sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Realidade enfim na fila a procura de um emprego...

Nos meus devaneios, acho que agora que a realidade está caindo que estarei desempregado definitivamente após 4 de março comecei a repassar alguns curriculum para algumas empresas da cidade. É uma coisa interessante nos 10 anos de SESI nunca tentei me aproximar dos empresários e empresas com a intenção de um dia me tornar um de seus colaboradores. Comentei até com um amigo do SESI MG, João Paulo, sinto até dificuldades em o que colocar no curriculum, foram tantos treinamentos, cursos de aperfeiçoamento que participei no SESI, curso de oratória pela ACIL e nesse período a graduação em Administração de Empresas e na hora de descrever não me recordo de tudo e nunca me preocupei em guardar os certificados. E tem horas que penso o que significou isso tudo nesse período, pois lembro que quando peguei a unidade SESI em 2006, além dos problemas internos, a falta de credibilidade perante a sociedade e a questão financeira que um ex presidente falou em uma reunião, naquela época a ACIL tinha que investir quase 90000 por ano para tocar o clube e durante meus 10 anos o clube se auto sustentou sem precisar de dinheiro da ACIL, é claro como era responsável ela adiantava o dinheiro e eu pagava depois com a chegada das verbas e o pagamento dos associados. Tivemos momentos críticos por decisões que não dependiam de mim, apenas cumpri ordens no período de 2010 e 2011, mas que foi solucionado em 2012 quando consegui uma parceria com a Prefeitura para cursos, o único que convênio financeiro fechado nesses vinte anos de existência do SESI em Leopoldina.
Infelizmente as coisas caminham e fico triste quando ouço alguém falar que o SESI não representou nada para Leopoldina nos últimos vinte anos, e vindo de quem no mínimo deveria saber o que é o SESI, pois garanto que associados, alunos das escolas de esportes, dos cursos lá realizados, da cozinha Brasil, jogos SESI e muitos outros projetos não pensam assim, ou não deveriam pensar. Mas esta é a vida.

Finalizando ao encerrar coloco me à disposição para qualquer empresa que precisar de um funcionário graduado, com experiência e com defeitos e qualidades. Sei que a crise é grande e não tenho a ilusão que será fácil, mas a vida continua. Já vivi períodos como esse, só que eram outros tempos e sei que a vida é cheia de altos e baixos, por isso sempre tratei todos com carinho e atenção, pois um dia estamos em cima e outro em baixo, é o balanço da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.