quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Politica para as próximas eleições começam a movimentar ainda mais o dia a dia da cidade

Este ano é ano eleitoral para escolha de prefeito e vereadores e as conversações entre os grupos começam a se intensificar, pois até março os pré-candidatos já deverão ter sido registrados em seus respectivos partidos para concorrerem. Até o momento há a convicção que o atual prefeito José Roberto irá tentar a reeleição, mas já há boatos que no programa do Haroldo em notícias o mesmo teria dito que não tem certeza dessa possibilidade e que tudo dependerá do futuro, como não ouvi fico com a informação extraoficial. 
Por outro lado o fortíssimo candidato que está fechando acordo e que dizem que vem com o rolo compressor na campanha é Brênio Colli, que segundo fontes extraoficiais já teria o apoio de um grande grupo incluindo o ex candidato a prefeito algumas vezes e coordenador político José Newton Ferreira, o ex candidato a prefeito Marco Antonio (ex-pt e da Unimed), grupos ligados aos deputados Misael Varela, Dr. Wilson e até o Enso Braz e outros ainda a serem confirmados.  Na realidade já disse aqui é reafirmo, não sou próximo a Brênio Colli e nunca tive qualquer contato, além dos encontros ocasionais em eventos políticos, mas já afirmei que parece que de administrar ele entende bem, inclusive pela experiência na sua passagem na Câmara como presidente da mesma vez um bom trabalho e inclusive devolveu aos prefeitos na época dinheiro que não foram gastos pelo legislativo e hoje no meu ponto de vista é um forte candidato e há sinceramente grande possibilidade de vir a ser o próximo prefeito da cidade. A única ressalva que faço são os conchavos políticos, mas pessoas próximas dizem que ele é um excelente negociador e não deixará de ter as rédeas do seu governo, pois com o apoio de alguns desses deputados o ex-prefeito Bené Guedes formou um governo que não disse para que viesse e ao contrário, pessoas que ocuparam cargos de confiança criaram sim um clima de total rejeição perante os funcionários públicos e deu no que deu, José Roberto que tinha na época um grande índice de rejeição voltou ao governo.
Mas independente de quais forem os candidatos eu gostaria mesmo que os conchavos políticos fossem em benefício do povo e as pessoas convocadas para assessorar diretamente o mesmo sejam competentes e não se olhem apenas partidos, mas capacidades e que tenham uma visão nova para a cidade. Pois infelizmente hoje vemos que com o passar dos anos Leopoldina está sendo cada vez mais abandonada em âmbito estadual e nacional e o povo é que paga a conta.
Não sou filiado a partido algum e nem tenho compromisso com nenhum dos possíveis candidatos, apenas quando tenho oportunidade dou minha opinião e até sugestões, na maioria das vezes entra em um ouvido e sai no outro, mas tento demonstrar o que sinto com o contato com o povo. Sei que não sou o bom, pois se o fosse estaria bem financeiramente, seria candidato. Mas uma coisa posso afirmar acho que sou mais leopoldinense do que muitos que aqui nasceram e sinto muito bem o sofrimento dos nossos conterrâneos e uma característica que muitos não gostam falo o que precisam ouvir e não o que querem ouvir, não sou puxa saco.

Que venham as eleições e que o povo saiba escolher e o eleito saiba respeitar o seu cargo e Leopoldina e renovem pelo amor de Deus os seus assessores, precisamos de novas visões, novos conceitos e sair da era do coronelismo, ainda em alguns pontos vivemos como no século XXVIII, mas para o lado negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.