terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Segundo comentários de rua prefeito Municipal teria dito em rádio que não sabia do fechamento do SESI em Leopoldina veja o que aconteceu

Há alguns dias algumas pessoas estão me parando para confirmar sobre uma possível fala do atual prefeito José Roberto em um programa de Rádio, onde o mesmo disse que ficou sabendo por esses dias que o SESI Leopoldina havia fechado. E nesta terça feira a informação também chegou ao gerente da ACIL, Alcebiádes, que me perguntou se eu havia ouvido isso no rádio e que isso não era verdade.
Portanto como sou considerado um problemático e acima de tudo gosto da verdade não posso deixar de falar que se o prefeito realmente falou isso é mentira, ou ele esta sofrendo de aminésia ou está dando uma de Lula que nunca sabe de nada, mas acredito que possa ter sido um equivoco por parte dele; pois antes do dia 19 de dezembro eu pessoalmente já havia comunicado ao prefeito em um encontro no CVT horas antes de uma reunião de seus secretários e pedi a ajuda dele para que não deixasse o prédio do CAT Jair de Oliveira fechar. Depois dessa data eu e o presidente da Acil, Cláudio Moura e o gerente administrativo da ACIL, Alcebíades estivemos em seu consultório narrando a situação da possibilidade de fechamento em 31 de dezembro de 2015 do SESI Leopoldina. O Mesmo ficou de marcar uma ida a Belo Horizonte para conversar e que não deixaria isso acontecer se dependesse dele.
Neste intervalo houve uma procura por parte da Fundação Pif Paf se oferecendo para ver o que poderia ser feito para que o SESI não fechasse e uma parceria entre a instituição visando o esporte e a educação poderia ser feita para angariar fundos para manter o prédio em funcionamento. Fiz o comunicado ao presidente da ACIL que deve ter entrado em contato com a fundação, pois por determinação do mesmo fui afastado das negociações pois segundo seu e-mail estava ultrapassando meus limites ao correr atrás de uma solução e quem responde pela ACIL era ele.
Nas ultimas semanas de dezembro fiz meu exame psicotécnico para tirar carteira na clinica do Dr. José Roberto de Oliveira e aproveitei e conversei com ele vários assuntos inclusive sobre o SESI, sobre a secretaria de Esportes, as próximas eleições e dei até algumas ideias e fiz críticas ao seu governo, como dizem não tenho papa na língua. Entre as críticas disse a ele que doar ônibus para viagens a certos esportes que são considerados de pessoas de classe média alta era um erro, pois esse público jamais votaria nele e principalmente quando o ônibus é doado pela prefeitura e há uma cobrança de taxa dos pais nas viagens, o que no meu ponto de vista pode não ser legal, apesar de achar que é, mas é no mínimo imoral e inclusive citei a ele um dos pais que poderiam confirmar a história, já que dois haviam me procurado fazendo tal denuncia. Disse também que o dinheiro gasto com adultos em determinados esportes não é um dinheiro que não atinge os objetivos e inclusive ainda brinquei esses mesmos adultos que hoje adulam o senhor serão os que venderam seus votos no futuro e dei a ideia a ele de investir como o SESI fazia investir nas crianças de 3 a 18 anos, pois se você dá algo ao filho de alguém por certo esse pai ficará muito mais feliz que se desse a si mesmo. Inclusive o dr. José Roberto me disse: “Realmente você ta certo pois se mexem com um dos meus filhos viro um leão”. Na oportunidade dei a idéia ao mesmo que caso a prefeitura pegasse o prédio do SESI ele deveria dar uma autorização  de uso a uma entidade ou associação que tomaria o mesmo, pois a prefeitura como órgão público não poderia cobrar mensalidades de sócios e uma associação ou entidade poderia e isso ajudaria a manter o clube e a prefeitura entraria com uma parte no trabalho social, ou seja, as despesas diminuiriam e dependendo do que fosse feito não haveria despesa para a prefeitura. Ele ouviu atentamente e se queixou que ficou sabendo da noticia que a ACIL estaria negociando com o CEFET para pegar o SESI e se sentiu traído pois ele não foi consultado sobre isso. No seu ponto de vista a ACIL deveria ter o procurado e por outro lado o presidente da ACIL também reclamou que não foi procurado pelo prefeito e assessores depois de seu encontro, houve um erro de comunicação ou briga de egos, cada um pensando que o outro deveria dar o primeiro passo.
No dia 6 de janeiro o prefeito e seu secretário Valter Matos estiveram presentes a FIEMG e se reuniram com o Superintendente do SESI, Lúcio Sampaio, não sei o teor da conversa mas extraoficialmente não haveria nenhuma cessão de uso ao CEFET sem a devida comunicação a Prefeitura que foi a doadora do terreno. Dias depois o Superintendente do SESI, Lúcio Sampaio e o gerente Regional do SESI SENAI, Marcelo Arleo estiveram junto com o presidente da ACIL nas dependências do SESI conhecendo a estrutura do mesmo e em determinado momento o Presidente da ACIL, Cláudio Moura me pediu o telefone do Valter Matos e ainda brincou: você que é puxa saco do Zé Roberto e assessor do Valtinho deve ter o telefone dele. Como é de minha característica respondi de pronto: “tenho o telefone de todos que me interessam manter contato e não sou puxa saco de ninguém e pode ser que o telefone do Valter não seja atendido pois pelo que sei mora na zona rural e pode não dar sinal. O Superintendente do SESI, por certo por já ter sido comunicado antes que eu era ligado ao Valter por alguém, ou simplesmente pela “brincadeira” do meu presidente falou: “Disca do seu telefone para ele que ele atende já que você é assessor dele” e eu imediatamente falei nem sei se ele tem meu número, um mantenho contato institucional com todos os que preciso pois represento o SESI, ou seja, representava o SESI até 31 de dezembro.
Depois disso houve uma reunião entre o presidente da ACIl, o diretor do CEFET, José Antonio Pinto e um dos professores Rodrigo e o secretário Valter Matos para resolver o caso se o SESI iria ou não para o CEFET, sei que o prefeito não compareceu e não sei  o que saiu na reunião pois a partir do e-mail do presidente da acil me solicitando que não me envolvesse mais na solução do fechamento do SESI eu não participei mais das negociações.
O Final foi que até o dia 22 de janeiro a ACIL ficou responsável pelo SESI e na manha do deste dia foi passado aos mãos do gerente da Unidade SENAI de Cataguases, Juarez , as chaves da unidade e alguns produtos da Acil estão na unidade aguardando uma decisão de possível venda e estive exporaticamente na unidade para pegar alguns produtos, para dar orientações a equipe do Sebastião de Oliveira que esta responsável pela segurança do local.
Portanto se houve a afirmação do prefeito de que não sabia de tal fechamento é mentirosa e posso ainda confirmar que sabiam os vereadores Rodrigo Pimentel, Diego Sávio e Oldemar Montenari aos quais procurei em 2015 e pedi que se houvesse algum projeto visando a manutenção ou ajuda da prefeitura para que o SESI não fechasse me apoiasse na Câmara de vereadores. É bom esclarecer o SESI (Nome) seria retirado de qualquer forma como em todas as unidades parceiras e se tornaria um clube social local com a estrutura e o formato do SESI e que aqui só não continuou porque em votação entre a diretoria da ACIL virão que não era o objetivo fim da ACIL e por isso não quiseram tocá-lo em 2016, sendo que as unidade de Cataguases, Além Paraiba, Muriaé e outras continuaram com o clube normalmente, e inclusive no final das negociações o SESI ainda ofereceu uma ajuda de custo neste ano para manutenção de custeio do clube a todas as unidades.

Esta é a verdade pura e simples e dos funcionários do SESI eu sou o único que estou a disposição da ACIL até o dia 6 de março cumprindo aviso prévio e serei dispensado da ACIL porque minha função já não é mais necessária para a diretoria.
Finalizando como sempre faço se tiverem dúvidas do que escrevi pergunte a algum dos citados só sei que depois de tanta polêmica meu filme ficou queimado com o SESI, pois mandei um e-mail ao superitendente do SESI, Lúcio Sampaio, esclarecendo a brincadeira do meu presidente e desde então o gerente regional do SESI, Marcelo nunca mais me respondeu qualquer e-mail ou me deu qualquer telefonema, o que me deu entender que a minha luta por salvar o sesi desagradou a cúpula do SESI e alguns setores da ACIL, mas como sempre digo e sempre deixei claro nas conversas com todos estava lutando não para que eu ficasse no clube, mas para que a cidade e os seus usuários não perdessem o espaço, mas como já mencionei e volto afirmar sou uma agulha de seringa e quando é dado o remédio e a cura acontece sou descartável, esse é meu destino.
Não estou aqui criticando a ou b. Apenas narrei o que aconteceu, acredito até que com a queda na economia, a prefeitura teria dificuldades de manter uma estrutura como o sesi por isso dei a minha idéia.  O SENAI estará tocando ou melhor cuidado do espaço até março após não sei qual será o futuro. Espero sinceramente que seja o melhor para a população e sei que um pedacinho de mim fez parte desta história.
Observação: e esse desejo que o SESI retorne não significa que estarei com ele, pois pelo que sinto meu filme ficou queimado e muito, por ter tentado de tudo para ajudar a não fechar, e ter passado dos meus limites locais e estaduais, aparecendo mais que alguns no meu ponto de vista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.