quarta-feira, 31 de julho de 2013

Alguns comentários sobre fatos nacionais e locais.

- Nos ultimos dias observei alguns fatos e vou fazer comentários:
- A visita do Papa Francisco mobilizou o país e demonstrou que o povo quando quer participa com ordem e carinho nos eventos. Houveram erros no transporte, no locais que seriam utilizados e demonstrou que temos muito a melhorar na infra estrutura do país e acredito que nem as autoridades acreditavam que teriamos tanta gente no pais para a JMJ Jornada Mundial da Juventude. Dois fatos distintos e de lados opostos: uma faixa de uma evangélica apareceu dizendo que era evangélica mas estava feliz com a presença do Papa no país e um grupo segundo a imprensa tirou a roupa, quebrou imagens de santas e outros atos se dizendo ateus. Mas fica a pergunta no ar: não devemos aceitar e respeitar cada um com suas crenças e pensamentos, agora ser ateu é uma condição, mas precisa fazer tais atos. Espero que a visita do Papa não fique somente como uma passagem e que os jovens lutem ordeiramente pelos seus direitos e que as promessas feitas pelo prefeito do Rio de que o local aonde seria feito o encontro da fé se torne um bairro popular, mas pelo que vi agora notaram que lá é uma reserva ecológica e não pode ser construida moradias.
- Nesses dias que estou de férias vi muitos jornais e parabenizo ao Jornal da BAND o Boechat faz alguns comentários que acho interessantes e é um jornal que merece ser visto, não se esquecendo do SBT Brasil que tem a Joseval Peixoto e a Rachel Sheherazade, sei que nem todos gostam de seus comentários mas pelo menos faz com que o povo reflita.
- Outro fato que me deixou absmado é a operação de troca de sexo pelo SUS, quando a mulher quer colocar colocar silicone não paga por isso, a opção sexual ou a mudança de sexo também não é uma opção pessoal e porque o SUS pagar tal procedimento, há tantas pessoas necessitando de coisas básicas e não consegue.
- Um grave acidente na BR 116 levou Leopoldina para a rede Nacional e dez pessoas morreram e vi como não valemos nada, pois dez pessoas que não tinham nada com o acidente em termos de erros morreram. Mas como sempre digo não sabemos do dia de amanhã e acredito sinceramente que estamos aqui de passagem e quando cumprimos o tempo chega a hora de ir para um nivel superior, por isso jovens foram as vítimas e uma criança de apenas 40 dias. Só pode ser essa explicação, mas como sempre digo hoje as pessoas tem que dirigir para si e para os outros.
- Outro fato que chamou a atenção em Leopoldina é o meu comentário sobre a exposição, falei alguns fatos que me chamaram a atenção e frizei que em termos de propaganda foi otima, mas na prática não vi nada de novo e a enquete do Jornal Leopoldinense deu mais ou menos o que eu comentei em termos de aprovação da mesma. Como ressaltei a exposição é para os expositores e não para a população e lá destaca-se na matéria que para os mesmos foi lucrativa.
- Agora esperamos a FEIRA DA PAZ em setembro e espero que haja mudanças, já dei idéia aqui: ao inves de paises porque não se faz barracas típicas das regiões do Brasil como: Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Sul e cada um com as comidas da região e o artesanato também poderia ser dividido assim. Seria uma forma de renovar a mesma que já foi a melhor festa da cidade e que caiu na rotina, inclusive o desfile de abertura. Quanto aos shows acredito que quem compra artesanato são os pais e os de meia idade e da terceira idade então que tal trazer shows baratos e que atendam a esse público, pois a exposição é para os jovens. Cantores como Agnaldo Timóteo, Moacir Franco. show de grupos de chorinho que aqui tem, o show do Nó da Madeira e outros tenho certeza que agradariam e muito pois são cantores famosos e que não estão na mídia e tem um custo menor. Quanto ao preço na portaria que seja simbólico pois o importante é se vender dentro da barracas e os artesanatos. Sei que devo estar jogando conversa fora, mas como tenho a língua grande, não consigo ficar calado.
- Para encerrar deixo um pensamento que um professor me disse em um determinado momento e que acredito se encaixa em muitos locais, pessoas inutéis em determinados locais e sem coragem de agir e pessoas úteis sendo desmotivadas constrantemente:
“ Os homens úteis que fazem algo útil não se incomodam de serem tratados como inúteis.
Mas os inúteis sempre se julgam importantes e escondem toda a sua incompetência atrás da autoridade”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.