quarta-feira, 29 de junho de 2016

Processo seletivo, alguns comentários que fiz no face e faço aqui agora...

Esse processo gerou insatisfação em várias pessoas que foram desclassificadas e aqueles que não conseguiram a declaração de nada consta do Fórum. Inclusive ficou a pergunta no ar: por que não valia a declaração da polícia civil, pois os comentários nas filas eram se a pessoa estivesse envolvida em um processo a ser julgado como poderia ser considerada inocente ou culpada se não há decisão final e outro ponto o Fórum de Leopoldina não emite on line como Cataguases, Juiz de Fora e outras cidades o que fez com que o tempo fosse escasso. Há ainda aqueles que fazem a seguinte pergunta: se os documentos foram conferidos na hora da inscrição, porque aceitar quem não se encaixava nos itens, como aconteceu comigo mesmo, levei o xerox da carteira de trabalho que provava que trabalhei na área, levei o curriculum que também comprovava, mas a original da carteira não estava comigo na hora, mesmo sendo conhecido não foi aceito, correto falha minha, mas porque aceitaram então? Alguns irão questionar esses fatos como alguns que entregaram faltando a declaração do fòrum foram desclassificados e no meu caso fui retirado por não cumprir os quesitos, porque a diferenciação já que ambos faltaram documentos. Acho que esses atos apenas contribuem para que haja desconfiança em tais processos e comentários maldosos.
Outra observação, no meu caso, quem pegou os documentos foi o pai de um dos classificados e ainda me desejou sorte e segundo informações já fazia parte da equipe da secretaria e o pai ocupa cargo de confiança. Será que a declaração do Fórum em alguns casos tem data de 21 de junho? Pois o fórum pede dois dias para realizar a emissão da mesma, se caso isso ocorreu poderemos supor que há vazamentos seletivos, estou apenas perguntando e não afirmando, mas quem quer contestar pode solicitar verificação de documentos dos mesmos, não é meu caso que sinceramente não acredito em políticos e na política brasileira, acho que em alguns casos Leopoldina, Minas, Brasil são praticamente iguais o que muda é o tamanho apenas e a proporção.
Enfim pelo que conversei com pessoas que fizeram processos seletivos em orgãos de nível estadual o que ocorre é quando se aceita a inscrição e falta alguns documentos, a parte que aceita tem que informar e aguardar a reposição dos documentos faltantes. E durante a inscrição vários disseram que os processos acontecidos em Juiz de Fora, a comprovação dos dados repassados era feita depois de classificado.
A realidade é uma só, o por que dessa rapidez e no apagar das luzes, porque a partir de julho fica proibido a contratação e a demissão de funcionários, devido a lei eleitoral e o resultado do concurso realizado se tivesse sido divulgado obrigatoriamente daria oportunidade de quem passou ser chamado. Se bem que não sei se a porcentagem de gasto com a folha de pagamento é compatível com quem fez o concurso e poderá ser chamado, tenho minhas dúvidas. Mas como sempre falo, apenas estou raciocinando e questionando alguns fatos, se você for recorrer, corra logo, pois sexta feira será o prazo final e sinceramente não acredito em reversão, é como jogo de baralho, já foi feito e não tem como modificar. Tenho dito, isso é Leopoldina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.