domingo, 29 de maio de 2016

Tudo é culpa do prefeito?

Em ano eleitoral, bem como no dia a dia, tudo que acontece na cidade é culpa do prefeito?
Ele é a autoridade máxima da cidade e paga por tudo, independentemente de quem for.
A exposição não terá grandes shows! Culpa do prefeito.
O cano fura e faz uma cratera que cai moto e condutor! Culpa do prefeito.
O pronto socorro atende mal, ou não tem gente pra atender! Culpa do prefeito.
Enfim nos últimos dias tenho lido muitas críticas ao governo municipal e acho até que em alguns casos ele tem sim culpa, por omissão, por ficar quieto, mas outras não tem fundamentos.
Exposição de Leopoldina é particular, feita pelos produtores rurais e agropecuárias através da Cooperativa Leste, a prefeitura ajuda colocando homens para limpeza e outros serviços, não é responsável pelos shows, pode até colaborar. Caso tenha dinheiro disponível, o que acho não é o caso. Outro ponto a exposição é feita para que os envolvidos mostrem seus produtos e não para população. É claro que em outros tempos era gratuita e com shows bons, mas hoje os caches dos artistas é astronômico e fica inviável para trazer gratuitamente e se cobrar fica caro para a população mais humilde, pois há aqueles que fazem parte da cooperativa, os convidados e outros que não pagam, ou seja, o povao é que paga a conta. Os jovens em sua maioria são estudantes e não tem renda própria, há exceções,  e preocupam mais com a farra e bebida e a exposição acredito que pela tradição atenderia esse público.
A Copasa, responsável pela distribuição da água em Leopoldina, está realmente deixando a desejar nas suas manutenções,  faz o serviço a meia boca, quando é asfalto fica o buraco é paralelepípedo fica mal colocado, é acontece essas crateras nas ruas. O prefeito tem culpa num ponto, pois a concessão é dada e tem que se cobrar melhores serviços, erra por omissão.
No caso do hospital, o pronto socorro é mantido com verbas municipais, mas a coordenação é da Casa de Caridade Leopoldinense. Já estive lá algumas vezes e não posso reclamar, os funcionários fazem o que podem, pois a crise na saúde é nacional. Os médicos, como em toda profissao, há os bons e aqueles que não agradam. Posso falar que com a evolução não há os médicos como antigamente, existem aqueles que estão na profissão errada, pelo menos no que diz atenção ao público, pois quem vai ao pronto socorro. Em sua maioria, é o povao que não tem plano de saúde.  O prefeito falha, se formos olhar nos últimos anos. Somente um prefeito não era médico, portanto deveríamos ser modelo na saúde,  mas não é bem assim. Mas de uma coisa não podemos negar, a gestão da provedora Verá Pires deu credibilidade a Casa de Caridade, quanto ao administrador não o conheço pessoalmente e acho que conversei com ele duas vezes por telefone, mas administrar com poucos recursos é uma tarefa árdua e difícil. Mas dentro da situação nacional acho que não estamos no pior.
Mas é o prefeito é culpado de que? Da área da saúde pública. Dos psfs que deixam a desejar algumas vezes, da manutenção das ruas com podas, calmamente e rede de esgoto, não se iluda hoje foi uma cratera de água que abriu, daqui a pouco será a de esgoto, já disse e repito haverá o tempo que as m..... Irão jorrar para fora, pois esgoto não é prioritário,  fazer obra debaixo da terra não tem onde colocar placa com nomes.
Falha quando há desperdício de dinheiro com coisas que não são prioritárias e em sua maioria gostam de aparecer, registrando seus nomes na história. O ego fala mais alto. Acredito que um dia teremos aqueles que pensarão em deixar seus nomes registrados na história com melhores atendimentos a população e não com cerimônias e prêmios, em sua maioria. Pagos ou comprados de institutos que vendem títulos e diplomas.
Antes que me acusem de estar falando do atual prefeito, estou falando de todos os políticos do Brasil. E já disse aqui que há falhas em tidos is governos passados de Leopoldina, mas há acertos também é posso citar coisas boas do atual prefeito e de um antigo, Márcio Freire: Vinda da Pif Paf, bombeiros e Rodoviária e Apa. Nesse meio termo teve um que não me recordo de nada que tenha feito que marcou, exceto o retrocesso e atraso, se bem que trouxe casas da minha casa minha vida, do governo federal,  mas tenho minhas mágoas pessoais com esse ex governo e acredito que isso pesa na minha avaliação.
Mas esse ano é ano eleitoral e haverá novos nomes, que de novo não tem nada,citados são políticos há anos, e a população terá que ver qual é o melhor é qual poderá fazer mais ou cometer menos erros.
Em tempo, não sou patrocinado por nenhum deles é nem recebo benefícios, pelo contrário já fui traído algumas vezes e por isso sou um pessimista com o futuro de Leopoldina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.