quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA

ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Leopoldina esclarece que o problema de TV registrado na cidade nos últimos dias ocorreu em virtude de uma interferência no sinal de recepção via satélite, causando a interrupção dos sinais das emissoras Alterosa, Record, Rede Vida, Canção Nova e Rede Super. Os Departamentos Técnicos das referidas emissoras já foram acionados e estão tentando resolver o problema. Não se trata de um problema de responsabilidade da Prefeitura, já que a interferência está vindo de outras fontes ainda não identificadas. Esclarecemos que o Departamento de Televisão da Prefeitura está atento à situação, mas não tem o que fazer neste caso, cabendo a solução do problema somente às emissoras de televisão.
Outrossim esclarecemos que a Prefeitura fez um levantamento do custo da substituição dos equipamentos transmissores analógicos da sede e distritos do Município de Leopoldina, que se encontram em situação precária há muitos anos. Ocorre, que diante da informação obtida por fabricantes de que o Ministério das Comunicações determinou a entrada em vigor do sistema digital no país em maio de 2013, não seria oportuna a aquisição de equipamentos analógicos, pelo que se optou em adiar o investimento para adquirir os equipamentos deste sistema.
Do ponto de vista da razoabilidade, não justificaria, como de fato não justifica, o investimento significativo de recursos públicos em equipamentos analógicos que não seriam mais utilizados, e depois de poucos meses, ter que substituí-los pelos digitais.
Prefeitura de Leopoldina – Adm. 2009/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.