tanto pois nossos atletas são de escolas públicas e muitas vezes o rendimento é comprometido pela falta de um acompanhamento melhor na área da alimentação, pela falta de valorização dos próprios atletas e por atendermos uma classe que muitas vezes é discriminada. Mas vale a pena a luta e há 4 anos tentam me afastar do meu trabalho e críticas são feitas direta e indiretamente, mas isso só me da mais forças para lutar e tentar vencer os desafios.... Só lembro uma coisa sou ser humano cometo erros, não sou o melhor e nem o pior, apenas faço o que posso para valorizar os locais que trabalho e trabalhei e quando vejo um Nei Ribeiro (Brahma) me dizer que sempre dará as melhores referências sobre mim e reconhecer meus trabalhos tanto com ele, como em outras empresas me deixa feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.