quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Noticias da Prefeitura de Leopoldina

MUNICÍPIO DE LEOPOLDINA OBTÉM REDUÇÃO DE R$ 300.890,14, EM SUA DÍVIDA JUNTO À COPASA.

   O Município de Leopoldina conseguiu redução no importe de R$ 300.890,14(trezentos mil, oitocentos e noventa reais e quatorze centavos), no débito que possui junto à COPASA, por falta de pagamento de faturas mensais de água, que vem sendo mensalmente pago através de parcelamento concedido pela COPASA ao Município.
   É que foram realizadas diligências pela Procuradoria-Geral do Município, pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da Terceira Promotoria de Justiça da Comarca de Leopoldina, bem como pela ARSAE – Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais, no sentido de resolver a tormentosa questão.
Foi então remetido ao Ministério Público de MG, em 11 de março de 2013, o Ofício nº 027/2013, da Procuradoria-Geral do Município de Leopoldina, dando conta das diligências do Município no sentido de ver reconhecida a redução da dívida, que vinha sendo paga com juros compostos.
Após cálculo realizado pela ARSAE, restou verificado que realmente o saldo da dívida era maior do que o correto, tendo a COPASA providenciado imediatamente sua redução.
O Prefeito de Leopoldina assinou, então, na Procuradoria-Geral do Município, Termo de Ajuste com as novas condições do financiamento, que teve o valor das parcelas significativamente reduzido.
Todas as medidas adotadas pela Procuradoria-Geral do Município foram previamente comunicados ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que acompanhou toda essa questão, dando o respaldo necessário ao Município.
“Penso que assim, com verdadeira parceria entre Procuradoria-Geral do Município, Ministério Público e outras instituições, todos saem ganhando. O contribuinte leopoldinense pode ficar descansado, pois outras medidas já estão sendo adotadas pela Procuradoria-Geral do Município, no sentido de resguardar e recompor o Erário Municipal, sempre com o apoio do Ministério Público”, disse o Procurador-Geral do Município de Leopoldina.
 
REALIZADA A AULA INAUGURAL DE CURSOS GRATRUITOS DE IDIOMAS ESPANHOL
     Para garantir acesso a cursos de idiomas em Leopoldina, à Administração Municipal através da rede UAI-TEC (UNIVERSIDADE ABERTA INTEGRADA DE MINAS GERAIS) conseguiu a implantação de cursos de Português, Espanhol e Francês em nosso Município, de forma gratuita. 
  
   A aula inaugural aconteceu neste dia 19 de agosto com início do curso de Espanhol, que teve a presença maciça dos alunos que haviam feito inscrição e foi prestigiada com presença do Prefeito de Leopoldina, do Secretário de Obras e do Secretário de Desenvolvimento Econômico.
     A rede UAI-TEC, desenvolvida pela Secretaria de Ciências e Tecnologia do Governo de Minas Gerais foi criada para preparar e qualificar profissionais para o mercado de trabalho e atualmente tornou-se uma realidade em Leopoldina.
    Os cursos estão sendo ministrados para pessoas com idade acima de 16 anos e que possuam ensino médio, tendo duração de 60 horas. Qualquer informação e só ligar para 3449-4855.
     Com a implantação da rede UAI-TEC em nosso Município a Administração Municipal espera, com isso, que Leopoldina tenha também a melhor e maior plataforma de educação à distância do Brasil. O governo Municipal parte do princípio de que a diretriz principal das lutas atuais consiste em criar condições dignas de vida, materiais, espirituais e autenticamente humanas para todos os membros da sociedade.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.