terça-feira, 23 de julho de 2013

Sol e Neve consegue o seu espaço na BR 116, acabou a Exposição e Leopoldina poderá sediar uma etapa do Campeonato Mineiro de Basquete Zona da Mata e leopoldinense é atriz da novela SANGUE BOM.

Conforme eu havia mencionado no ultimo texto os obstáculos que existiam na doação do terreno para a SOL & NEVE foram contornados e agora a doação realmente aconteceu. Não podemos deixar de frizar que em termos de geração de empregos o governo do Dr. José Roberto é pé quente, pois a PIF PAF está em fase de crescimento e a esperança da industria de FITEDI de Divinópolis ainda está em fase de negociação, segundo informações o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos, já enviou a empresa a minuta do projeto que passa o prédio da Magmar para a FITEDI. Em em conversa com o mesmo perguntei se o prédio estaria sendo limpo para a mesma e o mesmo disse que a falta de material humano nesse sentido dificulta as coisas, mas que está confiante na vinda da empresa e que em breve os proprietários estarão visitando a cidade para ver novamente o local. Há uma outra empresa que necessita de 15000 metros quadrados que tem a possibilidade de vir para Leopoldina e eu mesmo conversei com o proprietário por telefone e o mesmo disse que virá a Leopoldina para conhecer a cidade e ver se a cidade é uma opção para a sua empresa, sei que o empresário tem duas unidades uma no estado do Espírito Santo e uma outra não me recordo em São Paulo ou Rio de Janeiro. As negociações estão tendo o apoio da FIEMG e há sim a possibilidade de vir para Leopoldina. Valter Matos disse que está procurando manter contatos diversos e que sabe das dificuldades encontradas para se ampliar os empregos na cidade e pelo que sei nos proximos meses será inaugurada a BH FORD e o Bahamas deve inaugurar sua nova loja em meados de dezembro de 2013, há contatos para ver se junto com o mesmo venham lojas como Ricardo Eletro, Magazine Luiza e outras grandes redes, ocupando o espaço dentro do Bahamas MIX.
 
E a exposição terminou e não posso falar muito pois apenas visitei a mesma em um dia e por poucos minutos, mas pelo que vi não trouxe grande novidades. Alguns fatos devem ser analisados:
- Divulgação - a mesma foi bem abrangente, com mídia nas redes de televisão, com a Rádio Jornal fazendo sua programação ao vivo durante todo o período da festa, inclusive via internet, conforme eu relatei que deveria ser feito e parece que foi a contento alguns ouvintes comentaram que o trabalho foi bem feito, não posso analisar porque não ouvi nem um dia as transmissões.
- Pavilhão Industrial - não sei se teve o mesmo montado na entrada da exposição pois quando fui a exposição por volta das 22:30 horas já estava fechado, mas algumas pessoas me falaram que não houve a exploração total do espaço, acho que o mesmo chamava a atenção nas exposições antigamente.
- Shows - A grande expectativa era que os show bombassem e algumas pessoas me confidenciaram que o show de João Neto e Frederido foi um dos melhores e que o Naldo teria decepcionado ha alguns, mas é dificil de atender a todos os gostos. Eu sinceramente achei a cidade muito vazia no período noturno, não sei se o parque de exposição lotou, mas o reflexo nas ruas não foi algo que me chamou a atenção.
- Parque de Diversão - sei que o foco dos expositores são a exposição de seus animais e serviços ligados a área rural, mas o parque foi muito criticado. Algumas pessoas me falaram que os brinquedos eram fracos e além disso o preço salgado e realmente estive no local e vi os brinquedos parados e poucas pessoas e senti saudades do FILADELFIA que já deixava a desejar com o passar dos tempos. E o parque é um atrativo para os filhos dos visitantes e queiram ou não queiram atraem os filhos e consequentemente a familia dos mesmos.
- Data - acho que a troca foi prejudicial a festa, pois no meio do mês muitos não tem o dinheiro para participar do evento e queiram ou não queiram no final de junho e inicio de julho sai o pagamento e as pessoas mesmo passando apertos acabam gastando. Outro ponto que acredito que foi prejudicial é que na data anterior as escolas ainda estavam em aulas e havia um fluxo maior de leopoldinenses e com essa nova data muito viajaram e o reflexo foi as ruas vazias no periodo noturno durante os dias de exposição.
- Sei que fazer uma exposição é muito dificil e com certeza os organizadores fazem o que pode para abrilhantar a festa e não temos condições de enfrentar as grandes festas do estado do Rio, que muitos comparam, pois lá a os royates do Petróleo e as prefeituras têm que gastar os recursos, por isso a facilidade de shows bons e gratuitos. Esse não é o caso da nossa exposição. Mas valeu o esforço e o resultado e com certeza o que não deu certo esse ano será modificado e o que deu certo será mantido, como a fazendinha com animais menores que chamou a atenção novamente dos visitantes. As opiniões aqui são minhas pessoais e não refletem o pensamento em geral e com certeza teremos pessoas que se indentificaram com os comentários e outras que serão contras, mas como eu disse no inicio não posso falar muito sobre a mesma e fiz meus comentários em cima de conversa com pessoas que estiveram no parque de exposição e a democracia é isso a liberdade de expressão.
 
Até o próximo dia 26 a unidade do SESI Leopoldina estará definindo se sediará uma etapa do CAMPEONATO MINEIRO DE BASQUETE nas categorias sub 13 e talvez sub 15, no domingo dia 14, estive em reunião em Juiz de Fora com o representante da Federação Mineira de Basketbol e lá foram tratados a criação da fase da Zona da Mata do Campeonato. A reunião foi realizada no SESI Juiz de Fora e haviam participantes do CBS (JF), SESI (Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases (por telefone)), representantes do Atletic de São João Del Rey e não me recordo de outros entidades. A Federação Mineira de Basket sugeriu dois locais para o evento: Leopoldina na categoria sub 13 e Juiz de Fora na categoria sub 17 e foi pedido a categoria sub 15 que poderia ser realizada em Leopoldina ou Cataguases. O Roberto Felicetti disse que a unidade de Leopoldina por participar vários anos do Campeonato na fase estadual tem experiência e competência para realizar a etapa em Leopoldina e que a categoria sub 17 não poderia vir por falta de estrutura (quadras oficiais e maiores) para a sua realização. O mesmo destacou que a Zona da Mata fica prejudicada pela falta de incentivo e de times para uma maior preparação e que quando vão para a fase final do Estadual, em Uberlândia ou Poços de Caldas, ao enfrentarem grandes times como: Minas Tênis Clube, Praia Clube, Makenzi, Olympicos, Ginástico Uberlândia Tênis Clube, SESI Uberlândia e ainda times de Varginha e São Sebastião do Paraiso, e que a criação da fase da Zona da Mata é uma forma de incentivar e valorizar os times que aqui atuam na nossa região. O SESI Minas ao ser consultado disse feliz pela escolha da Federação Mineira por Leopoldina e Juiz de Fora e deu apoio dentro das suas possibilidades, a confirmação ainda não foi confirmada por que ainda não tivemos contato com os professores que atuam na modalidade nas escolas publicas e privadas, um e-mail foi enviado a alguns e apenas um professor deu retorno e apoio, pois o SESI Leopoldina tem a categoria sub 15 e sub 17 e alunos para a categoria sub 13( mas que não dá para formar um time) e apesar de visitar por duas vezes a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer não conseguimos um contato com a secretária, ou não estava ou estava ocupada e não havia sido agendada a visita e estava ocupada. Até sexta feira estaremos dando a resposta a Federação, da parte da equipe do SESI Leopoldina há um grande interesse mas não sabemos se a cidade apoiaria tal evento. Em tempo a unidade do SESI Juiz de Fora (Escola de Esportes) começou um trabalho com a categoria sub 17 e em breve realizará um circuito com a participação da unidades SESI. Nos já realizamos por 4 anos eventos em julho com a participação de várias equipes, inclusive 7 unidades SESI do estado. A etapa do Campeonato Mineiro de Basquete Zona da Mata deverá ter duas fases entre os dias 15 de agosto a 30 de setembro.

Por falar em SESI a unidade de Leopoldina que atende a ENERGISA Leopoldina com a Ginástica na Empresa no projeto Lazer Ativo e está atendendo a Unidade da PIF PAF por um periodo de experiência com o mesmo projeto, nesta quarta feira estará realizando um aulão na fábrica de sucos de Astolfo Dutra BELA ISHIA. Serão duzentos funcionários sendo atendido pela equipe de Leopoldina e há grande possibilidade do Lazer Ativo ser implantado na industria citada e ser atendida pelo SESI Leopoldina, as negociações e a solicitação foi feita pelo SESI Saúde de Juiz de Fora. Por falar em SESI SAUDE já está em fase de preparação o Diagnóstico Saúde na unidade da PIF FAF que avaliará os funcionários no ambito médico, odontológico e social.

Ao encerrar gostaria de registrar a participação de Aline Dias, a Luz de 'Sangue Bom', posa com visual mulherão para marcar nova fase, a noticia foi destaque no site da revista caras: http://caras.uol.com.br/especial/tv/post/aline-dias-luz-sangue-bom#image1
Em entrevista à CARAS Online, Aline, que após fazer parte do núcleo de apoio de Malhação estreia no elenco principal de uma novela como a filha da atriz decadente Bárbara Ellen, personagem de Giulia Gam, contou que sua personagem entra em um novo momento, mais adulto, ao completar 18 anos e iniciar um namoro com o mauricinho Xande (Felipe Lima). Eu compartilhei a reportagem no meu facebook.

E acaba de ser anunciado a morte do cantor e compositor Dominguinhos.
Noticia do portal G1:
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.