terça-feira, 7 de junho de 2016

Crise atinge lojas e redes em Leooldina

Segundo comentários a Eletrosom teria encerrado suas atividades em Leopoldina no dia de ontem. Desde setembro de 2015 a mesma estava em processo de recuperação extrajudicial. Eram 184 lojas no país e está entre as 15 redes de varejo do país. A dívida em torno de 200 milhões da empresa com apenas um fornecedor e estava tentando negociar com outros fornecedores e bancos aos quais devia. A informação do fechamento é extra-oficial e necessita de confirmação. Segundo a isto é essa é apenas a primeira, dentre outras, que começa a passar por problemas financeiros devido a queda do poder aquisitivo do brasileiro.
Fui questionado sobre a Eletrozema, a informação é que em outubro de 2015 parou de abrir novas lojas e começou a fechar algumas não rentáveis, só em 2015 fechou 18 e diminuiu seus quadros de 8000 para 7200 e estava negociando aluguéis para tentar se manter em algumas praças. Em Leopoldina não obtenho informações sobre a situação da mesma.
Em Leopoldina já se observa alguns pontos comerciais fechados e algumas redes diminuindo seus custos com fechamento de filiais, exemplo Salões e Filhos fechou a sua loja na avenida Getúlio Vargas.
Apesar dos boatos. A loja Eletrosom em Leopoldina continua a funcionar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.