quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Professor Rodrigo Pimentel que é vereador de Leopoldina me enviou algumas informações

Prêmio Congresso em Foco: novo cidadão honorário leopoldinense, Renzo Braz, é eleito melhor deputado mineiro

Um dia antes de receber o título de cidadão honorário leopoldinense, o Deputado Federal Renzo Braz (PP/MG) foi eleito o melhor Deputado Mineiro, segundo votação popular, realizada durante o Prêmio Congresso em Foco. 
A premiação aconteceu no dia 26/09, em Brasília, e reuniu deputados, senadores, imprensa nacional e autoridades e diversos órgãos federais.
Renzo Braz recebeu o prêmio “Parlamentar de Futuro”, juntamente com os deputados Jean Wyllys (Psol/RJ), Reguffe (PDT/DF) e o Senador Randolfe Rodrigues (Psol/RJ). O Congresso em Foco é um veículo jornalístico que faz uma cobertura apartidária do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal.
"Fiquei muito feliz com a premiação. Em um período de tantas manifestações, fui escolhido por votação espontânea, pela internet, o que significa que os mineiros estão satisfeitos com o meu trabalho, confiam em minha honestidade e me apoiam. Isso me incentiva a continuar, cada vez mais, lutando pelo meu povo. Além disso, receber um prêmio de um veículo tão respeitado, que tem um trabalho extremamente sério como o do Congresso em Foco, nos faz acreditar que não estamos sozinhos na luta por um país mais justo e mais honesto", afirmou Renzo Braz, logo após a premiação.
 O Congresso Nacional possui 51 senadores e 513 deputados, mas apenas 48 foram premiados, sendo que da Bancada Mineira do Congresso apenas três dos 56 parlamentares conquistaram o prêmio, sendo eles: Deputados Renzo Braz, que foi eleito por votação pela internet, e Nilmário Miranda, que foi indicado por jornalistas do Congresso em Foco, além do Senador Aécio Neves, também eleito pela internet.
O Prêmio
Pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio distingue os deputados e senadores que, na avaliação da população, melhor a representam no Congresso. Na votação pela internet, foram validados mais de 254 mil votos, após auditoria que envolveu a análise da origem do voto e da autenticidade do e-mail utilizado para confirmá-lo, num trabalho cuidadoso e paciente que contou com o monitoramento da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). A cerimônia foi conduzida pela jornalista Giuliana Morrone e pelo ator Murilo Grossi, ambos da TV Globo.
Apenas participaram da competição parlamentares sem histórico de investigações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), dos conselhos de ética da Câmara e do Senado e de violações aos direitos humanos.
Patrocinado pela Ambev, o Prêmio Congresso em Foco 2013 tem o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF, que fiscaliza a votação pela internet), da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Ficais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), da ONG carioca A Voz do Cidadão, da Agência Radioweb e do Sindicato dos Jornalistas do DF.
Com fontes extraídas do site: congressoemfoco.uol.com.br

Orgulho de SER DOCTUM
No Estado de Minas Gerais existem 132 cursos de Direito oferecidos por instituições de ensino superior. No ranking universitário 2013, realizado pelo conceituado jornal Folha de São Paulo, que avaliou o ensino dos cursos de Direito, o curso de Direito da Doctum de Leopoldina ficou em 15º lugar entre as instituições privadas mineiras. No último Conceito Institucional (CI) o índice atingido pelo curso de Direito da Doctum de Leopoldina foi de 4 em 5. E, agora, saiu o resultado do ENADE realizado ano passado, tendo o curso de Direito atingido a excelente nota 4 em 5. O curso de administração da Doctum de Leopoldina não ficou pra trás. São 223 cursos de Administração em Minas Gerais. No ranking de ensino da Folha, o curso de Administração da Doctum de Leopoldina ficou em 9º lugar entre os cursos privados no Estado. Também atingiu a nota 4 em 5 no Conceito Institucional e a nota 4 em 5 no recente ENADE. De acordo com o MEC apenas 17,3% das faculdades particulares atingiram a nota 4 em todo o Brasil. Isto é, meus amigos, a Faculdade Unificada Doctum de Leopoldina (Direito e Administração), se consolida como respeitada instituição de ensino superior em âmbito ESTADUAL E NACIONAL, tendo o fruto de seu trabalho reconhecido. Essa é uma conquista de todos: professores, funcionários, coordenadores, direção e, sobretudo, a vocês ALUNOS, que nos fazem ter orgulho de SER DOCTUM. 

Gostaria de parabenizar aos alunos que participaram do ENADE e mostraram comprometimento com o mesmo. E gostaria de parabenizar ao Professor Sandro Féu, que durante anos foi o coordenador do Curso de Administração na Doctum e que hoje infelizmente, para nós alunos, mas felizmente para ele está no IFET de Muriaé, pois a vitória na Administração se deve a ele que esteve durante 3 anos e meio junto desses alunos, ou seja, 7 períodos e junto com sua equipe de professores como: Newton Barreto, Marcio Venturi, Marco Antonio, Marcelo Neto, Waldemar, João Fernando, Ricardo Calil e outros que nestes 3 anos e meio deram a ferramenta para os alunos, ou seja, o ensino de qualidade. 
Pois o resultado hoje alcançado pela Doctum Leopoldina é fruto de um trabalho que vem de anos de trabalho e também gostaria de parabenizar o José Lúcio que foi diretor e coordenador durante esse período dos alunos. Parabéns DOCTUM, mas parabéns a você que colaborou de uma forma ou outra para esse grande resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.