quinta-feira, 15 de abril de 2010

Festa da Colônia Constança

Conforme a solicitação da Nilza vou fazer um comentário sobre os 100 anos da Colônia Constança.
Atendendo uma solicitação da Zazai, da área da cultura, fui ser o mestre de cerimônia gratuitamente na noite de sábado. A festa foi um verdadeiro sucesso, principalmente pela participação da comunidade que abraçou o evento. Algumas sugestões para melhorar vai aqui: primeiro colocar algumas tochas na entrada para marcar a mesma, pois por se tratar de uma rodovia com bastante movimento e por estar perto de uma curva. Outra sugestão é o horário, pois houve uma reclamação dos integrantes da Banda Princesa da Mata quanto ao horário, eles estavam lá as 18:30 horas e só as 20:30 horas eles se apresentaram. Eu expliquei que ali eu estava como voluntário e não foi eu que fiz a programação.
Mas o restante correu tudo muito bem, o envolvimento de escolas na pesquisa dos descendentes, a decoração e o entusiasmo dos moradores. Como eu falei na noite de sábado no local a programação apresentada me lembrou as velhas quermesses que aconteciam nas igrejas. Foi um espetáculo parte as apresentações da Banda Princesa Leopoldina, Grupo Assum Preto e ainda o Coral Encanto. No domingo não posso fazer comentário pessoal, mas fiquei sabendo que foi um sucesso por quem esteve lá, inclusive que o almoço por adesão teve os convites esgotados.
Mas agora sugiro a comunidade que coloque esta data no calendário municipal de eventos e que cada ano possamos ter mais comemorações do tipo, afinal o centenário foi um ponta-pé inicial. Finalizando gostaria de parabenizar a José Luiz Machado (Luja) e a Nilza Cantoni pela luta de anos para a realização do mesmo. Não tenho palavras para descrever a emoção dos dois, mas as lágrimas corridas na hora das palavras ao público na noite de sábado, pela Nilza demonstram a realização de um sonho e de um objetivo. Parabéns a todos pelo sucesso...
O filho do José Luiz retirou algumas fotos e você poderão velas no seguinte endereço:


Um comentário:

  1. fAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS,SE ASSIM O PERMITE...
    Depois deste seu comentário fico mais a vontade para tornar a sugerir uma Homenagem pro "Luza" e "Cantoni", ELES MERECEM.....

    A propósito ñ quiz te criticar sobre sua Campanha Pça.de Esporte, a CRÍTICA vai pra aqueles q tem a responsabilidade de cuidar das coisas públicas e ñ o fazem.

    "Papão" ... ñ entendo porque ñ te contratam
    pra "Mestre de Cerimonia", a Prefeitura tem assessoria de Imprensa, mas qdo o evento é de "Grande Porte" e de mais responsabilidade eles recorrem a vc, com mta justiça, vc já demonstrou sua capacidade em várias oportunidades...e a sua atuação frente ao SESI Ñ DEIXA DÚVIDAS...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.