quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Morre Helio Fazolato do SOM HF e da Rádio Cultura e Juventude de Além Paraiba

Hoje fiquei sabendo pelo radialista Bruno Farinazo que o Hélio Fazolato faleceu no último dia 22 de agosto, o conheci pessoalmente e trabalhei nos 50 anos da exposição como um dos apresentadores ao lado som HF. Quase fui trabalhar na Rádio Cultura de Além Paraiba na década de 90 quando o visitei ao lado de Luiz Carlos Montenári. Era um homem de rádio e dos palcos e deixará saudades a todos nós. A noticia foi divulgada por alguns blogs e sites:

A cidade chora a morte de Hélio Fazolato
Depois de um mês internado na UTI do Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, o empresário e diretor da Rádio Cultura morreu na madrugada de 22 de agosto de 2010. O empresário estava se tratando de complicações circulatórias causaadas por diabetes. A situação se agravou com o aparecimento de uma pneumonia. A causa da morte do empresário foi insuficiências respiratória. O velório de Hélio Fazolato aconteceu na Câmara Municipal e o sepultamento no cemitério do Santíssimo as 9 horas do dia 23 de agosto. Hélio Fazolato tinha 71 anos, nasceu em Angustura e nos últimos cinqüenta anos foi um dos mais importantes homens de comunicação da região. Hélio era casado com Rosa Figueira Fazolato com quem teve quatro filhos. Dezenas de pessoas estiveram presentes no velório do empresário. O Jornalista Dauro Machado, Diretor do Jornal A Gazeta e radialista da Rádio Cultura há 28 anos era um dos amigos mais próximos de Hélio Fazolato e emocionou a todos ao discursar minutos antes da saída do funeral. Além Paraíba perdeu um de seus mais ilustres cidadãos.
Fonte:http://www.jornalagazeta.com.br/

Obrigado Hélio Fazolato!!!
Hélio Fazolato morreu...Sempre fiquei pensando como as pessoas receberiam essa noticia...Hélio Fazolato esta nesse naipe de homens da TV e do rádio como Silvo Santos e Lombardi que com a voz marcam uma vida de todos...
Corajoso e empreendedor, apaixonado pela sua Radio Cultura fez a Juventude FM e ali, mas uma leva de locutores começava dar o ar da graça, entre eles seu amigo aqui...rs...
A imagem que eu tinha dele, era de uma pessoa de opinião e de personalidade forte...rs...levei muito pito dele, pois muito novo e rebelde aprontava das minhas com esse meu jeito brincalhão, quando ele me ligava para o estúdio pra entrar no ar ou simplesmente me falar algo, eu – como muitos outros – tremia dos pés a cabeça...rs...
Ele fez escola e foi professor pra muitos...Quantos profissionais – acho que todos de Além Paraíba e região – do som e do rádio não começaram pelas mãos de Hélio Fazolato???...não vamos questionar aqui em que circunstâncias cada um começou a sua trajetória...rs...mas foi com uma oportunidade dele que muitas pessoas se tornaram locutor, produtor, programador, téc. de som e também dono de rádio...rs...
O que posso dizer no dia de hoje é muito obrigado pela oportunidade Hélio Fazolato!!!

Hélio Fazolato Reis Rodrigues (13/01/30 - 22/08/10)

Depois de um mês internado na UTI do Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, o empresário e diretor da Rádio Cultura de Além Paraíba Hélio Fazolato morreu na madrugada do último 22 de agosto de 2010. De acordo co a assessoria do hospital, o empresário estava em tratamento de complicações circulatórias causadas por diabetes. A situação se agravou com o aparecimento de uma pneumonia. A causa da morte do empresário foi insuficiência respiratória. O velório de Hélio Fazolato aconteceu na Câmara Municipal e o sepultamento no cemitério do Santíssimo as 9 horas do dia 23 de agosto. Hélio Fazolato tinha 80 anos, nasceu em Angustura, distrito de Além Paraíba, era filho de Levy Reis Rodrigues e Maria Fazolto e nos últimos cinqüenta anos foi um dos mais importantes homens de comunicação da região da Zona da Mata Mineira. Hélio era casado com Rosa Figueira Fazolato com quem teve quatro filhos. Dezenas de pessoas estiveram presentes no velório do empresário.
Rádio Cultura de Além Paraíba AM 1460 KHZ.
A Rádio Cultura foi inaugurada às 19 horas do dia 13 de Março de 1949. No ano de 1977 , a emissora foi adquirida pelos empresários Helio Fazolato e Raul David Machado. A partir do ano de 1987 o empresário Helio Fazolato adquiriu a parte de Raul David Machado , passando as cotas para sua esposa Rosa Maria Figueira Fazolato e seu filho Luciano Figueira Fazolato.Além da Rádio Cultura, Hélio Fazolato foi proprietário da Rádio Juventude FM, emissora vendida recentemente para um empresário de Nova Friburgo.

Além Paraíba: você fez falta, Helião!:
sexta-feira, setembro 22nd, 2006

Por volta do fim da década de 90, o Biquíni sobrevivia, lutava contra uma maré pesada de axés e pagodes que infestavam as rádios. O disco Agora, nosso quinto trabalho, primeiro pela Sony, não havia correspondido em vendas. Pedimos para gravar um cd ao vivo mas a Sony precisaria de algumas autorizações que acabou desistindo de lutar por elas. Sentindo que as novas músicas gravadas não surtiam interesse, pedimos gentilmente para sairmos de lá, o que fomos atendidos de pronto. Isto era 1996. Foi na base do ‘ou vai ou racha’ que gravamos nosso disco biquini.com.br e dois anos depois, começamos a retomar nosso rumo. Neste interim, fizemos poucos shows, foi um sufoco. Eram (e ainda são) deles que provém nossos sustento. Quase não fazíamos! Era difícil. E foi graças a um time de empresários, que sempre acreditaram na banda, que fomos fazendo shows pequenos e esporádicos pelo interior do país, principalmente Minas Gerais. Um desses caras é o Helio Fazolato. Alguém que sempre nos deu força. Ele também se recorda como hoje que num fim de semana com três eventos, perdeu grana com dois e recuperou tudo num show do Biquíni. Pra ele passamos a ser Pé Quente . Graças a esta parceria, com ele e outros empresários, o Biquíni não sucumbiu à avalanche dos modismo que corou a música brasileira com Tchans, Tiazinha entre outros.
Quando sabemos que o show é com o Hélio, logo ficamos animados. É algo como se sentir em casa. Os filhos hoje seguem os passos do pai e trabalham no ramo. Há alguns anos que não tocávamos em Além Paraíba, sede oficial dos Fasolato. Infelizmente não fomos recebidos com boas notícias. O filho Helinho havia nos dito que seu pai estava internado no hospital em Juiz de Fora-MG e em estado de observação. Ele me disse que Helião, como também é chamado, queria muito nos ver mas que teria que deixar isto para a próxima vez. Deste modo, buscamos fazer um show especial para nosso querido Helião. Uma homenagem a quem tem o palco principal da feira de eventos da cidade com seu nome.
Um fato muito curioso ocorreu nesta noite. Eu estava estreando uma nova calça, muito confortável e macia. Mal o show começou, o suor, a água sobre a cabeça, a intensa movimentação fez com que ela começasse a se alargar. A princípio, achei se tratar de algo comum a qualquer calça, todas cedem um pouco. O problema foi que ela, conforme o show ia passando, cedia mais e mais. Sem pensar muito nas conseqüências, ainda cismei de pular na galera. Sabe o comercial das havaianas do Murilo Rosa? Bem, não foi tanto assim, mas basta dizer que o público me carregava e me empurrava de volta ao palco enquanto eu dizia a eles: “ponham-me no chão, por favor, que eu volto sozinho pro palco”. Ninguém notou mas de Tédio em diante, precisei cantar com uma mão no bolso para evitar que a calça caísse. E calça não dá pra conseguir uma logo ali. É diferente de camiseta. Camiseta a gente pede correndo que até o roadie tira a dele e te empresta. Agora, o que fazer com uma calça tomara que caia, como a minha. Foram os pulos mais contidos que dei em Vento Ventania! Umas semanas depois, recebi no celular o aviso do Helinho dizendo: seu pai havia melhorado e já saído do hospital. Pé quente é você, homi!
Fonte: http://www.biquini.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.