domingo, 11 de novembro de 2012

Momento em vida - comentários pessoais meus...


Esta semana que passou me sinto feliz por três vitórias conquistadas, duas são públicas como a entrega dos certificados do Educação Continuada para os assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social , a outra é o sucesso do Esporte Cidadania realizado no sábado e a terceira é de cunho pessoal e profissional que não vou relatar, mas alguns amigos sabem. No primeiro caso fiquei feliz porque um projeto feito durante 5 meses se concretizou capacitando várias pessoas de faixa etária de 16 a até mais de 60 anos, uma conquista do SESI LEOPOLDINA que em seu 17 anos nunca tinha tido a oportunidade de realizar esses cursos em parceria com a Prefeitura, pois nesses 7 anos que estou completando na gerencia do mesmo várias as parcerias aonde nos entravamos com a infraestrutura e as despesas básicas: água, luz e materiais de limpeza e não obtínhamos nenhum benefício, sendo que também utilizamos as secretarias de assistência social, educação e lazer e esportes em alguns momentos com a parceria de transportes e alojamentos, como até uma forma de compensação e permuta. Mas ao ver esse projeto concretizado e diga-se de passagem com preços inferiores as demais propostas que a secretaria tinha com firmas de Juiz de Fora e Cataguases. Na formatura me senti honrado com as palavras da Valéria Benatti e do Carlos Heleno que demonstraram carinho pelo Marcus Vinicius e destacaram fatos que aconteceram neste período. No sábado aconteceu o Festival Atleta do Futuro – Esporte Cidadania, que apesar de alguns parceiros me comunicarem de véspera que não iriam participar, saiu dentro do esperado e foi um dos eventos com grande número de participantes, apesar da pouca divulgação, é claro que os meus funcionários ajudaram a realização deste como: Edson Mateus, Fabiana Esteves, Paulo Maximiano, Monica, Welliton, Michel, Ademir, Silvério e a minha estagiária Renata Gonçalves e ainda a mais nova integrante da equipe Janaina Rocha que participou de ambos os eventos com garra e com uma atuação na organização grandiosa, sempre preocupada com o resultado.  Não podemos esquecer os voluntários como Isabella, Ida, Rosemary que foram nossas professoras e levaram seus alunos para atuarem no evento, a COPASA que nos atendeu prontamente, a Banda Musical Princesa Leopoldina e o Oldemar Montenári, que aceitou nosso convite e falou sobre a sua experiência no esporte e na vida, chegando hoje a ser um dos vereadores jovens da futura câmara. Esse evento foi um sucesso graças a um conjunto de forças e a terceira vitória é mais para o lado pessoal: quem me conhece há anos sabe que desde os 7 anos venho trabalhando junto ao público, na Praça de Esportes do Ginásio com os professores Getulio e Gilberto, voluntariamente, na antiga Papelaria do MEC ou do Nestorzinho, depois fui para a Rádio Jornal com 14 anos onde fiquei por cerca de 8 anos e nesse tempo na Gazeta de Leopoldina , na Difusora de São João Nepomuceno, ai fui para a TV e Rádio Cidade 104 e trabalhei por seis meses com o Sérgio Naya, a seguir 5 anos e meio na Safira e um pouco da DAMATA, fiquei 10 anos sem emprego fixo e trabalhei sem registros na TV, Programas tercerizadas da TV Cidade e na Rádio Nova FM (comunitária da Época) e trabalhei em três campanhas eleitorais diretamente:  José Newton, Nei Ribeiro e Bené Guedes.

Em todos esses locais citados sempre deixei alguns amigos e até alguns inimigos ou como diriam “falsos amigos” porque sempre fui pautado pelo bom andamento das coisas, pelo correto e em muitos casos fui subindo de cargo chegando a sub gerente, gerente ou chefe de setores e como chefe temos que vestir a camisa da empresa e ver o que é correto, mesmo que possa até doer na gente algumas atitudes a serem tomadas. Muitos me taxam de fofoqueiro,outros de encrenqueiro, outros de radical e muitos adjetivos, mas por outro lado o número de amigos que apesar de não trabalharem mais comigo e até de não me encontrarem no dia a dia é enorme, quantos radialistas já falaram comigo que estão ou chegaram aonde chegaram porque eu os ajudei no passado, alguns até que nem me lembro o que fiz, quantos motoristas e entregadores da Brahma me param nas ruas e me cumprimentam com um sorriso no rosto, quantos do povão me param na rua e me agradecem por coisas que fiz no rádio ou por palavras ditas em determinados momentos que foram importantes em suas vidas, pessoas de todas as classes, raças, cores e idades.  E nesta semana após ter sido taxado de perseguidor, de humilhar funcionários, de me descreverem como um verdadeiro monstro a justiça deu seu parecer a meu favor. E o pior cheguei a uma triste conclusão:  se DEUS não ajuda, não queira ajudar, pois você está indo contra o ser maior.  Neste período de vida quantos valores já fiz a algumas pessoas como conseguir emprego para filha de fulano de tal, fazer contratos de aluguel para que a pessoa não precisasse de pagar um advogado, trocar de horário um funcionário para que pudesse fazer um bico extra, troca de função porque um problema físico o estava atrapalhando,  investigar fatos e evitar que comentários ou acusações infundadas pudessem prejudicar esse ou aquele funcionário enfim,  sempre fui empregado e comecei de baixo, sei o que é um patrão não dar um bom dia, um patrão não elogiar um trabalho, um patrão não pagar o que julgamos ser o que merecíamos, sei como dói sofrer injustiças, sei como dói uma ingratidão,  hoje estou em uma posição de comando (que é temporária) pois na vida tudo é temporário, hoje estamos em cima, amanhã poderemos estar por baixo. Mas chego a conclusão que a vida mais uma vez me provou que há a lei da causa e efeito, aqui se faz e aqui se paga,de uma forma ou outra.  Ao encerrar esse comentário gostaria de lembrar a você que acompanha o meu blog que nunca tente subir pisando no outro, nunca tente crescer tentando derrubar o companheiro do lado, pois os degraus aqui construídos por certo ficaram podres e você cairá cedo ou tarde.  Sei que muitas vezes me estrepo por defender um grupo de pessoas e no final as pessoas que defendi ficam do lado de quem eu enfrentei e eu sou o bobo da corte, mas a minha natureza é essa, sou como o escorpião não mudo minha natureza e antes de encerrar esclareço alguns comentários de rua, que vários populares, políticos estão me abordando:  não fui convidado para nenhum cargo público, durante a campanha o que ocorreu foi que o ex prefeito José Roberto por duas ou três vezes realmente comentou comigo na frente de alguns assessores e amigos meu o seguinte: “ dessa vez quero te levar para trabalhar comigo “, como ocorreu com uma pessoa que estava do lado do Marcinho Pimentel que me falou: “ se eu for secretária do mesmo já falei que quero você na minha equipe pela sua competência”, mas tudo isso são promessas de campanha e após as eleições tudo muda, pois os compromissos políticos, os acordos que tem que ser feitos entram em vigor. Durante todos esses anos nunca trabalhei na prefeitura e sei que poderia acrescentar algo a ela com certeza, mas também sei que teria muitos problemas pelo meu temperamento, pois falo o que penso na hora que acho que devo e como sempre falei: amigo não é aquele que só aparece nos momentos felizes e só fazem elogios, o verdadeiro amigo é aquele que te aponta os erros e mesmo que você fique com raiva sabe que ele tem razão.  Já falei conte nos seus dedos da palma da mãos, se você conseguir realmente ter mais do que três amigos você é uma pessoa de sorte, porque muitos são amigos do poder, do dinheiro, da farra e na hora em que você precisar eles sumiram como a fumaça. E sempre digo: sou cheio de defeitos e acho até que tenho algumas qualidades, mas também não sou flor que se cheira, se pisarem no meu calo eu dou um grito. Um abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.