No último dia 15 de junho de 2011 a Sepromiracial de Estado de Minas Gerais esteve presente na cidade de Divino /MG – Zona da Mata, convidado pela Secretaria de Educação /Cultura para juntos discutirem a implantação do projeto. “Revitalização da História”. Na comunidade remanescente de Quilombola do São Pedro.
Estavam presentes nessa reunião Sr. Washington Luiz da Silva Presidente da Sepromiracial do Estado de Minas Gerais acompanhado dos diretores, Srª Juliana Souza Ferreira Secretario Geral da Sepromiracial do Estado de Minas Gerais, Sr. Denílson Ramos, Diretor da Sepromiracial do Estado de Minas Gerais, Valdir de Paula, Presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial da cidade de Leopoldina /MG e diretor do Dep. de Ações Sociais e Religiosas da Sepromiracial /MG, Sr.ª Neide Aparecida Reis, Secretária de Educação/Cultura, Sr.ª Fátima - Secretária de Patrimônio da cidade de Divino, Sr.ª Wilma - Representante da comunidade Quilombola de São Pedro, Sirlon Martins da Silva, Assessor Pedagógico da Secretaria de Educação e os Professores de História responsável pelo Projeto, Senhores Vagner Lúcio da Silva Morais, que também é professor de Geografia e a Sr.ª Andréia C. Reis F Souza.
Sr. Washington L. Silva, agradeceu a Secretária de Educação /Cultura pela recepção e disse estar satisfeito com este avanço do poder público isto faz diferença nos dias de hoje, disse! Fazendo à seguir uma explanação sobre os trabalhos que a Sepromiracial vem desenvolvendo no estado nas questões sociais e nas comunidades quilombolas.Foi apresentado pelos professores Vagner Lúcio da Silva Morais e a Sr.ª Andréia C. Reis F. Souza, no decorrer da reunião alguns Questionários Censitário que estão sendo preenchidos pelos alunos da comunidade de São Pedro. Na Escola Municipal Lia Marta de Oliveira. O objetivo desses questionários são para saberermos até onde a comunidade conhece sua historia. O projeto “Revitalização da História”. Tem como principal objetivo o resgate da identidade e cultura daquele povo. De acordo com os idealizadores desse projeto, todo material de vídeos, depoimentos ficaram a disposição da comunidade para realizações de trabalhos no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.