sábado, 24 de novembro de 2012

A importância de uma boa faculdade

A importância da Faculdade: Vivemos num mundo extremamente desenvolvido e avançado, sendo assim não podemos nos deixar para trás, devemos mais do que nunca tomar o cuidado de crescermos de acordo com o desenvolvimento que está surgindo a nossa volta. Para isso a principal missão de todas as pessoas, principalmente os jovens, é não deixar passar as oportunidades para que futuramente estes possam mostrar as diferenças.
A faculdade é considerada muito importante desde tempos remotos. Antigamente, porém, era muito mais fácil entrar na faculdade se pensarmos que não existia vestibular, mas por outro lado, apenas filhos de boas famílias conseguiam ainda este privilégio, devido as diferenças sociais. Em todos os momentos da humanidade contamos com situações de exclusão.
Realmente pode ser que a faculdade hoje tenha virado “modinha”, cursos como Administração e Direito sempre estão com suas salas lotadas, independente se existe serviço ou não. As pessoas costumam agora escolher suas profissões através de dois fatores: salário e facilidade de se passar, fatores errôneos que não garantem sucesso nem felicidade.
Por exemplos, quais os cursos atuais mais procurados? Engenharia, independente de qual área da engenharia, esta tornou-se a principal opção dos últimos vestibulandos, sendo assim podemos chegar a uma simples conclusão: em cerca de 5 à 7 anos, o mercado estará cheio de engenheiros.
Minha grande dica para você, meu querido amigo que provavelmente prestará vestibular neste fim de ano, é a seguinte: Não escolha sua carreira baseado em fatores falsos que não garantirão seu sucesso pessoal, não queira ser aquele profissional frustrado que queria fazer Letras e fez Engenharia devido a diferença de salários. Pense com cuidado, são anos de sua vida que com toda certeza, não valerão serem perdidos.
O salário, a tão sonhada recompensa pelos tantos anos de estudo, é sim muito importante, por isso tente conciliar o fator dinheiro com gosto, com a sua identificação, além do mais, um bom profissional, independente da área, sempre se destacará e assim, alcançará seus objetivos. Esses sim, são os motivos ideais para se pensar e não aqueles pregados por uma sociedade individualista que não quer o seu bem. Analise minha proposta!
 
Em tempo observando esse texto aproveito que estamos vivendo o período de vestibulares aqui em nossa região sugiro que os pais e alunos façam uma pesquisa de como andam as faculdades da nossa cidade e região, não fiquem apenas com o marketing das mesmas, converse com os alunos, se possível vários e de classes diferentes, pois a imagem que as vezes chega através da propaganda não é a realidade do momento. E outra coisa, observem bem os preços das mensalidades, pois no ínicio para adoçar e cativar os alunos os descontos são altos, mas o preço teal da faculdade é salgado e com o passar dos anos, quando você estiver no meio do curso os descontos são distintos e os preços vão aumentando. Há faculdades de mesmo nível e com distâncias pequenas que se juntar o valor da mensalidade, mas o valor do transporte e ainda o relacionamento interno da instituição com o aluno chamam mais a atenção. Pensem bem antes de ingressar numa instituição pois acredito eu que " o aluno deveria ser o foco principal de uma instituição de ensino, não só porque é o seu patrimônio e o que representará para ela no futuro, bem como é o que sustenta a mesma". Infelizmente nem sempre é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.