domingo, 14 de março de 2010

Abertura do Show do Marcus Vinicius do dia 14 de março

No inicio gostaria de agradecer a prefeitura na pessoa do João Batista que mandou limpar a escadaria do Bairro Limoeiro, onde foi feita a limpeza do mato. Na terça feira quando fui visitar a PIF PAF e a Aurora eu já havia visto que o serviço foi feito e depois o João Batista me encontrou e me avisou, de imediato eu agradeci a atenção a solicitação da ouvinte Aparecida do Bairro Alto do Cemitério.

Quero registrar que o meu amigo Zé Beliza após 48 anos na Rua Cotegipe mudou de endereço e estará atendendo em sua residência a Rua Pompílio Guimarães, 173, Bairro Fábrica.

A minha campanha em prol da Praça de Esportes do Ginásio está dando frutos:
Veja os comentários postados no meu blog sobre esse assunto:
 joão gonçalves disse...
"Papão" sobre a Pça de Esporte do Ginásio,bela campanha sua. Pergunto ???? A Pça.ñ pertence ao Ginásio ? Estado ??? Será tão difícil conseguir uma verba para a reforma ou ñ houve Administração/Fiscalização ou sei lá o q ,por parte da Diretoria do Ginásio.
Lamenta-se q seja necessário uma Campanha particular,para solucionar um problema do Estado,qdo se gasta tanto dinheiro à toa,e se desvia outros tantos para a Cueca e Meia.
Muda Brasil ...ñ igual a Muda Leopoldina, MUDA MESMO
Gostaria de agradecer a Isabel secretária do Prefeito que mandou para a Praça de Esportes tinta para a repintura da quadra.
A secretaria de Esportes e Lazer, através do Secretario Gilberto Tony, que mandou alguns funcionários da Prefeitura para podar as árvores na praça de esportes e segundo o funcionário a partir da semana que vem irá pintar a quadra e os muros do local.
Registro também que o Secretário Totonho Félix em conversa comigo disse que na próxima semana estará enviando uma equipe para retirada do mato que foi podado no local, eu inclusive reafirmei que não é obrigação da prefeitura já que o prédio é do estado.
E nós estaremos acompanhando a situação da Praça de Esportes do Ginásio.

Quero anunciar que esta semana a ACIL, o SESI Leopoldina e o Colégio Imaculada Conceição fecharam uma parceria e a equipe de Handebol Feminina na categoria Cadete estará participando do Campeonato Mineiro de Handebol. A parceria foi oficializada nesta sexta feira, dia 12, com a confirmação do Professor Cássio Muniz. A parceria visa dar suporte a equipe, sendo que o SESI Leopoldina entrará com a sua infra estrutura, com a confecção de uniforme, despesa de viagens, alimentação, taxas da federação correrão por conta do SESI Leopoldina. O colégio Imaculada Conceição entrara com o time base e terá a abertura para a colocação de novos atletas de outras escolas, desde que tenham potencial. No acordo o time terá três dias de treinamento na quadra do colégio Imaculada e dois treinos no SESI e na sexta feira. O SESI Leopoldina agradece a confiança dos diretores e professores do CIC pela confiança a nos confiada e ainda registro que os nossos alunos quando em treinamento nas dependências do SESI tem um seguro contra acidentes e estamos fechando um acordo para termos ainda um seguro nas viagens. O SESI hoje tem participando do Campeonato Mineiro equipes de FUTSAL, Basquetebol e Handebol, sendo que o Basquete terá duas etapas de âmbito regional em parceria com a Federação Mineira de Basket e ainda teremos 14 atletas da natação do SESI disputando a COPA MG da MG Esportes e uma etapa serão realizados em Leopoldina. Aproveito a oportunidade para convidar você que é um bom nadador, um bom jogador de futsal e tem até três anos de idade para procurarem o SESI e venha fazer parte de nossas equipes. No caso do Basquete estamos à procura de jovens de 10 a 15 anos que sejam altos para um teste e para integrar as nossas equipes de basquete que inclusive no próximo sábado estará participando de um torneio em Juiz de Fora com duas equipes a Sub 15 e a Sub 17. O SESI em breve poderá se intitular como o único clube que possui todas as modalidades esportivas com participação em campeonatos oficiais.
Nesta sexta feira o Prefeito Municipal Bené Guedes escolheu a nova secretária de Assistência Social que tomará posse amanhã, o nome apesar de eu já saber não fui autorizado a anunciar. Mas eu gostaria de afirmar que a nova secretária gosta de desafios, a sua família tem registrado vários trabalhos de cunho social e é uma pessoa que procura aprender a cada instante e quando não sabe, pergunta e procura respostas. Eu na sexta feira recebi o telefonema da nova secretária que me comunicou a sua nomeação e me informou que uma das suas primeiras atitudes será conversar com os diversos conselhos que fazem parte da sua secretaria e me avisou que já esta em negociação com a secretaria de educação e que há a grande possibilidade de o Curumim retornar a Secretaria Municipal de Assistência Social, no qual será utilizado para os trabalhos sociais, inclusive o PET – Programa Erradicação do Trabalho Infantil. Eu em conversa com o Emerson, presidente do Conselho da Criança e Adolescente, reafirmamos a necessidade da nova secretaria em reativa alguns conselhos e comissões que não estão em funcionamento. Parabéns a nova secretaria e que a pasta possa ser bem conduzida e que os funcionários, as assistentes sociais possam colaborar para o bom desempenho da nova secretária, pois quem ganha é a população. E o primeiro desafio da nova secretária será a situação dos andarilhos nas ruas da cidade.

Ontem ocorreu a passeata de conscientização do combate a DENGUE e no final segundo eu fiquei sabendo teve a escolha da musica que melhor explorou ou abordou o tema. Segundo eu fiquei sabendo na hora da entrega do Prêmio pelo Bené Guedes algumas pessoas gritaram para o prefeito: Cadê o passe... Queremos o Passe...
Eu estava em conversa com o meu amigo Cícero da Água de coco quando uma pessoa passou e fez o comentário desta manifestação, que julgo se democrática.

Nesta semana recebi das mãos e alguns filiados do PT – Partido dos Trabalhadores um manifesto que acontecerá no dia 16 de março. Por falar no PT ficamos sabendo através do repórter Luiz Carlos Montenári que na convenção do partido que escolheu o nome do futuro candidato a deputado Estadual do partido por Leopoldina houve um empate entre o Paulo Celestino e Oldemar Brasil Montenari e a escolha agora ficará para ser definida pela executiva estadual. Mas voltando ao manifesto, ou melhor, no convite que esta sendo distribuído tem o seguinte teor:
Convite convidamos você estudante, pais e a sociedade em geral para uma grande manifestação contra injustiça que o prefeito Bené Guedes está fazendo contra nossos alunos e a camada mais pobre de nossa cidade ao cortar o passe escolar de nossas crianças e jovens.
- Varias crianças estão sem estudar, pois não tem condições de pagar o transporte.
-Alunos especiais não estão freqüentando a APAE por falta de condições de pagar o transporte.
- Muitos alunos da zona rural e distrito estão sem estudar por não terem condições de pagar o transporte.
- Temos depoimentos de mães que estão tirando dinheiro da comida de seus filhos para comprar o passe.
Não podemos deixar que esta barbaridade continue.
Por esses motivos estamos pedindo o apoio e a presença de todos para uma grande manifestação pela garantia dos direitos dos que mais precisam.
Dia 16 de março (Terça-feira), às 16 horas, local Praça do Ginásio (Prof. Botelho Reis)
Se você é solidário é contra a injustiça, é Cristão, se você acredita na justiça e na construção de um mundo melhor, com certeza você estará presente nesta luta.
Cadê o passe Bené! O passe é um direito! Chega de covardia com os mais pobres!
Um prefeito que não investe em educação não respeita o seu povo!
Movimento “cadê o passe” uma iniciativa dos pais. Alunos e sociedade.
Após ler o teor do convite tenho alguns pontos a comentar. Não sou vinculado ao poder publico, ou seja, não sou funcionário da prefeitura e nem ligado ao atual prefeito, inclusive na atualidade sou ate considerado oposição por uma parte de alguns setores da prefeitura, mas por isso mesmo dou minha opinião: quanto a parar de dar passes escolares tinha que ser feito uma nova modificação, pois estava uma verdadeira farra. Lembro-me que no ano passado em conversa com moradores de Argirita, Laranjal, Recreio e Cataguases, Leopoldina era a única que dava passe escolar do jeito que era dado. Se ocorrerem algumas injustiças, deverão ser revistas, inclusive já mencionei aqui que acho que no caso da zona rural se não tem escolas municipais e estaduais, acho que deveria ser dado o passe, pois os moradores da zona rural não têm condições financeiras para bancar uma despesa de passe escolar, exceto, ou seja, tirando neste caso os que recebem o bolsa família. Pois o bolsa família é para ser utilizado para ajudar os alunos nas despesas escolares e o que a gente ta vendo é varias pessoas comprando celulares e outros artigos de uso pessoal e não essencial. Neste caso das injustiças sabemos que a Promotoria está chamando a secretaria da Educação para ver tais casos.
Segundo item: quanto aos alunos da APAE que supostamente estariam sem atendimento por causa da falta de passes, esclareço que a APAE tem seu próprio veículo e há uma lei federal que dá direito aos portadores de deficiência, inclusive junto com um acompanhante de utilizarem o transporte público gratuitamente, portanto a distribuição de passes escolares é uma coisa e o atendimento na APAE é outra coisa. Senti que foi utilizado o nome da APAE indevidamente como forma de mexer com o sentimentalismo do povo, o mesmo acontece quando citam: se você é contra a injustiça, é cristão e outros termos também mexer com o sentimento das pessoas. Ontem eu ouvi no Haroldo em Noticias o presidente da APAE, Marco Antonio, que esclareceu que a APAE não participa deste manifesto e que o movimento popular te o apoio da executiva municipal do PT e não é um movimento político partidário. Segundo o mesmo, apesar de ser um movimento legítimo da população é preciso não deixar que utilizem esse movimento em favor de qualquer possível candidato nas próximas eleições.
Terceiro item: temos que tomar cuidado com a utilização deste fato para campanhas eleitorais, já que estamos às vésperas de uma eleição estadual e federal e o povo sempre é utilizado como massa de manobra para obter votos.
Sei que há injustiças, sei que há necessidade de se rever alguns pontos da distribuição do Passe escolar, mas é necessário que se tenha o cuidado para não se voltar a farra do passe dos anos anteriores. Há aqueles ainda que defende que o dinheiro a ser economizado não será utilizado na melhoria das escolas e na área educacional, isso é pré julgamento, primeiro temos que ter a economia e ver como será utilizado para depois expormos nossa visão do que estará acontecendo. Leopoldina tem é que ter cuidado, principalmente o povo, para não ser utilizado por alguns que querem apenas o seu voto.


Esta semana também recebi um e-mail sobre o encontro da colonia da constancia que acontecerá em abril, o email da Nilza Cantoni diz o seguinte:
Marcus

Qual a chance de vc fazer uma campanha para estimular as pessoas a comparecerem ao evento pelo Centenário da Colônia e os 130 anos da Imigração Italiana em Leopoldina?

Pensei no seguinte. A concentração dos veículos antigos será ali perto da Rádio, no horário do seu programa. Então vc convidaria as pessoas para
a) estarem na Praça João XXIII, 9h30 da manhã do dia 11 de abril, domingo; ou
b) assistirem a Missa na Capela da Onça às 11 horas da manhã do mesmo dia.

O público veria os carros e o movimento e alguns até seguiriam a carreata em direção à Capela. Seria legal se as pessoas usassem algum distintivo em relação ao evento. Eu já soube que tem família mandando fazer camiseta. Outros disseram que vão usar uma bandeirola com as cores das bandeiras da Itália e do Brasil. Teve uma pessoa que disse ter comprado fitas em cada uma das seis cores e vai prendê-las juntas num palito do tipo de churrasco para carregar ou colocar no retrovisor. Uma outra me pediu uma imagem que servisse para imprimir numa bolsa de tecido do tipo de uma que usei numa das vezes em que estive em Leopoldina. Enfim, criatividade é o que não falta. Quem sabe vc poderia estimular seus ouvintes para uma participação efetiva?
nilza
12 de abril 1910 - 2010
Centenário da Colônia Agrícola da Constança
http://coloniaconstansa.blogspot.com/
============================
joão gonçalves disse...
Desculpe ,mais ia esquecendo do MAIS IMPORTANTE.
Vc q tem mta credibilidade e mta audiência sugira uma Homenagem ao Zé Luiz Machado Rodrigues o "Luja" e à Nilza Cantoni, pelo mto q já fizeram pela História de Leopoldina.
A Medalha /Comenda Carlos Luz vai Bem,desculpe talvez eu esteja "viajando", ignore a sugestão se julgares absurda,confio no seu Bom Senso.
Na semana passada eu anunciei aqui que estava precisando de novos patrocinadores para o programa para cobrir as despesas com o programa e para mante-lo no ar. Gostaria de agradecer ao Wilson gerente da Marinato Moveis me procurou e passou a fazer parte do nosso grupo de patrocinadores.
E mais uma vez se você quiser se comunicar com o meu programa utilize o blog do programa: showdomarcusvinicius.blogspot.com ou pelo MSN: showdomarcusvinicius@hotmail.com
Ou ainda pelo telefone 3441-4260. E por falar em blog mais um comentário foi postado sobre a abertura da semana passada:
joão gonçalves disse...
Bela matéria, ah...se todos fossem iguais a VC ....Ainda continua o nome Rua Barão DO Cotegipe ,nas novas placas da cidade, ñ basta resposta formal do sr. Antonio Carlos dizendo q providências serão tomadas,é importante q consertem a falha .

E teve muito mais... breve o audio da abertura

Um comentário:

  1. Pra dizer q ñ falei de Flores .." As placas Barão DO Cotegipe , continuam....."

    Papão fiquei orgulhoso de ouvir vc falando sobre meus comentários, e agora a "postagem" no seu Blog, obrigado ..obrigado mesmo...

    E o manifesto do "Passe" ??? O "ASPONE", ironizava dizendo q quem dá "Passe" é Pai de Santo.. Outro dizia q "São Pedro" deu um "Banho de Descarrego"... O certo é q foi um Manifesto com cobertura da Panorama e onde imperou a Democracia.

    O q tá incomodando é q antes era Ilegal, mas ajudava os pobres e Ricos e agora .....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.