segunda-feira, 29 de março de 2010

Abertura do programa dia 28 de março

No dia 23 de março o Juiz Clovis Cavalcanti Piragibi Magalhães analisou o pedido de liminar pedindo a impugnação do decreto numero 3005/2010 e que se ordene o cumprimento integral do previsto nas leis municipais 2739/95 e 3631/2005. No parecer do Juiz o Decreto realmente entra em choque com a lei 2739 que no seu artigo 1ª diz o seguinte:
Fica assegurada a gratuidade de passagens a estudantes residentes nos distritos, vilas e povoados do município, nos bairros São Sebastião, Pinguda, Três Cruzes, Fortaleza e São Luiz e ainda nas localidades do Socorro, Orizona, Fazendas Laranjeiras, Estrada para Recreio e proximidades de Vista Alegre, em ônibus que circulam por esses locais, sob o regime de concessão ou permissão da prefeitura municipal de Leopoldina, desde que estes estudantes estejam devidamente inscritos na divisão de Educação e Cultura.
Inciso 1° A gratuidade assegurada no caput deste artigo se estende também, em caráter excepcional, aos estudantes residentes em área que não sejam servidas por linha regular de transporte coletivo. Ou que se localizem mais próximas a estabelecimentos de ensino sediados em outros municípios em relação à escola sediada no município de Leopoldina, tornando assim mais prática e econômica sua matrícula em escolas sediadas em Municípios vizinhos...
Quanto à lei 3631/2005 o Juiz disse o seguinte: descabe, contudo, o argumento de que tal decreto fere os preceitos entelados na Li Municipal 3631/2005, pois tal lei permite a discricionariedade para o administrador público ao autorizar a concessão de passe escolar para os alunos residentes no Município de Leopoldina e matriculados em instituições de ensino superior em funcionamento no município. Desse modo, tal lei não dispôs a obrigatoriedade da gratuidade e nem o percentual do passe escolar. Desta feita, o decreto 3005/2010 é perfeitamente aplicável para os alunos descritos na lei municipal 363/2005 e aos demais alunos não agraciados pela gratuidade da Lei Municipal 2739/95.
Diante o exposto o Juiz Clovis Cavalcanti defere parcialmente a liminar pugnada de modo a sustar os efeitos do decreto 3005/2010 tão somente para os alunos beneficiados com a gratuidade na lei municipal 2739/95, devendo o município custear tal gratuidade nos termos da lei municipal ora mencionada, no prazo de 48 horas, sob a pena de multa diária de mil reais, até o limite de cento e cinqüenta mil, devendo tal multa ser revertida a fundo de assistência a educação e cultura a ser posteriormente indicado por este juízo.
Com isso os moradores residentes nos distritos, vilas e povoados do município, nos bairros São Sebastião, Pinguda, Três Cruzes, Fortaleza e São Luiz e ainda nas localidades do Socorro, Orizona, Fazendas Laranjeiras, Estrada para Recreio e proximidades de Vista Alegre passam a ter direito ao passe escolar.
A prefeitura não sei se vai recorrer sobre essa liminar.

Outro fato que mobilizou a cidade foi à eleição da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina, com a presença de cerca de 630 cooperados e 593 votaram na eleição na última sexta feira. A chapa vencedora com 363 votos, ou seja, 61% dos votos foram: José Nilton Gomes Barbosa, tendo como companheiros de diretoria, Armando Costa Cruz e Francisco Monteiro Resende. A chapa dois obteve 230 votos, ou seja, 39% e teve como candidato Pedro Augusto Junqueira Ferraz e os companheiros Ciro Ávila e Rogério Alonso Carvalho. A eleição demonstrou que o presidente reeleito tem que repensar alguns pontos, pois a eleição demonstrou que há uma ala que quer melhorias ou mudanças em alguns setores. Mas lembro que a eleição passou e é hora de juntar forças e fortalecer a LAC e as duas chapas se unirem junto com os produtores e levar a bandeira LAC para o país e o mundo, através de seus produtos e brevemente com o leite em pó. Parabéns as duas chapas e sucesso a diretoria reeleita.

Esta semana a Associação Comercial de Leopoldina através de sua diretoria fechou uma parceria que esta sendo formatada para a ampliação e o retorno dos cursos de Corte e Costura e capacitação industrial para as confecções de Leopoldina. Segundo o diretor de esportes, Almir Bártoli responsável pelo SESI as conversas já foram iniciadas com o secretário de desenvolvimento Carlos Heleno Heleno Torres de Almeida. De dentro de poucos dias o acordo será fechado e há a previsão de novas máquinas, duas professoras serão cedidas pela prefeitura. Maiores detalhes serão dados posteriormente com ampla divulgação na mídia falada da cidade. Por falar na parceria ACIL, SESI e Prefeitura Municipal o SESI Leopoldina também no último final de semana esteve em Juiz de Fora com duas equipes de Basquete da cidade, a equipe sub 15 venceu as duas partidas contra o PBF – Programa Basquete do Futuro e a equipe de Sub 17 perderam para o PBF. E nesta segunda na quadra do Colégio Imaculada Conceição duas partidas entre os times de Handebol masculino e Feminino do SESI contra o SESI Cataguases á partir das 17 horas. Segundo o Cássio Muniz professor do CIC esta partida é para dar um treino visando o campeonato mineiro. A equipe feminina do CIC que disputará pelo SESI Leopoldina terá como adversárias na primeira fase do campeonato mineiro a equipe do SESI Cataguases e a equipe do SESI Muriaé. Outras partidas da equipe de handebol já estão programadas provavelmente nos dias 24 e 25 de abril em Ponte Nova num torneio realizada pelo SESI Ponte Nova.

A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo promoveu no dia 27.03.2010, das 8:00 às 12:00 horas, na Praça Félix Martins um dia de Lazer e contou com as apresentações das Academias de Capoeira, jiu-jítsu, Judô, Tae Kown Do, Kung-Fu e Ginástica Aeróbica, inclusive com membros do Centro de Convivência da Melhor Idade. Foram demonstradas diversas técnicas sobre natação. Haverá brinquedos gratuitos, tais como: cama elástica; pula-pula e piscina de bolinhas, além de corridas de saco e à distância e o desenvolvimento de pinturas a lápis e a guache. O evento teve o apoio da UNIPAC e da Secretaria Municipal de Saúde que fizeram aferições de pressão arterial e de glicemia. Na oportunidade foram demonstradas várias maneiras para o controle de uma vida mais sadia e menos sedentária. O combate a DENGUE teve um stand onde os agentes sanitários estarão informando sobre o tema. O Secretário Gilberto de Oliveira Tony contou com a presença de todos, inclusive de pais e parentes.

Nesta semana estive conversando com o Oberdan proprietário da Marinato Móveis que passou a patrocinar o meu programa e o mesmo na conversa fez comentários sobre a falta de apoio aos comerciantes da cidade. Segundo ele há anos, quando o secretário da Indústria e comercio era o Walter Matos ele procurou a prefeitura e pediu apoio em obter um terreno ou uma ajuda para a instalação de uma fábrica de sofás na cidade. Ele tentou durante anos esse apoio, mas nunca obteve resposta e nem a devida atenção, segundo Oberdan ele de inicio tinha a intenção de gerar inicialmente 15 empregos e com possibilidade de ampliação. Hoje ele vê que empresas que tem sua matriz fora da cidade recebem tal apoio e ele me perguntou, porque as empresas de pessoas de Leopoldina não têm esse apoio. Eu perguntei se ele havia procurado a atual administração e ele me disse que não, pois se desiludiu com os políticos da cidade e que hoje ele gera mais de 15 empregos na Marinato Moveis, este comentário visa a pedir ao atual secretário de Indústria e Comércio da cidade, Carlos Heleno que procure se informar do assunto e agilize as metas de se dar uma atenção especial aos leopoldinenses que investem na cidade. Sei que o passado passou, mas erros como o que aconteceu com o Oberdan não aconteçam novamente.

E-mails recebidos pelo Show do Marcus Vinicius

De: Nilza Cantoni (nilza.cantoni@gmail.com)
Enviada: Terça-feira, 23 de março de 2010 13:44:16
Para: Marcus Schettini (marcuspapao@hotmail.com)

Oi Marcus
Estou em falta com você. Não consegui ouvir o programa do dia 14, mas li sua postagem. Coloquei o link no blog da Colônia e só hoje consegui um tempo para escrever-lhe e agradecer por mais esta oportunidade de "falar" com seu público ouvinte.
Nosso tempo ficou mais curto porque são muitas as solicitações que chegam diariamente. Pessoas pedindo detalhes da programação, instituições pedindo o contato da comissão organizadora, amigos internautas fazendo comentários e pedindo material para replicar em seus blogs e sites... Enfim, o movimento está muito bom. Creio que os descendentes dos nossos imigrantes estão realmente participando das comemorações.
Você está sendo um grande parceiro nesta etapa de divulgação do evento que será realizado nos dias 10 e 11 de abril. Aliás, José Luiz e eu temos muito a agradecer também aos outros apresentadores da Rádio Jornal pelo espaço que nos oferecem. É a melhor alternativa para atingir um público tão importante como seus ouvintes.

Se for possível, mande nosso recado para o Sr. João Gonçalves. Nós nos sentimos honrados com a lembrança. Entretanto, quem merece todas as homenagens são os imigrantes que viveram em Leopoldina. Foram eles que trabalharam pela nossa cidade, legando-nos um patrimônio inalienável: os exemplos de honradez, persistência e luta por uma sociedade mais justa. Nós somos apenas os intermediários, na medida em que reunimos as informações e as colocamos à disposição das gerações atuais. Sem os nossos imigrantes o nosso trabalho não existiria. Portanto, convidamos a todos os seus ouvintes, e em especial ao Sr. João Gonçalves: vamos comemorar com muita garra o Centenário da Colônia Agrícola da Constança e os 130 anos da Imigração Italiana em Leopoldina.

Eles, que nos antecederam neste solo, são parte integrante da nossa identidade. A cada um daqueles imigrantes, a nossa reverência!
Grande abraço,
Nilza - 12 de abril 1910 - 2010

Welington Carvalho - Designer Gráfico deixou um recado:
Marcus Vinícius venho lhe agradecer pela divulgação do meu Blog lá no seu Blog, fiquei muito feliz, muito obrigado mesmo.
É uma honra, e como agradecimento, coloquei um print e uma descrição do seu Blog no meu e no da Viação Leopoldinense.

E o meu blog continua funcionando e eu postei a seguinte Matéria
Sexta-feira, 26 de março de 2010
Porque não houve novas atualizações...
Nos últimos dias estive muito ocupado e como não gravei o ultimo programa por problemas técnicos não pude postar nada. Mas quero registrar que no domingo dia 21 tive a participação de vários ouvintes, do prefeito municipal Bené Guedes, do Omar Peres (Catito), Carlos Heleno Torres de Almeida e os ouvintes que fazem o porquê do programa. Infelizmente estourei o meu horário em cerca de 12 minutos e fui advertido pela gerência da emissora... Por isso resolvi nem pedir a gravação do programa... Mas neste domingo estarei ao vivo novamente e estarei entregando o programa ao Bruno Farinazo (Show de Domingo) as 11:45 hs pra compensar o que utilizei a mais do seu programa... Se você quiser enviar algo para mim mande para o showdomarcusvinicius@hotmail.com, criticas ou elogios eu registro.

Afinal não sou o dono da verdade e nem o senhor da razão.

João Gonçalves deixou um novo comentário sobre a sua postagem  "Porque não houve novas atualizações...
Esta de advertência por exceder 12 minutos não dá pra entender...
O Rádio vive de audiência, você é líder do Domingo... Você tinha que receber os Parabéns da Direção da emissora, mas... o importante é que seus ouvintes ficaram felizes por te ouvirem por mais 12 minutos.. Não desanime você "levantou" o SESI e trouxe audiência pras manhãs de Domingo da "Jornal".
Pena que perderemos 12 minutos neste próximo Domingo.

João Gonçalves gostaria de agradecer seu comentário e os elogios ao programa e não posso condenar a direção da emissora, pois ele tem suas posições e tento cumprir as determinações a mim sugeridas, desde que não firam o meu intimo. Sei que tento ao máximo não ultrapassar meu horário, cumpro religiosamente o meu horário e o meu pagamento com a emissora para não dar margens a comentários desagradáveis. Fiquei sim chateado com a observação da direção, mas sei que o mais importante é a credibilidade minha junto aos meus ouvintes e patrocinadores. Sei que há programas que ultrapassam sempre seus horários, mas respondo pelo meu. No ar o Show do Marcus Vinicius hoje com o sorteio de dois livros do Omar Peres – Cartas mineiras, conforme ele prometeu ao vivo no último programa. Quem participar pelo telefone 3441-4260 irá concorrer aos livros.

2 comentários:

  1. Dona Laura é q tá certa 'DEIXA O HOMEM TRABALHAR COITADO", e eu acrescento ' Q SEUS SECRETÁRIOS Ñ ATRAPALHEM"..
    Depois de tomar conhecimento do VaI E vEM Da novela do "Passe Escolar", depois de ouvir de um Secretário "Q vamos corrigir as placas Barão DO Cotegipe, e nada...depois de ouvir "Aquí ñ tem Censura..." só resta rezar e rezar mto.
    "Papão", pra VC, seus familiares,seus ouvintes uma FELIZ PÁSCOA.....FELIZ PÁSCOA DONA LAURA....

    Em tempo, um recadinho pra Nilza Cantoni e pro Luja Machado...= Vcs merecem todas Homenagens e gratidão do Povo Leopoldinense, obrigado por vcs existirem =

    ResponderExcluir
  2. Ñ quiz te criticar s/Campanha Pça de Esporte, ela só merece elogios, CRÍTICA àqueles q tinham a obrigação de cuidar do Patrimônio Público e ñ o fazem....
    Parabéns pela sugestão da "Medalha Augusto dos Anjos" e vai ahí uma indicação "Dr.Ronald Avim".


    "Luza e Cantoni", estão de "PARABÉNS",bela festa, emocionante a interpretação da Rayana (ela é filha do Ranulfinho ???)
    "Luja" esta festa virou "papo de barbearia", de botequim ,das esquinas. das ruas e de nossa gente...Parabéns .... Parabens...forte abraço..

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.