segunda-feira, 20 de junho de 2016

Comentarios sobre Leopoldina

Há algum tempo não faço comentários sobre a cidade pois o desanimo se faz presente no momento em minha jornada e acho que chega a ser retrogrado e repetitivo algumas vezes, coisa de velhos e sonhadores. 
A Tocha Olímpica passou pela cidade, a população em peso foi as ruas prestigiar o evento pelo que eu soube, mas como não acho isso essencial e nem tão importante para mim não fui, mas senti que deveria se ter valorizado alguns nomes que fazem pelo esporte muito e representam a cidade em vários pontos, mas vi que a escolha foi muito política e há aqueles que ao meu ver acrescentam algo, mas mais para si próprio do que para os atletas em si, falando financeiramente. Senti falta do Rosembergue que é um Thiatleta que participa de várias competições e divulga o nome da cidade além das nossas fronteiras, senti falta do Edson Mateus (Bob) que faz um excelente trabalho junto ao basquete e o volei e tem conhecimentos em todas as federações estaduais e que por ser de uma geração aonde se visava o esporte e não o financeiro, muitas vezes fica apenas na cabeça e nos atletas que convivem com ele, senti falta do pessoal do esporte individual de lutas, apesar de não ser de meu conhecimento e acompanhamento, tem vários profissionais atuando na cidade. Mas após a passagem o que será que vem? Sinceramente não vejo nada de novo, os mesmos nomes, grupos querendo criar algo para prática esportiva, voluntários e pessoas que usam o esporte para auto promoção e financeiramente gostam de mamar na teta do dinheiro público, isso é uma opinião minha, pode e deverá ser contestada, pois não sou o dono da razão e nem a tenho, inclusive não sei porque falo sobre isso, pois se fosse bom não estaria aonde estou, mas não consigo me calar. O registro na história ficará, como ficou em Bicas, Muriaé, Juiz de Fora e outras cidade, será mais um recorde de jornal, fotos para arquivos pessoais e na prática nada além disso, pois há muitos anos o esporte deixou de ser prioridade e um instrumento de união, educação e confraternização em alguns setores. Acho que o poder público poderia participar mais com apoios estruturais e não financeiro, pois há espaço para isso, deveria se reformar (reformar mesmo) o Poliesportivo do Bela Vista e outros espaços destinados a população, mas não apenas maquiar e fazer meia boca. Sei que o esporte gera muitas despesas e pouco retorno financeiro em alguns casos, mas o retorno social é enorme, vivi essa experiência nos dez anos dos SESI, e sei que para muitos isso não fez diferença na cidade, mas acredito que teríamos jovens com mais valores e uma geração melhor através do esporte.
Mudando de água para o vinho, e as podas das árvores? Na minha rua passaram cortando um pouco as laterais, mas a altura nada. Já estamos no mês de junho, ai teremos julho e agosto e pelo que sinto não haverá podas, exceto nos lugares que mais aparecem no centro da cidade. A iluminação precária a noite em alguns pontos com as árvores enormes em outros pontos contribui para o aumento da violência, no que tange assaltos e furtos. Na realidade já se foi o tempo que deixar a cidade com uma aparência bonita era importante, hoje é bom fazer obras (de preferência de alto custo, o que não significa de qualidade). Na realidade colocar placas (quando não são tiradas), construir obras é mais importante, pois aparecem aos olhos da população e poda de arvores passa com o tempo pois crescem, igual arrumar esgoto, quebra molas (com pinturas e marcações) são obras que não acrescentam aos olhos dos governantes, Afinal o povo tem memória curta não é mesmo.
Falando em cidade alerto a população para o aumento das c
oisas na cidade, nos supermercados, pois um produto hoje é x, amanha é y, e há ainda aqueles que na plateleira tem um preço e na registradora marca outro, já aconteceu comigo três vezes, em dois supermercados diferentes, mas a culpa é de quem? Minha é claro só observei isso quando cheguei em casa, fui um otário, por isso estou alertando a população, observe o seu ticket na hora das compras, pois de grão em grão a galinha enche o papo e nós ficamos mais pobres. Hoje economizar e aproveitar as ofertas e correr atrás, pois se cada produto subir um centavo por cada vez que se compra imagina no final.
Finalizando o meus comentários de hoje gostaria de agradecer aqueles que acompanham o blog, que anda meio parado em termos de publicação, igual ao dono, pois como estou parado no lado profissional, inclusive evitando ir as ruas para não incomodar as pessoas com minha presença. Mas a média diária de visitas ao blog continua a mesma e acredito que o povo gosta de ler alguns comentários, nem que seja para me criticar ou mesmo porque alguns tem medo de falar o que falo, enfim o blog é um espaço dedicado ao comentários e as publicações de a ou b, não tenho restrições e abro o espaço para que as pessoas possam se expressar e opinar, pena que há poucos com coragem para tal. Um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.