sexta-feira, 12 de julho de 2013

Noticias de Leopoldina: entrega de certificados do curso de Confecção, Titulo de Cidadão Leopoldinense e Sol e Neve deverá ganhar o terreno.


Há dias não tenho publicado matérias no meu blog e as pessoas me cobram o por que. Eu sinceramente estou meio afastado do dia a dia político e da cidade, me preocupando mesmo com o meu local de trabalho. Mas as coisas acontecem diariamente e muitos acreditam que a cidade não mudou conforme havia uma esperança após o fim do último governo municipal. Eu mesmo já mencionei que o atual prefeito tem tido um prazo para tentar resgatar algumas coisas que não funcionavam bem. Mas vamos a algumas informações:

Primeiro a Rádio Jornal a partir deste sábado, dia 13 de julho, estará transferindo seu estúdio para o parque de exposição e todos os programas serão gerados de lá até o final da exposição agropecuária. Hoje acompanhando o ex-funcionário da emissora e hoje meu companheiro de SESI, Junior, estivemos visitando o estúdio na exposição aonde tivemos com o Fontanella e o proprietário da emissora Bretas e parabenizamos pela iniciativa. Não visitei os demais setores da exposição, mas vejo que a expectativa é grande e provavelmente teremos mais novidades no período de festas.
Em tempo, ao transferir para a exposição eles esqueceram apenas de um detalhe: a transmissão na internet. E com isso o máximo que irão fazer é transmitir para os bairros da cidade, pois no final da tarde a rádio não viaja e com a falta da internet vi que trocaram 6 por meia dúzia. O que realmente acontecerá é que o público que acompanha a mesma na net irá desanimar. Deve ter um jeito de corrigir o erro, mas infelizmente falta quem veja todos os detalhes nesse sentido. Agora espero realmente que os novos donos que estão mudando o estúdio de local, modernizando a emissora no visual lembre-se do transmissor (ele sim precisa ser reestruturado) para pegar em toda a região. E que não façam como um ex diretor e um ex proprietário, mexeram no transmissor para que a emissora não viajasse. O pensamento deles era o seguinte: pra quer pegar longe se lá não temos anunciante, só que se esqueceram que o investidor da emissora (os patrocinadores locais) querem divulgar o seus produtos de forma regional. Sei que os novos donos tem um pensamento mais amplo, as vezes as falhas acontecem porque quem deveria olhar isso não entende muito do assunto.
 

Nesta sexta feira uma pessoa me parou nas ruas e me contou que parecia que o terreno que será doado a SOL E NEVE (antigo local do Corpo de Bombeiros) estava correndo o risco de não sair. Mas em conversa com o prefeito José Roberto e o Secretário de Desenvolvimento Valter Mattos os dois me confirmaram que havia um problema com o estado na questão de prestação de contas do muro feito no governo passado. Segundo informações não foram feitas as prestação de contas com o estado e isso estava prejudicando a doação para a empresa. Na mesma hora o secretário Valter Matos informou ao vereador Paulo Celestino que o problema foi solucionado nesta sexta feira e que o projeto que tramita na câmara de vereadores poderá ser votado normalmente. E assim que o projeto for votado pelos vereadores a SOL & NEVE começará as obras. Perguntei sobre a fábrica de piscinas de fibra que se instalará na cidade e ele me informou que a mesma funcionará no terreno ao lado da fábrica de polpas perto da cooperativa. Quanto à vinda da indústria para o prédio da ex Magmar o mesmo me falou que logo o projeto será enviado a Câmara e que o local já está passando por uma limpeza.


Nesta quinta feira no CVT que se tornará CVT UAITEC, numa parceria da Prefeitura de Leopoldina e o governo estadual aconteceu à entrega dos certificados para as alunas que participaram do curso de capacitação para as confecções no SESI. Estiveram presentes 29 alunos, incluindo um do sexo masculino, o prefeito municipal, José Roberto, o Secretário de Desenvolvimento, Valter Matos, o Chefe de gabinete, Luiz Augusto Cabral, a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Jussara de Almeida Thomaz, a responsável pelo CVT, Lidiane Neto Lorenzeto, a professora e coordenadora do Curso de Confecção da prefeitura, Cláudia de Souza e o médico Dr. Dilfar Arruda e ainda o chefe do setor de imprensa, Antonio Geraldo (Jarbinhas). Na oportunidade os alunos ouviram as palavras do prefeito e do secretário de desenvolvimento e tiraram algumas dúvidas sobre vários setores da prefeitura, saúde e indústria e o prefeito fez como se fosse uma entrevista coletiva respondendo todas as perguntas.

 

 
Nesta sexta estive presente a entrega do Titulo de Cidadão Leopoldinense ao senhor José Mauricio Arantes Braga na Câmara Municipal de Leopoldina. No local estavam presentes vários vereadores e secretários, pessoas ligadas à maçonaria, políticos e pessoas de vários setores da comunidade. 
A preposição foi de autoria do vereador Paulo Celestino (PT) que nas suas palavras disse que atendeu ao pedido do atual prefeito ao apresenta-la e explicou o porquê deste título. José Maurício foi assessor do ex-deputado federal e ex-prefeito de Juiz de Fora, Custódio Matos e hoje é chefe de gabinete do deputado Federal, Marcos Pestana que estava na solenidade. Nas suas palavras Paulo Celestino disse que conhece o homenageado que já ajudou e continua ajudando Leopoldina há muitos anos, citou que o conheceu através do ex-vereador José Geraldo Machado (Gué) e que o mesmo é um cidadão que ajuda a todos sem vínculo partidário, inclusive sendo assessor do deputado federal do PSDB foi homenageado por um vereador do PT, enumerou vários elogios ao mesmo. Em seguida o deputado Federal Marcos Pestana usou da palavra e entre coisas disse da sua amizade com o homenageado desde jovem quando estudavam juntos, falou José Maurício além de homem ligado a política, sem ser filiado a nenhum partido é um empresário do ramo da construção, relembrou que ele foi o responsável por sua apresentação ao prefeito José Roberto e que isso fez com que eles se tornassem amigos. Pestana mencionou as manifestações populares que aconteceram nos últimos dias e disse que ele acha que foi uma mensagem aos atuais políticos e que as vozes do povo devem ser ouvidas e que é necessário que todos repensem nisso. Após vários fatos relatados, Pestana disse que tudo que veio para Leopoldina foi através do José Maurício e que ele por várias vezes teve que interceder nos arranca rabos entre José Maurício e José Roberto, que ambos têm temperamentos fortes e lutam por suas convicções e são autênticos. O Prefeito José Roberto usou da palavra e citou várias conquistas na área da saúde desde os tempos do Custódio, até hoje com o Pestana e com o secretário de Saúde do Estado Antonio Jorge e que a homenagem é justa. 

 O homenageado usou da palavra e disse que apesar de ter várias condecorações, a medalha da inconfidência essa foi uma das maiores condecorações que ele recebia, agradeceu a todos, citou que através do vice-prefeito, Brenio Colli é que ele conheceu o José Roberto e lamentou a sua ausência no local e falou que agora como leopoldinense ele irá lutar por mais verbas para a cidade e ressaltou que os recursos e benefícios conseguidos para a cidade no governo de José Roberto foi porque a prefeitura sempre esteve em condições de receber as mesmas, tendo certidões negativas e as contas em dia. O presidente da Câmara, Otávio Arantes, encerrou a solenidade enaltecendo o homenageado e convidou a todos para um coquetel no salão Mário Heleno Lopes de Almeida na sede da prefeitura.
Outra noticia falada na solenidade foi que na antiga Minastêxtil, no Rosário, será construida uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento aonde funcionará o PSF, um CREAS, uma farmácia popular e ainda um clínica. Foi anunciado que através do José Maurício, o secretário Antonio Jorge liberou a reforma da UTI da Casa de Caridade, a construção de um elevador panorâmico no prédio novo do hospital e ainda a colocação de todos os equipamentos para funcionamento do prédio. José Roberto ainda anunciou que Leopoldina receberá duas ambulâncias do SAMUR.
 
O vereador Edvaldo Franquido que esteve conversando comigo na solenidade da câmara me informou que a canalização do Feijão Crú será da saída da estação de tratamento em direção ao Bairro Bandeirantes e que será apenas um trecho do feijão crú canalizado e que não chegará ao centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.