sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GRUPO ZEMA implantará um Centro de Distribuição em Leopoldina e Vereador entra com projeto para acabar com ambulantes

Em conversa esta semana com o Secretário de Desenvolvimento da cidade de Leopoldina, Valter Matos, o mesmo me solicitou sobre como conseguir cursos para operadores de empilhadeira e me informou que já está confirmado a implantação de um CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO GRUPO ZEMA, no local serão distribuídos os eletrodomésticos, móveis e outros objetos comercializados pela ELETRO ZEMA na região da Zona da Mata. Uma negociação de desapropriação de um terreno nas proximidades da BR 116 indo em direção ao distrito de Tebas já foi feita e agora está em processo o registro e a transferência para o grupo. Segundo informações extra oficiais serão investidos cerca de 15 milhões com a implantação deste centro de distribuição e muitos empregos serão gerados. É mais uma conquista para o governo municipal atual, que já participou da vinda do Bahmas, da BH Forte, a instalação de uma nova unidade ligada ao Grupo Sol e Neve no antigo local que foi anunciado como corpo de bombeiros e está em negociação com outras empresas visando ampliar a geração de empregos no município. Quanto ao curso de operador de empilhadeira o SEST-SENAT é o responsável pelo mesmo na região e o secretário já entrou em negociação para trazer o curso para Leopoldina. Novas informações poderão surgir nos próximos dias referentes e essa empresa e quem sabe outras que poderão estar se instalando aqui.

Muitos comentários dão conta que ao lado do Bahamas haveria uma negociação para implantação de indústria de móveis ou algo parecido. Em conversa com o secretário de desenvolvimento ele me esclareceu que não há nenhuma negociação envolvendo a prefeitura e que o terreno ao lado pertence a Chácara do Desengano. No local haverá sim uma praça de recreação em uma parte conforme o projeto feito em parceria com a Prefeitura.
 
Segundo um ambulante um vereador entrou com um projeto na Câmara de Vereadores extinguindo todos os pontos de ambulantes nas ruas da cidade. A revolta já tomou conta dos vendedores de cachorros quentes, agua de coco e outros nas ruas. Segundo um outro vereador o projeto tem o voto contrário de alguns membros do legislativo. A notícia é extra oficial mas a ambulante disse que os vereadores deveriam ver outros pontos da cidade que segundo ela não está funcionando bem como a saúde que até agora não teve melhoria no seu ponto de vista. Ou seja, que os vereadores ao invés de mexerem com quem está trabalhando deveria e fiscalizar outros setores que é uma de suas obrigações. Pelo visto há revolta poderá tomar um volume maior a partir da divulgação e conhecimento dos demais ambulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.