sexta-feira, 13 de maio de 2016

Tocha Olímpica passará por Leopoldina na segunda, dia 16 de maio.

Nesta segunda, dia 16 de maio, a cidade estará recebendo a passagem da Tocha Olímpica e a rotina da cidade estará diferente, o  trânsito no trajeto que ela passará estará fechado, não poderá ter carros estacionados e a interdição se dará a partir das 22 horas de domingo. Ruas como Avenida Getúlio Vargas, José Peres, Presidente Carlos Luz, Cotegipe, Sete de Setembro, Lucas Augusto, Praça João XXIII, Praça Félix Martins, Praça Gama Cerqueira (praça do Urubu) e Rua Doutor Custódio Junqueira (entre Felix Martins e Posto V8) serão fechadas para atender ao cerimonial das Olimpíadas. 
Com certeza será um dia diferente e também complicado para os leopoldinenses, pois aonde passarão os ônibus urbanos na cidade? Mesmo que troquem o trajeto em alguns pontos não terão como passar pelo centro e os ônibus e carros que visam ir em direção a rodoviária como procederão pois se a Getulio Vargas estará fechada, a Cotegipe e a Carlos Luz. Enfim para quem é amante do esporte é um momento único. 
A lista oficial de quem irá carregar a Tocha ainda não saiu mas sabe-se que Othon Valentim, uma aluna da APAE, Marcelo Portela, Júlio Cesar Gesualdi (Pulê) já estariam confirmados no revezamento da tocha, há especulações de alguns empresários também fariam parte da lista, mas nada confirmado. 
Por parte da Prefeitura Municipal serão desembolsados R$ 19.555,00 (dezenove mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais) para a infra estrutura com som, gradil, filmagens, panfletos, adesivos, mascote, projeto de combate ao incêndio, certificados de participação, adesivos e outros que fazem parte da logística. 

Para o município é uma forma de entrar na história do Brasil já que é a primeira vez que uma Olimpíadas é realizada no País. No meu ponto de vista acredito que seria melhor a prefeitura decretar feriado municipal, pois com isso o comércio, a população sofreria menos com os transtornos da interdição do trajeto aqui relacionado, 

Outra coisa que deverá acontecer a poda das árvores, a pintura do meio fio e a limpeza do mesmo, retirando o mato. Só que ao meu ver a cidade toda esta precisando desse serviço, pois há ruas que a noite, principalmente, a escuridão toma conta, em alguns trechos da cidade o mato toma conta do meio fio que parece um terreno baldio, além do grande número de buracos em alguns bairros. A população espera que não só o trajeto da Tocha seja feito a limpeza, mas a cidade em um todo, pois maquiar apenas esse espaço que irá provavelmente aparecer em rede regional e quem sabe nacional é muito fácil.
Fica aqui meu pensamento e minha opinião que por certo será contestada por muitos, mas a democracia me dá esse direito e acredito que minha opinião pode ser de muitos que não tem como se expressar. Gosto de esportes, acredito que é uma ajuda a gerações futuras, mas um evento como esse é passageiro, acredito que projetos maiores e melhores poderiam ser implementados pelo poder público com a participação do setor privado, mas quem sou eu para dizer algo, sou apenas um sonhador e um desiludido com essa cidade que a meu ver deixa muito a desejar em vários setores e valoriza muito aos que abaixam a cabeça e dizem amém, quem tem opinião e as expõe geralmente são considerados ovelhas negras, complicados e as vezes até problemáticos e causadores de problemas. Mas meu caráter e minha postura não muda conforme a música e falo o que penso e se alguém se sentir atingido, minhas desculpas, mas sempre fui e serei assim, defendendo o meu ponto de vista e me expondo e tenho certeza que por isso estou como estou.

Observação: segundo uma pessoa ligada ao comércio em conversa com um funcionário da secretaria de cultura foi informado que não se pode decretar feriado na cidade em que a Tocha Olímpica passará de acordo com as normas do COE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.