sábado, 24 de agosto de 2013

Comentários diversos: avaliem todos os transportes públicos, inclusive dos distritos, Ruas em péssimos estados, Rádio Jornal com novo estudio e muito mais.

- Há poucos dias comentei aqui sobre a audiência pública que foi proposta na Câmara de Vereadores para focalizar os serviços prestados pela Viação Leopoldinense, ou seja, os ônibus da NOVO MUNDO nas ruas de Leopoldina. Segundo fiquei sabendo alguns representantes de bairros foram convidados a comparecerem no local por um vereador e há informações que eles não irão participar, porque quando precisam de algo ou pedem alguma mudança junto a empresa são atendidos. Comentei aqui que deveriam fazer sim uma audiência pública independente, focalizando as situações das ruas que muitas vezes impedem um tráfego do ônibus, vide a Rua Cotegipe quando para um caminhão para descarregar e há um carro no outro lado. Outro ponto que o vereador que fez a indicação deveria ver é a situação dos ônibus dos distritos como: se estão atendendo satisfatoriamente aos moradores, se as passagens tem um preço justo, se os ônibus estão em condições e verificar o por que até hoje não houve licitação para tais distritos? Afinal se querem o bem da população por que não focalizar tudo e quem sabe mexer nas feridas. É claro que falar em transporte público hoje é fácil, pois as manifestações iniciais do país começaram por causa de R$ 0,20 (vinte centavos), mas o povo apenas utilizou esse fato como a valvula de escape. Mas o que se esperar de uma cidade que promove uma manifestação aliada aos políticos, como eu já disse Leopoldina sempre na contra mão. Acho que nenhum serviço obtem 100% de aprovação, erros todos nós temos, mas o importante é olhar como era e como está.
- Por falar em transito estive conversando com duas pessoas essa semana, uma pessoa até que trabalha no setor de limpeza urbana e ele me disse das dificuldades do caminhão de lixo em trafegar em algumas ruas. Citou a rua que sai do Anexo (seminário) e vai para o Caic, que tem mão dupla e quando dois veiculos se encontram tem que dar marcha ré, ele ainda mencionou que lá sim deveriam refazer o calçamento pois está péssimo. Outro ponto que tem que ser revisto é a Praça do Ginásio, mas precisamente no cruzamento da Rua Prof. Joaquim Guedes Machado, Rua Lucas Augusto, Rua Sete de Setembro que ficam totalmente confusas e impraticavéis nos horários de saida e entrada de alunos: por volta das 12 e das 17 horas.  Outra rua que me informaram foi a Rua Presidente Carlos Luz perto do ABC, que ao mexerem no calçamento fizeram com que a parte central ficasse mais alto e os meios fios baixos, com isso quando os ônibus param no ponto ficam todos tortos e ainda tem a época das chuvas que fazem com que a água entre nos estabelecimentos comerciais. Nem vou falar dos bueiros que estão sempre cheios e exalam mal cheiro. Mas como eu disse a Av. Getulio Vargas que tinha um dos melhores calçamentos o governo anterior conseguiu atrapalhar criando as tais faixas de pedestres, um verdadeiro desastre e olha que não deve ter ficado barato. Mas isso é Leopoldina, como diz a letra do Serginho do Rock.
- Outro assunto que me falaram foi a reforma na Emissora Am da cidade, a Rádio Jornal. Segundo me falaram a mudança para uma área melhor e com um studio bem montado ficou muito boa e não vi, pois desde que sai da emissora a convite dos antigos sócios Bené, Gué e João Ricardo só retornei uma vez ou duas na emissora nos estudios antigos e como não era pessoa de bom grado aos citados não costumo frequentar aonde não sou bem quisto. Mas esta de parabéns a diretoria da Rádio pela mudança. Mas acho bom eles ficarem espertos, pois há uma mobilização nos bastidores para reverter a suposta venda. Uma pessoa da antiga direção comenta nos cantos que há pagamentos pendentes e já se reune com advogados para tentar cancelar a venda. Espero que isso não aconteça e que mais uma vez o cancer não retorne a emissora. Torço que os atuais administradores superem as situações e coloquem a Jornal no rumo do sucesso. Pois acertei quando disse aos funcionários na época da venda do Sistema Multisom que eles sentiriam saudades e fiz algumas previsões que se concretizaram, disse que os penultimos donos seriam um desastre e acertei. Mas como dizem um cancer sempre tem que ser vigiado de perto, por que senão ele volta e costuma matar. Espero que seja feito um tratamento imediado para se evitar isso na Jornal.
- O time de Futsal SUb 14 do SESI Leopoldina esteve nesta semana tendo um jogo treino com a escolinha do Clube Leopoldina e venceu pelo placar de 11 a 1. Parabéns aos meninos do Futsal do SESI. Por falar em times o Basquetebol Sub 17 irá a Juiz de Fora para participar dos 80 anos da FIEMG e já temos a confirmação que o Basquete Sub 14 e Sub 17 deverão ir a Juiz de Fora e ao Estado do Rio para participarem de um torneio promovido pelo pessoal do RIO, neste caso teremos o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. Vale lembrar que o SESI nos últimos dois anos colaborou com a pontuação do ICMS do Esporte para Leopoldina.
- A ABL Associação de Basquete de Leopoldina tem nova diretoria, assumiu a presidencia o Edson Mateus Inácio (BOB) e como vice Maxsiley Moreira, ambos apaixonados pela Basquete. E há outros nomes que compõem a diretoria, eu assumi a tesouraria e de agora queremos fortalecer a ABL que não só atende ao basquete mas a todas as modalidades esportivas. A intenção é fazer com que a ABL seja reconhecida por organizar e promover campeonatos e incentivar os esportes de base. Vale ressaltar que nos últimos dois encontros de Basquete que promovemos no SESI Leopoldina, onde tivemos várias equipes de fora a ABL foi parceira na organização. Boa sorte para todos nós.
- Não poderia me calar sobre os últimos acontecimentos na Câmara de Vereadores onde houve um atrito entre o Presidente da Câmara, Otávio Arantes e o vereador Oldemar Montenari e também houve bate boca com um presente a reunião que se manifestou se dirigindo ao presidente da casa. Há um video rodando no facebook aonde há a filmagem da reunião. Não vou dizer aqui quem está certo ou errado, mas me espanta que estão criticando pela proibição de filmagens no recinto e dizem que as reuniões são públicas e que não deveria haver tal proibição, mas isso está no regimento da Câmara e se há uma proibição tem que ser cumprida não? O interessante que o PT sempre teve vereadores na casa e porque não tentaram mudar o tal regimento no passado? Se querem mudanças que os vereadores atuais atualizem o regimento interno, mas bater de frente contra algo que esta em vigor na lei acho que não é o correto. Pelo que vejo há pessoas que não desceram do palanque desde a última eleição e estão em plena campanha o tempo todo. Não posso tecer maiores comentários sobre a atual Câmara porque não frequento as reuniões pois estou ocupado na hora da mesma. Mas que os animos se acalmem e que haja bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.