sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS PODERÃO TER DIREITO À MEIA-ENTRADA

Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo Pimentel (PP) assegura aos professores da rede municipal o direito à meia-entrada do valor cobrado para o ingresso em casas de diversões, eventos culturais, praças desportivas e similares.
            No mês em que se comemora o dia do professor, 15 de outubro, o vereador progressista Rodrigo Pimentel deu entrada no Projeto de Lei 84/2013, que visa a instituição da meia-entrada para os professores da rede pública municipal de ensino em estabelecimentos que proporcionem lazer, cultura, esporte e entretenimento.
            Na justificativa do projeto foi ressaltado que a propositura “tem como objetivo facilitar aos professores de educação da rede municipal de ensino a participação em eventos culturais e esportivos, bem como naqueles que proporcionam lazer e entretenimento”.
            Para o vereador a qualidade da educação está diretamente relacionada à formação dos educadores. “É fato público e notório que os salários dos profissionais de educação ainda não são suficientes bastante para que possam freqüentar regularmente eventos culturais, esportivos e de lazer, sem que isso venha a pesar consideravelmente em seus orçamentos mensais”, complementa.
            Segundo Rodrigo Pimentel o projeto visa assegurar um direito no sentido de beneficiar os professores da rede pública municipal. “Sabemos que isso não resolve a questão da valorização dos professores, que deve ser olhado com mais carinho pelo Executivo, mas de toda forma não deixa de ser uma conquista para essa classe tão sofrida e mal valorizada”. O projeto foi encaminhado à Comissão de Legislação e Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.