domingo, 18 de agosto de 2013

Alguns comentários sobre diversos assuntos...

Nos ultimos dias tivemos aniversários, falecimentos, cassação de mandato e muito mais, vamos aos meus comentários:
Faleceu uma antiga funcionária do Clube Leopoldina, Piedade, que residia na Rua das Flores. Seu falecimento ocorreu numa quinta feira e foi sepultada no sábado após a vinda de alguns familiares da Itália. Piedade como era ex funcionária do Clube Leopoldina e desde que a conheço morou na Rua das Flores com seus filhos entre eles podemos citar: Andréia, Jaqueline, Biba (já falecido) e outros.
Na ultima sexta feira comemorou mais um aniversário o radialista Luiz Carlos Montenári, completou 66 anos e o mesmo fez uma confraternização entre seus amigos na sua residência a Rua Presidente Carlos Luz. Entre os presentes vários radialistas, alguns políticos e amigos mais próximos do mesmo.
Na quarta feira a noite foi cassado o prefeito de Recreio, Oninho, e assumiu a prefeitura o presidente da Câmara de vereadores daquele município. Segundo informações o mesmo perdeu em Belo Horizonte um processo pelo placar de 5 a 1 e irá recorrer a Brasília para tentar reverter a situação.
Já há alguns movimentos políticos com vistas as eleições do ano que vem para deputado, senador, governador e presidente. Para governador o atual prefeito José Roberto torce para que o indicado do PSDB seja Marcos Pestana, seu parceiro na câmara federal e de Juiz de Fora e que tem serviços prestados a Leopoldina, principalmente na área da saúde. Para deputado estadual há uma mobilização para se lançar um candidato jovem, filho de político, e que segue os mesmos passos do seu pai. Há informações que já tem até um coordenador de campanha procurando montar a equipe que irá lançar a sua candidatura. Reuniões entre os seguidores de seu pai já foram realizadas e há comentários que haverá uma dobradinha entre esse candidato e o deputado Federal Rodrigo de Castro em mais de 20 cidades. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Mas como diz o ditado filho de peixe, peixinho é.
A Câmara de vereadores irá abordar o transporte coletivo na cidade de Leopoldina, aproveitando que em outras cidades esse tema está gerando protestos, agora chegou a vez do município. Espero que o debate aborde profundamente a questão, olhando o passado que não haviam onibus em todos os bairros e onde os poucos onibus que tinham viviam quebrado. Outro ponto a ser observado é a falta de uma fiscalização e também de coordenação no trânsito, pois por várias ocasiões os ônibus ficam prejudicados por veículos estacionados em locais dificultando a passagem dos mesmos. Espero que esse debate não seja apenas oportunismo devido a grande repercursão nacional do assunto e que seja realmente avaliado os prós e os contras do serviço prestado.
Segundo informações do secretário do Desenvolvimento de Leopoldina, Valter Matos, nos próximos dias a cidade receberá a visita de um empresário do ramo de fraldas descartáveis. O mesmo vem para ver a situação da cidade e quem sabe implantar uma fábrica na cidade, já que possui duas outras unidades em outros estados. O processo tem o apoio da FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais.
O Cozinha Brasil estará na cidade provavelmente nos dias 17, 18 e 19 de setembro, o único impasse até o momento é a confirmação de uma indústria para ser a madrinha da vinda. Essa madrinha não terá nenhum custo apenas dará o nome para efetivar a vinda e terá que divulgar entre seus colaboradores e quem sabe incentiva-los a fazer o mesmo. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, já será parceira nessa visita do COZINHA BRASIL. Após a confirmação da indústria parceira será feita a abertura das inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.