segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mosquito da Dengue não é brincadeira temos que nos cuidar

Neste domingo, vi no Fantástico a matéria sobre o mosquito da dengue e o vírus da zika pode causar paralisia em adultos e causar danos neurológicos. Ou seja, a pessoa pode sentir dormência nos membros, dificuldade de falar. Cientistas estão investigando três tipos de doenças em adultos que podem ser causadas pelo zika.
A conscientização da população é essencial, sábado quando estive indo a Cataguases, ouvi as pessoas conversando e comentando que todos fica culpando os prefeitos, mas a culpa é da população. Realmente quando você joga um lixo na rua, quando você joga uma tampinha de refrigerante, cerveja ou um sacola plástica na rua ou no seu quintal você pode estar fazendo com que ali se torne um criadouro do mosquito da dengue. Sabemos que o ovo pode ficar até 400 dias em um local e uma simples chuva pode fazer virar larva e virar o mosquito. O fumacê é para matar os mosquitos vivos, mas as larvas, ou os futuros mosquitos só serão exterminados dependendo da limpeza da sua casa, da do vizinho e de toda a população.
Eu comento que o Aedes virou profissional, aumentou seus produtos, além da febre amarela que aqui ele não está transmitindo da Dengue (considerada a mais perigosa), a Zika e a febre chikungunya.
Não é possível que nós sejamos derrubados por um mosquito, isto é questão de honra.
A prefeitura, os orgãos governamentais estão fazendo a sua parte e você está fazendo a sua?

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.