quarta-feira, 22 de junho de 2011

PM de Leopoldina faz abordagens, Viação Leopoldinense tem ônibus novo, Polícia Federal em foco na cidade.

- Há dias a Polícia Militar de Leopoldina está efetuando algumas abordagens em pontos indeterminados em transeuntes que trafegam à pé, de carro ou de moto. A iniciativa chama a atenção das pessoas de bem da cidade e é uma forma de se antecipar as ocorrências políciais. Pode-se notar também a presença de políciais a pé fazendo a ronda nas ruas do centro da cidade e ainda os veículos, motos circulando com o sinal de alerta nos luminosos de respectivos veículos. De parabéns ao Comando da 6ª Cia. Independente da PM pela iniciativa e tenho certeza que os cidadãos de bem que estão sendo abordados devem agradecer, pois se são do bem não tem nada a temer e há a possibilidade de se retirar os indesejáveis das ruas. A prevenção é a melhor arma contra o crime.
- O Empresário Waldir da Viação Leopoldinense em breve colocará mais um veículos novo nas ruas da cidade. Segundo informações o novo ônibus já se encontra no pátio da empresa e falta a regularização dos documentos e placa para circular, a foto que será utilizada será o Pórtico de entrada da rua José Peres. Parabéns Waldir pela nova aquisição.
- A notícia da operação feita pela Polícia Federal na Cooperativa LAC sobre possíveis adulterações no Leite de Caixinha foi destaque em vários orgãos de imprensa nacional e há expectativa é a confirmação ou não de tal fato no exame a ser realizado nos produtos apreendidos pela PF. Mas uma coisa não se pode negar a imagem da LAC nacionalmente ficou prejudicada e a credibilidade está abalada e mesmo que o fato não se confirme a situação ficou muito desagradável. Muitos comentários são feitos falando que trata-se de uma perseguição a marca, a jogadas políticas, há retaliações de quem tinha interesse em estar na LAC, mas uma coisa podemos afirmar: as pessoas estão confundindo as coisas. A Polícia Federal em suas operações não vê cores partidárias, interesses pessoais e até que se prove o contrário não age com suposições, ela só vem quando há fortes indícios e após um longo período de dirigências e investigações. Portanto vender a imagem de perseguição, de injustiçados é coisa de simplistas. Se a LAC é ou não culpada os exames nas amostras é que determinaram, torço que não seja verdade porque a cidade e os funcionários da empresa não merecem isso, pelo menos a sua maioria e caso seja verdade tenho certeza que as investigações não terminaram aí, pois ai sim teremos a PF investigando os culpados, quem ganhou com isso e tudo mais. Mas uma coisa é certa aqueles que assinaram os pareceres favoráveis a circulação do produto serão os primeiros a serem punidos ou absorvidos. Vamos aguardar e ver o que vai dar. Pela que a LAC não emitiu nenhuma nota de esclarecimento como outras envolvidas, pois o silêncio apenas aumenta os boatos e como diz o ditado antigo: quem cala consente.
- Por falar em Polícia Federal com a votação da Câmara de Vereadores indicando o envio do relatório da CPI que investigava possíveis pagamento de propinas na construção de casas Populares em Leopoldina  para a mesma, além de outros orgãos, é sinal que a PF terá mais uma frente de trabalho na cidade. É claro que o enviou por si só não significa nada, mas é bom esclarecer que o caso envolve dinheiro público federal e   com isso há necessidade de se informar ao orgão policial. Caso a PF, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e os demais orgãos identifique provas e condene alguém ou seja arquivado os vereadores que votaram contra ou a favor na sessão que analisou o relatório serão heróis ou vilões, pois o lado que ficou no lado vencedor das investigações e o que ficou contra serão julgados pela população.
- Nos últimos 30 anos Leopoldina só vem chamando a atenção nos grandes orgãos de imprensa pelo lado negativo: acidentes, investigações, buracos nas ruas e muito mais. Poucas notícias positivas, se bem me lembro a única notícia positiva que saiu em rede nacional nos últimos anos foi a vinda da então Viação Leopoldinense (Novo Mundo) para Leopoldina na época do prefeito Márcio Freire, onde foi foco como o menor preço de transporte público do país naquela época.  
- A Secretária de Assistência Social, Valéria Benati me informou que a nova eleição do Conselho Municipal de Assistência Social será feita na próxima segunda feira na sede da secretaria. Não sei quais entidades serão convidadas e quem comporá o novo Conselho. A lei que modifica a composição e faz alterações adaptando o conselho as novas orientações federais foi aprovada na terça feira da semana passada.  Já solicitei a cópia da lei aprovada e nos próximos dias estarei trazendo os detalhes. Agradeço a atenção da secretária que ao ler o meu blog me deu a informação citada.
- Segundo comentários na cidade o Prefeito Bené Guedes estaria passando por momentos desagradáveis na sua saúde e na maioria das vezes está atuando em casa e poucas vezes está sendo visto nas dependências da Prefeitura. Agora com a derrota do relatório final da CPI da Câmara de Vereadores o vice prefeito está totalmente livre e poderá assumir a qualquer momento a prefeitura, caso seja necessário. Os rumores com essa informação corre os bate papos da cidade e muitos dão como certo o afastamento do prefeito para tratamento de saúde e a possível entrada do vice prefeito. Vamos aguardar e veremos o que vai acontecer nos próximos dias, semanas e meses.
- O meu blog está fazendo uma pesquisa sobre os possíveis candidatos nas próximas eleições e você poderá votar, acho que é apenas uma forma de tentarmos analisar em quem os meus leitores votariam. Mas tenho a consciência que a classe que acessa a internet, principalmente meu blog, são pessoas que procuram se informar nos mais diversos setores e o resultado independente de quem quer que seja o vencedor não significa que será o real. Pois a classe mais humilde da cidade que é a maioria não utiliza os computadores. Mas vale a pena a gente ver o que vai dar. O que me surpreende é que alguns nomes que julgam ser forte a dias não tiveram nenhum voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.