terça-feira, 27 de agosto de 2013

Capoeiristas promovem encontro para divulgar a Arte da Capoeira

Com o objetivo de divulgar mais a Arte de Capoeira e seus benefícios, além de mostrar que essa arte é encontrada em diversos lugares do mundo, vai ao ar neste domingo no programa da Rede Globo, ESQUENTA, um quadro que reuniu representantes de Capoeira de 38 países, tornado-se dessa forma, na Fundação Progresso, a maior formatura de Mestres do Brasil.
     O encontro foi promovido pela Academia ABADA CAPOEIRA (Associação Brasileira de Apoio ao Desenvolvimento da Arte de Capoeira), cujo presidente fundador é MESTRE CAMISA e vice- presidente fundador é MESTRE COBRA.
     ABADA CAPOEIRA tornou-se referência para muitos grupos de capoeira e muitas escolas passaram a contratar seus profissionais para instruir, disciplinar, socializar e unir jovens com a prática desse esporte.
     Em Leopoldina temos  a Academia ABADA CAPOEIRA Colégio Imaculada Conceição, CAIC, Cutubas, São Cristóvão, Nova Leopoldina e Sindicato Têxtil, tendo como coordenadores responsáveis, o graduado Teteti, professor Mobília, Dim, Carlos e Chiquinho. No Sindicato Têxtil e Thomé Nogueira o coordenador é o conhecido CAPITÃO.

     A prefeitura de Leopoldina através da Secretaria de Esportes Lazer Turismo e Cultura deu total apoio aos capoeiristas de Leopoldina, por entender que o caminho rumo a aceleração do desenvolvimento não se reduz apenas as transformações no terreno econômico. Prevê a aplicação do princípio da justiça social onde todos tenham seus direitos respeitados inclusive no espore e no lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.