segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Notícias da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Leopoldina

LEOPOLDINA ENTREGA MAIS UM POSTO DO PSF REFORMADO
O PSF do Bela Vista I ganhou uma nova roupagem. Dia 13/08, a Secretaria Municipal de Saúde entregou a sede toda reformada, com móveis novos e consultório odontológico moderno.
A rampa de acesso a unidade que era de paralelepípedo, disforme, num convite a acidentes foi completamente modificada.
Móveis quebrados e ou rasgados, instalações elétricas com gatilho, sala de curativos totalmente fora das normas, foram substituídos, proporcionando uma melhor ambientação.
Um médico foi incorporado à equipe e uma nova linha de trabalho começa a prevalecer.
Com escassez de recursos financeiros disponíveis, não tem sido possível fazer as reformas de todas as unidades de uma vez. Entretanto algumas metas já foram alcançadas, como a dobra do número de exames, a garantia dos exames preconizados pela Organização Mundial de Saúde para as gestantes, a extensão do horário de atendimento da saúde da família até as 21 horas para que o trabalhador possa ter mais acesso aos serviços, foi organizado o fluxo para as especialidades odontológicas no CEO, aberto o atendimento médico nas áreas mais procuradas como psiquiatria e, esta semana, na ortopedia. A administração municipal luta por uma saúde melhor pra todos. Grandes investimentos estão sendo trabalhados. Em breve, os frutos serão colhidos. 
 
PREFEITURA ATRAVÉS DA EQUIPE DO PSF IX (VALE DO SOL) INICIA CILCLO DE PALESTRAS PARA JOVENS
     A Prefeitura de Leopoldina através da equipe do PSF do VALE DO SOL com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Saúde, está realizando um ciclo de palestras com o objetivo de alertar e instruir os jovens de nossa comunidade, principalmente os mais carentes, dos problemas intimamente ligados à juventude.
    
As equipes do PSF que fazem constantes visitas as residências dos bairros, puderam, dessa forma, confirmar os perigos que muitos jovens estão expostos, como o aliciamento para drogas, roubos e prostituição.
     A primeira palestra reunindo muitos jovens aconteceu no auditório do CAIC e foi ministrada pela pastora  Márcia, que já vem desenvolvendo trabalhos de conscientização em escolas do município. Além das palestras a equipe pretende formar diversas oficinas, como danças, teatros, esportes e todo tipo de atividade para ocupar o tempo ocioso dos jovens além de aumentar a amizade através de um maior convívio.
     Dizemos que para os jovens todos os caminhos estão abertos. Está certo. Mas são indispensáveis esforços para que essas palavras não percam seu valor e os caminhos sejam realmente amplos.
A Nova Administração Municipal sabe que o futuro depende muito dos jovens.
REALIZADA A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
          
Foi realizada dia 10 de agosto na Casa de Leituras Lya Botelho, a III Conferência Municipal de Cultura: um espaço de participação social onde ocorreram articulações/diálogos entre governo municipal e sociedade civil analisando a realidade da área cultural de nosso município e foram feitas propostas e diretrizes para  formulações de políticas públicas culturais..
     A conferência teve uma participação de cerca de noventa pessoas que puderam elaborar diversas propostas que irão constar no Plano Municipal de Cultura.
     É o governo municipal buscando com a participação de diversos setores da sociedade se revestir do caráter participativo de procura, intimamente ligado aos desejos do nosso povo, quer na produção, quer no ensino, na cultura e na vida cotidiana de todos os Leopoldinenses
 
 
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.