sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TÉCNICO ADMINISTRAÇÃO, EAD, GRATIS= Inscrições Terminando‏

Reta final: Tire suas dúvidas sobre o processo seletivo 2014
O período para se inscrever no Processo Seletivo 2014 do Câmpus Juiz de Fora vai até domingo, 27 de outubro. Os interessados devem fazer a inscrição no site www.selecao.ifsudestemg.edu.br . O investimento para fazer a prova, marcada para 1º de dezembro, é de R$ 25,00, o único valor que o candidato aplica para estudar no Instituto Federal, que oferece ensino gratuito e de qualidade a todos os cidadãos.

A inscrição será confirmada apenas quando o candidato efetuar o pagamento, em uma agência do Banco do Brasil, do boleto impresso na página de cadastro. O último dia para pagar é segunda-feira, 28 de outubro. É importante lembrar que mesmo aqueles que conseguiram a isenção da taxa precisam se inscrever.
 
O Instituto Federal oferta benefícios a grupos de estudantes, por meio dos setores de Extensão, de Pesquisa e de Assistência Estudantil.  Outras informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas pelo número (32) 3216-2611 ou no polo de Cataguases:     etec_cataguases@yahoo.com.br
Questões importantes:

Meu boleto venceu. Ainda posso pagar a taxa de inscrição e fazer a prova?
Sim. Para isso, basta imprimir a segunda via do boleto, em sua página de inscrição no site www.selecao.ifsudestemg.edu.br, e efetuar o pagamento até segunda-feira, 28 de outubro, em uma agência do Banco do Brasil. Se o candidato tiver qualquer dúvida, deve ligar para o número (323216-2611 ou comparecer à secretaria do Câmpus Juiz de Fora, onde o boleto também pode ser impresso.
 
Meu pedido de isenção foi aprovado. O que preciso fazer agora?
Você deve se inscrever no Processo Seletivo, assim como todos os outros candidatos. A diferença está no último passo. Quando clicar no ícone comprovante/pagamento na página de cadastro, será gerado um comprovante provisório de inscrição em vez do boleto. Neste caso – e só neste caso –, o candidato não precisa pagar nada.
 
Há mensalidade para estudar no IF?
Não. O único valor investido pelo candidato (aquele que não conseguiu a isenção) são os 25 reais para fazer a prova. Depois, ele não precisa pagar nada e ainda pode participar, como bolsista, de projetos de Extensão e de Pesquisa ou mesmo de programas da Assistência Estudantil, que oferece auxílios em transporte e manutenção a vários alunos.

Há limite de idade?
Não. Nem mínimo, nem máximo. A única exigência é de que o candidato esteja matriculado pelo menos no segundo ano do Ensino Médio na hora da matrícula, em 2014. Assim, quem está no primeiro ano agora pode fazer a prova deste Processo Seletivo e estudar no IF. Caso o candidato esteja no terceiro ano em 2014 ou já tenha concluído o Ensino Médio, ele também pode fazer um dos cursos ofertados pelo Câmpus Juiz de Fora. Há também os cursos na modalidade integrado, que possibilitam ao aluno cursar o ensino médio paralelamente a uma modalidade técnica.

Educação a Distância
Técnico em Administração – 50 vagas
Enviada por:Elizabeth de Almeida silva Almeida silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.