sábado, 17 de abril de 2010

MORADORES DE RUA CASO DE POLÍCIA, SERÁ?

A situação dos moradores de rua na Praça Atila Bela no centro da cidade já passou do aceitavel. No meu programa eu já critiquei e narrei fatos como a abordagem de pessoas que passam pelo local, algumas lojas do shopping que tiveram a ameaça se não dessem nada para os pedintes, há denuncias que existem pessoas pagando até um açougue para fornecer carnes para um churrasco em praça pública e muito mais. Eu fiz tantas criticas aos mesmos que eles abordaram o Jairo Fernandes, o chamando de Marcus Vinicius, falando para parar de criticá-los. Quando a Rosa Maria era a secretária de Assistência Social interina eu conversei com ela e ela falou que era caso de polícia, eu então conversei com o Tenente da PM que é responsável pela escala dos pms de Leopoldina e ele me falou que só podem atuar alguém quando há crime em flagrante. Há quem diga que no caso da lei pode-se usar o crime de vadiagem para os moradores de rua e o crime de abandono de incapaz para os familiares. Na realidade há muita polêmica em torno do assunto, há os direitos humanos defendidos por alguns, há os radicais que acham que é só colocar fogo nos pertences, há os incentivadores que querem ver o circo pegar fogo e o quanto pior melhor. Quando a nova secretária de Assistência Social, Valéria Benatti, assumiu eu disse que a sua maior prioridade teria que ser essa, e agora nesta segunda feira no salão da Associação Comercial de Leopoldina, terceiro andar, na Rua Ribeiro Junqueira, 52 a mesma convida as autoridades policiais, o pessoal das igrejas, a imprensa, as entidades de classe, enfim os leopoldinenses para lançar um programa que tentará resolver o problema com humanidade, mas acima de tudo com autoridade. Você que quiser dar a sua colaboração compareça nesta reunião. Afinal o problema não é meu, não é seu, é de todos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.