sábado, 23 de novembro de 2013

Bahamas tem previsão de inauguração em 17 de dezembro e outros comentários sobre a cidade.


  • O Bahamas segundo pessoas que foram selecionadas para compor a equipe da unidade de Leopoldina está trabalhando com a intenção de inaugurar sua nova loja Bahamas MIX (pelo que tenho conhecimento será essa modalidade) no dia 17 de dezembro. Segundo minha fonte alguns funcionários já estão contratados e aguardam treinamento que deverá ser feito na cidade de Cataguases. A mesma fonte me informou que o gerente da Unidade de Leopoldina será um ex proprietário que atuou que já atuou em duas redes na cidade, sendo uma de sua família e que era tradicional na cidade e de outra rede após o fechamento da primeira. Segundo consta já tem alguns pontos comerciais alugados também na área do Bahamas. A mesma fonte disse que ao lado será construída uma parte de uma fábrica de móveis de ubá, mas segundo me informam outras fontes será uma revenda de bebidas. Vamos aguardar e ver como as coisas andam até a inauguração.
  • Esta semana estive indo a Juiz de Fora para uma consulta médica pelo SUS e fui no veículo do CISUM um micro ônibus que leva os pacientes e se tiverem acompanhantes para consultas fora do município. Não me recordo no nome do motorista e da acompanhante, mas quero parabenizar a equipe pela atenção com os seus companheiros de viagem e parabenizo a equipe. No meu caso saímos daqui as 5 horas da manha em ponto e o retorno foi feito as 14:30 horas saindo de Juiz de Fora. O micro foi lotado com cerca de 22 pessoas e as pessoas foram consultadas no PAM Marechal, em Hospitais e também em clínicas de Otorrino. Em Juiz de Fora pude ver vários veículos iguais das cidades de: Astolfo Dutra, Além Paraíba, Mar de Espanha, Tabuleiro e outras mais. A cidade de Juiz de Fora é a cidade polo da região. Em conversa com meu pai, que atua na prefeitura de Astolfo Dutra justamente nesse setor de marcação e transporte de pacientes para consultas fora do domicilio, perguntei o por que de na cidade não termos alguns médicos especialistas, citei o caso de ortopedistas, cardiologistas e outros. Ele me explicou que o planejamento e convênios é feito de um ano para o outro, ou seja, o que temos hoje foi feito pela administração anterior. Com isso tive a confirmação do que o atual prefeito José Roberto já disse em alguns encontros: que o número de consultas está bem inferior a quando ele deixou o governo há 4 anos. Há uma promessa de melhoria no próximo ano e a população aguarda ansiosamente. Eu como usuário do SUS vejo a dificuldade para se obter tais consultas e para dar prosseguimento ao meu tratamento preciso de outros especialistas e de exames ao qual é mais dificil encontrar na cidade e o que é pior por ter que sofre uma cirurgia tenho que aguardar para faze-la pelo SUS, pois caso seja particular ai entra: hospital, anestesista, médico e todos os procedimentos necessários para a mesma. 
  • Neste sábado uma equipe sub 14 de basquetebol está participando da COPA SERRANA na cidade de Teresópolis. Trata-se da equipe do SESI Leopoldina que está em nova formação e que foi convidada para esse evento e por se tratar de outro estado contamos com o apoio da secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer que forneceu o micro ônibus para a viagem. O jogo como eu disse é treino, já que as equipes do Rio jogam praticamente todos os finais de semana e tem um ritmo avançado.
  • Nesta semana também vi um novo micro ônibus conseguido pela Secretaria de Assistência Social, segundo um secretário o mesmo foi conseguido pelo atual prefeito para atender a assistência Social, fico feliz pois sei o quanto é necessário um veículo maior para essa pasta. Quando fiz parte do Conselho Municipal de Assistência Social nos governos anteriores era uma sugestão dada por mim em várias ocasiões, pois por vezes o próprio conselho precisava fazer vistorias e acompanhamentos e não havia um veículo maior para transporte de todos os membros e as Kombis já estavam com um bom tempo de uso. Parabéns aos responsáveis pela conquista de mais um veículo para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.