segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alguns alertas de Recall

Alerta de Recall: veículos Fiat Palio Fire 1.0, Strada Fire 1.4 e Strada Cabine Estendida 1.4
 
 A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a FIAT AUTOMÓVEIS S/A. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos fechos de fixação dos cintos de segurança dianteiros dos assentos do motorista e do passageiro dos veículos Fiat Palio Fire 1.0, 02 e 04 portas, Strada Fire 1.4 e Strada Cabine Estendida 1.4, equipados com airbag e fabricados entre 02 de fevereiro de 2012 e 12 de março de 2013.
 De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 27 de julho de 2013, abrange 3.029 (três mil e vinte e nove) unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 5822670 a 5884745, para veículos Palio Fire 1.0 e 7499864 a 7546670, para veículos Strada Fire 1.4 e Strada Cabine Estendida 1.4.
 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em caso de acidente pode ocorrer o rompimento dos fechos dos cintos de segurança (...) ocasionando o choque entre o corpo do usuário e o air bag deflagrado”, com risco de lesões físicas aos usuários.
 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 
Alerta de Recall: Removedor de esmaltes da marca Needs
 
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a RAIA DROGASIL S.A., protocolou Campanha de Chamamento com o objetivo de alertar os consumidores acerca da alteração na embalagem do produto ‘’removedor de esmaltes da marca Needs”, comercializado a partir de maio de 2013, com o intuito de eliminar possíveis semelhanças com o produto “soro fisiológico” da mesma marca.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 15 de agosto de 2013, abrange 293.000 (duzentas e noventa e três mil) unidades do produto, com numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 204430 a 307230.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de “o consumidor utilizar o removedor de esmaltes de forma equivocada em substituição ao soro fisiológico na higienização de lentes de contato, na assepsia de machucados, ou para fazer nebulização/inalação” o que, no entendimento deste Departamento, pode causar riscos a saúde e segurança consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                        
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800-979-7242. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.
 
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a reprogramação do software do módulo de airbag do veículo Jeep Compass, fabricados entre 06 de maio de 2008 e 20 de julho de 2012.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de julho de 2013, abrange 1.454 (um mil, quatrocentos e cinqüenta e quatro) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 1C4NJCAA4CD642469 a 1C4NJCAA4CD530030.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado “um erro de software capaz de resultar na não ativação do pré-tensor do cinto de segurança e/ou no não acionamento das cortinas dos airbags laterais”, com risco de ferimentos graves aos ocupantes em caso de capotagem em baixa velocidade.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7150, ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.
 
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para para verificação e, quando necessário, o alinhamento da roda traseira  das motocicletas XVS 950 Midnight Star, ano/modelo 2009 a 2012.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de julho de 2013, abrange 4.400 (quatro mil e quatrocentas) unidades do produto, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9C6KN001090000101 a 9C6KN0010C0004500.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que
o eixo da roda traseira pode ficar desalinhado, ocasionando danos ao rolamento, e, nos casos em que o consumidor insistir na utilização da motocicleta nessa condição, os danos podem se agravar, atingindo outras partes do conjunto da roda traseira”, o q
 
Alerta de Recall: Cadeiras Plásticas Milplastic modelo JERI Branca
 
 
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MILPLASTIC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PLÁSTICOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das cadeiras plásticas, modelo JERI Branca, lote nº 0688, fabricadas entre 28 de maio de 2011 e 30 de maio de 2011.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de julho de 2013, abrange 2.016 (duas mil e dezesseis) unidades do produto, com numeração, conforme selo do Inmetro, entre os intervalos 44490305 a 44523324.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, pode haver a quebra da cadeira ou de seu encosto, o que pode ocasionar “fraturas ou contusões dos membros inferiores ou superiores, bacia ou cabeça do usuário”, acarretando “danos físicos temporários ou permanentes a pessoa ou, até mesmo, risco de morte”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.   Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (85) 3467-7336 ou pelo site www.milplastic.com.br . Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - www.mj.gov.br/recall 
ue, no entendimento deste Departamento, pode acarretar perda de estabilidade da motocicleta, com risco de acidente.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                          
 
Alerta de Recall: cadeiras de bebê para automóveis Galzerano modelo Piccolina
 
 
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GALZERANO INDÚSTRIA DE CARRINHOS E BERÇOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Piccolina, equipadas com o dispositivo “Daphne 0” e fabricadas entre 18/06/2010 e 25/04/2013.
 
De acordo com a empresa, a Campanha abrange 117.193 (cento e dezessete mil, cento e noventa e três) unidades do produto colocadas no mercado de consumo.
 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.
 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 0330, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou pelo site www.galzerano.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.
 
 

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