sábado, 9 de novembro de 2013

Segundo informações oficiais Procurador Jurídico da Prefeitura de Leopoldina pediu afastamento


Agora está confirmado que o Procurador Jurídico do Município, Antonino Lopes,  pediu o seu afastamento do cargo. O fato teria ocorrido numa quinta feira e na última semana foi feita a exoneração do mesmo pelo prefeito Municipal de Leopoldina, José Roberto de Oliberia. Vale ressaltar que o procurador Jurídico citado recentemente recebeu moção de aplausos pela negociação com a COPASA na questão de contas atrasadas pelo município e que o mesmo realmente vestia a camisa da atual administração, inclusive por várias vezes me perguntou como estava a imagem do governo na cidade. O procurador que estava tentando regularizar algumas pendências antigas da prefeitura inclusive estava questionando e cobrando, extra oficialmente, dívidas de ISS, IPTU e outros débitos que por ventura estiverem atrasados. Antonino conhecido pelo seu jeito amável de tratar as pessoas, mas por ser duro em suas opiniões quando se trata da legalidade levava a sério o seu papel como procurador Jurídico. Por várias ocasiões o mesmo disse que apesar de alguns dizerem algumas coisas sobre o atual prefeito José Roberto, ele o via como uma pessoa séria e que queria realmente ajudar a Leopoldina. Espero que o ex procurador Jurídico, Antonino Lopes, tenha sucesso agora junto a sua atuação como professor da Rede Doctum de Ensino, nos cursos de Direito e Administração.
- Falando em prefeitura, nesta sexta feira, estive conversando com uma usuária do SUS que segundo suas palavras esteve junto a secretaria municipal de saúde e conversou com a assessoria e com a Secretária de Saúde, Lucia Gama, e segundo a mesma reclamou que há meses, ou melhor a anos, vem tentando uma ultra-sonografia de um problema no seu joelho ou tornozelo e que a assessora informou que o que está acontecendo é que não estão conseguindo as mesmas em quantidades suficientes para atender ao município e que provavelmente no ano que vem isso terá uma melhora. Segundo a pessoa com a qual conversei se no governo passado a saúde andava mal, agora está pior na sua opinião. O pior é que esse comentário já me foi feito na semana passada quando estive no bairro são Cristovão. Segundo moradores da cidade os PSF estão com problemas de atendimento, alguns dizem até que há médicos que tratam mal os usuários e de vez enquando nem sequer atendem os usuários. No meu ponto de vista realmente se há melhoraras na saúde a mesma não está chegando na ponto do serviço, ou seja, nos usuários e isso reflete negativamente para a atual a administração. Algo tem que ser feito urgentemente para mudar essa imagem, pois o atual governo é reconhecidamente um dos que mais investe na saúde, pelo menos foi assim nos governos passados.
- Neste sábado algumas pessoas ligadas a área da saúde e da Associação Comercial de Leopoldina fizeram uma campanha nas ruas centrais da cidade tentando captar pessoas que poderiam doar mensalmente a CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE o valor de R$ 10,00 ou mais. A campanha teve a participação também da UNIMED e de outras pessoas.
- Esta praticamente concluída a reforma na rodoviária de Leopoldina, o setor de iluminação, bancos e outros setores foram reformados, alguns postes decorativos que ficam ao redor do pátio da Rodoviária não foram arrumados por falta de material, espera-se que assim que for adquirido o serviço seja completado.
- Segundo informações o Bahamas está pretendendo inaugurar em breve a sua se em Leopoldina, que será o Bahamas MIX, que vende no varejo e no atacado. Há comentários nas ruas que a data da inauguração seria em 10 de dezembro e outros apostam numa data próxima ao Natal. Os representantes do grupo estão constantemente visitando a cidade, o helicóptero do grupo sobrevoa e pousa sempre na obra. Ao lado há a comentários que uma distribuidora de cerveja estaria negociando para implantar ali sua filial, fato não confirmado.
- O motorista flagrado pela polícia furtando combustível nos veículos da prefeitura parece que foi exonerado da Prefeitura. A Polícia continua investigando, pois comentários diversos dizem que não é um caso isolado e que se vasculharem ou fiscalizarem mais coisas erradas serão encontradas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.